CRESCE O NÚMERO DE USUÁRIOS DE DROGAS ILÍCITAS!!

32 respostas [Último]
imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Como disse o Cazuza, \"todos os meus heróis morreram de overdose\". Se os heróis usam drogas (se é que podem ser considerados assim), imagina os \"bandidos\"...


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Sobre frear a onda, primeiro entender por que a coisa acontece, por que o aumento de consumo, do tráfico, do acesso. Aí, traçar estratégias. Parece que nos EUA teve uma grande campanha contra a heroína e a cocaína, acho que nos anos 80, antes de \"estourar\" aqui, que teve relativo sucesso. Não lembro muito bem onde li, mas parece que as medidas eram violentas, por parte da polícia, e remete mais ou menos ao que foi falado aqui, de intimidar traficantes e usuários com força policial e judicial.


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Agora a lei além de proteger os usuários, também protege os pequenos traficantes. A polícia prende, a justiça solta. Ora o sistema carcerário está com déficit de vagas, fiquem vocês cidadãos, pagadores de impostos presos nas suas casas.

E quem nos protege????


imagem de donana1977
donana1977
No PF desde: 20/08/2009

REALMENTE, O QUE FOI FALADO EM DEPOIMENTOS ANTERIORES É DE SUMA IMPORTÂNCIA. ESTAMOS NÓS, SOCIEDADE, NOS TORNANDO CADA VEZ MAIS REFENS DAS ATITUDES IRRESPOSÁVEIS E INCONSEQUENTES DE MUITAS PESSOAS QUE SE FAZEM DE VÍTIMAS E USAM AS DROGAS COMO UMA ROTA DE FUGA DA REALIDADE. PROBLEMAS TODOS TEMOS, EM MAIOR OU MENOR COMPLEXIDADE. NA VERDADE, ACREDITO QUE NÓS CRIAMOS NOSSOS FANTASMAS, É A LEI DA AÇÃO E REAÇÃO. TAMBÉM ACREDITO QUE NO CORAÇÃO DE QUEM NÃO DEIXA DEUS ENTRAR, TODO MAL PROSPERA, E TENDE A SE ESPALHAR.

É PRECISO SIM ENCONTRAR FORMAS DE ESTIRPAR TODO ESSE MAL DA SOCIEDADE, NÃO APENAS PRENDENDO OS QUE DISTRIBUEM ESSAS PORCARIAS, MAS PRINCIPALMENTE, PUNINDO QUEM GERA ESSA DEMANDA. ESSA SIM, É UMA FORMA EFICAZ DE AGIR. AS PENITENCIARIAS BRASILEIRAS SÃO TOTALMENTE DEFICITÁRIAS, SÃO ESCOLAS DO CRIME, ONDE QUEM PAGA OS PROFESSORES SOMOS NÓS QUE TRABALHAMOS O DIA TODO, ESTUDAMOS A NOITE, NA BUSCA DE CONDIÇÕES MELHORES DE VIDA. DEVERIAM SER CRIADOS SISTEMAS DE GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA EM TODOS OS PRESÍDIOS, FAZENDO COM QUE ESSES DETENTOS PAGUEM POR SUA HOSPEDAGEM, E NÃO NÓS, QUE CADA VEZ PAGAMOS MAIS CARO POR TODA ESSA SITUAÇÃO, MUITAS VEZES COM A VIDA.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Somos uma sociedade indulgente, essa é a verdade.


Tratamos viciados químicos como pobres coitados, incapazes de se controlar. Acho interessante que, quando se trata de um alcoólatra - igualmente doente - a sociedade o trata como o pior dos criminosos. Só que o alcoólatra não está cometendo nenhum ato ilícito ao beber. O álcool não é ilegal no Brasil. Já o drogado consome substâncias ilegais, financia o crime e ainda assim é olhado como \"coitadinho\". Por que o alcoólatra é execrado e o usuário de crack é tratado com indulgência?


Somos indulgentes também com a criminalidade juvenil. É inaceitável que a sociedade civil aceite passivamente leis que protegem assassinos menores de idade. Enquanto aceitamos calados que se trate menores como incapazes, os reis do tráfico usam menores cada dia mais jovens apra impetrar seus crimes, justamente contando com a impunidade dos criminosos. Até quando vamos fazer de conta que um menor com 16 anos não é capaz de atos indescritíveis?


Somos indulgentes com a pedofilia. Na nossa cultura, é super normal e aceitável que meninas de 15 ou 16 anos \"namorem\" homens de 20, 30 ou mais. Para nossa sociedade, a pedofilia só se aplica a crianças com menos de 8 ou 9 anos. Passou disso, já sabe muito bem o que quer. Chega a ser contraditório em relação ao tratamento dado aos menores infratores. Para sexo, basta ter \"peitinhos\" e um \"pintinho que fica duro\" que já sabe o que quer e é apto a consentir ou não, mas para o crime não tem competência ou maturidade para distinguir o certo do errado? Não entendo isso.


E somos, sim, indulgentes com criminosos em geral. Temos leis que garantem mais de um salário mínimo e meio para os filhos menores de criminosos incarceirados. São R$ 798,00 por filho menor de idade durante todo o período de encarceiramento do pai ou da mãe. Basta que esse \"cidadão honrado\" tenha contribuído para a previdência por pelomenos 6 meses durante sua vida. Façam as contas, gente. Um cara que trabalha honestamente durante um mês para receber R$ 510,00 de salário mínimo que deve sustentar uma família de quatro pessoas, de repente descobre que se ele matar o vizinho, seus filhos terão renda mais que dobrada e com a vantagem de serem três em casa, já que um estará sendo sustentado pelo Estado. Aqui nesse páis do \"jeitinho\" não é preciso pensar muito pra saber qual o rsultado dessa equação. E nem vou falar sobre as penas, as reduções de penas e as condições carcerárias do país pranão perder a cabeça.


Apenas repito: SOMOS INDULGENTES COM O CRIME.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Mas tanto o alcoólatra como o viciado em narcóticos devem ser execrados, porque as consequências vão além da autodestruição em ambos os casos: família, amigos, e até a estrutura governamental que indiretamente muitas vezes arca com os vícios, como mencionado tanto aqui. O problema adicional do narcótico ilícito é o tráfico, a ilegalidade, o mercado negro que fomenta. Legalizar? É claro que não, seria incentivar na minha opinião. Coibir com mais energia, isso sim. Todas as partes dessa cadeia terrível, não só quem vende. Sei lá como resolver isso no Terceiro Mundo.


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Carla, como sempre brilhante!! Onde que eu assino?


Quer acrescentar que uma pessoa trabalhadora que contribui 25 ANOS para a previdência, depois se aposenta ganhando UM SALÁRIO MÍNIMO. Enquanto o marginal que trabalhou SEIS MESES, dá direito ao auxílio reclusão A CADA MEMBRO DA FAMÍLIA (que ele sustentava - provavelmente com o crime) quantia superior ao salário mínimo.


Isso sem contar que cada detento custa mais de R$ 1.000,00 por mês para o Estado (não entendo como podem custar tão caro).


Depois não sabem porque a criminalidade aumenta consideravelmente a cada dia.


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

*Quero acrescentar*


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

25 anos, não, Themis. 35 ANOS de contribuição e idade mínima de 65 anos. Quem quiser se aposentar antes, vai ter redução no benefício. Justo, não?


E Dame, eu não estou dizendo que o alcoolismo é menos prejudicial que o vício em drogas ilícitas e nem que essas deveriam ser legalizadas. Não foi esse meu ponto. Eu quis apenas exemplificar as discrepância no tratamento dado a cada um dos casos. A meu ver, tanto um como outro deveriam levar à reabilitação compulsória, por exemplo. Se estamos falando de pessoas incapazes de decisões sensatas, incapazes de auto-controle, ou seja, mentalmente incompetentes ainda que por tempo determinado, então devem estar sujeitas às decisões de outros, no caso, da justiça ou autoridade competente.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Perfeito Carla!


Sempre pensei que com estes auxílios a família, custar 1.000 reais/mês aos cofres públicos (há famílias que vivem com menos que isso por mês), visitas íntmas e mais o escambal ... eu deveria repensar aquela história de que \"o crime não compensa\"!