Crise no casamento

47 respostas [Último]
Kite
No PF desde: 19/02/2011

Oi pessoal, estou meio constrangida com o que vou falar mas preciso muito desabafar... estou casada a 7 anos e tenho um filho de 5, meu casamento sempre foi meio morno mas de uns 5 anos pra cá desde que meu filho nasceu pio:( praticamente não tenho marido...sexo só a cada dois meses e olhe lá.. beijo, carinho simplesmente não existe.... e pra acabar de completar com a carência afetiva acabei me envolvendo com outro homem... foi só carencia mesmo e quero esquecer e seguir em frente com meu caamento pois amo meu marido e minha familia...acontece que de uns tempos pra cá além de frio e distante ele parece que desonfia ou tá sabendo da traição....sei lá tá me ignorando e só quer saber do filho...não creio que queria se separar mas é como se estivesse me punindo com a indiferença... já perguntei algumas vezes o que está acontecendo e ele diz que é o stress, trabalho e quando pergunto se está chateado comigo ele diz que é impressão minha..Me ajudem por favor...como devo agir, tenho medo que ele tenha descoberto o meu erro o que eu faço?


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Kite,


Diálogo, senta com ele e abra o jogo...pergunte o porque ele tem agido assim, o que tem distanciado ele desta relação. Fale das tuas carências e de quanto essa indiferença tem te incomodado. O diálogo é sempre o melhor caminho...assim poderás saber se ele desconfia ou já sabe de algo...


Fique de olho também se pode não ser outra pessoa na vida dele que tem feito ele não te procurar mais.


Agora, a traição não resolveu teu problema e ainda pode acabar gerando complicações futuras. Colocaste teu casamento em risco, assuma as possíveis consequencias que possam surgir...vc fez uma escolha, ele terá direito de fazer a dele ok.


Boa sorte!


Kite
No PF desde: 19/02/2011

Miss Audrey


Com certeza a traição não resolveu mesmo e nem aconteceu para resolver nada... foi como eu disse um momento de carência e de fuga.. não me orgulho de maneira alguma do que fiz e estou pronta pra assumir as consequencias que venham aparecer... Agora quanto a ele ter outra pode ser.... o que eu gostaria mesmo era que ele falasse comigo e não me ignorasse... toda vez que tento conversar ele se esquiva.... as vezes acho que ele faz isso pra jogar verde e conseguir uma confissão, ou para que eu não suporte mais e peça a separação, sei lá o fato é que existem três pessoas na casa e ele age como se fosse apenas ele e o nosso filho... não sei na verdade como começar o diálogo sem que eu me entregue e conte o que eu fiz.... decididamente eu não quero confessar a ele a traição, quero refazer nosso casamento a partir de uma mudança de postura, melhorar minhas atitudes, conversar mais, participar mais da vida dele e quero que a reciproca seja verdadeira...só não sei como dar o pontapé inicial.


imagem de Waximilien
Waximilien
No PF desde: 27/01/2011

Kite, o quadro que você descreve é de falência completa do casamento. Estresse realmente joga a libido do homem la embaixo, mas cinco anos assim, desculpe a crueza, parece não haver mais interesse do seu marido por você.


Em tempo: tirando as exceções de sempre, que não podem ser tomadas por regra, casamentos são, quando bastante bons, mornos.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Amiga, tu não tem vontade de viver uma coisa \"quente\" e gostosa?


Me desculpe mas teu casamento me parece um estado vegetativo. Nunca fui casada, acho que eu ainda sou romântica e ingênua quanto a casamentos, mas pra mim pelo menos no início era pra ser \"quentinho\" não? Vcs se casaram por amor? Sempre foi morno mesmo no namoro?


Kite
No PF desde: 19/02/2011

Svetlana,


Na real comecei a namorar ele pra esquecer uma paixão que não tinha o menor futuro..no início era bem quente mas depois do casamento.... a rotina a falta de cumplicidade foi nos esfriando pouco a pouco... não jogo toda a culpa e responsabilidade nele não pq sei que eu também contribui para essa situação, sendo omissa e não falando o que sentia. Quanto a se eu quero viver algo quente e gostoso? é claro que quero e de preferência se fosse com ele que é o pai do meu filho... só não sei se isso ainda vai ser possível... sinto muita culpa pelo fato de ter me envolvido com outra pessoa e isso dificulta ainda mais a minha reaproximação com ele.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Realmente, por isso sou tão contra traições, pois sei que a minha consciência não me deixaria em paz depois. E tb sou adepta do não faça com os outros o que não quer que façam pra vc. E como ja fizeram pra mim e eu sei como dói....


Pelo jeito que tu fala, não sei se tu vai conseguir reerguer esse casamento não. Porque pra isso precisaria dos dois querendo juntos, e da parte dele há cada vez menos interesse em vcs.


Kite
No PF desde: 19/02/2011

pois é também tô achando isso, espero que continue pensando dessa forma com relação a traições porque não é nada fácil, o ideal é nunca ter que passar por isso nem trair nem ser traída... mas o ideal nem sempre é o que realmente acontece... o fato é que o ser humano é muito complicado e em se tratando de sentimentos então.... também pensava assim a respeito de traição, achava que nunca seria capaz de uma coisa assim, no entanto aqui estou eu...


imagem de Loba
Loba
No PF desde: 19/02/2011

Kite...pode ser que vc esteja abordando ele da maneira errada, ou iniciando o assunto da maneira ou no momento errado. Tente criar um clima um pouco mais íntimo e descontraido entre vcs tipo um jantar, bebendo um vinho....e comece a conversa de forma bem natural.....e faça ele se sentir bem a vontade para isso.

Uma coisa é certa, além da tua traição há mais coisas erradas nesse casamento que precisam ser conversadas e esclarecidas.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
foi só carencia mesmo e quero esquecer e seguir em frente com meu caamento pois amo meu marido e minha familia...


Claro que foi. É sempre apenas carência mesmo, não é?


Quote:
como devo agir, tenho medo que ele tenha descoberto o meu erro o que eu faço?


Tsc, tsc, tsc... É, mas medo de pôr tudo a perder vc não teve, não é? Ama seu marido e sua família? Ah minha filha, conta outra, vai :-)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Kite... acho que vc precisa antes de qualquer coisa descobrir oq