Convivência doméstica

17 respostas [Último]
imagem de pekenina
pekenina
No PF desde: 27/06/2011

Olá, é a primeira vez que estou escrevendo no Fórum.


Moro com o meu pai há 10 anos, tenho os pais separados. De um tempo pra cá, há uns 2 anos, reduziu a renda mensal da minha casa, mas sabemos que é por um período \"determinado\". Faço faculdade, faço estágio, minha média da faculdade é praticamente 9,0.


Mas meu pai nao reconhece, ele é aposentando, fica em casa o dia inteiro. Eu faço faculdade a noite e trabalho 6hs por dia. E ainda tenho que ir no mercado, na padaria, levar os cachorros no banho. Sou praticamente dona de casa. Mas meu pai não reconhece, ele acha sempre que eu devo fazer mais, ficar mais com ele, não ir tanto na casa do meu namorado. Mas ele bebe e fuma, as vezes ficar em casa torna-se algo insuportável. Esse semana ele brigou comigo porque nem meu anti ele nao quer pagar (é menos do que ele gasta em cigarro por semana). Não sei o que fazer, penso em sair de casa,....mas salário de estagiária não dá pra muita coisa e mesmo assim eu nao teria como bancar a faculdade. Não quero ir pra casa do meu namorada porque a situação ficaria chata para os pais dele. E a minha mãe é professora do estado, mal consegue se bancar sozinha, coitada.


Preciso de ajuda, não tenho com quem desabafar e não quero atolar meu namorado (que faz de tudo pra me fazer feliz) com os problemas que meu pai traz.


Por favor, me ajudem.


Muito Obrigada.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Porque vc não fica uns dia na casa de uma amiga. Até que isso se acalma um poko. E tenta porocurar um emprego, coisa pequena só por enquanto...


imagem de Lih_Lee
Lih_Lee
No PF desde: 26/11/2010

Conversa com o seu pai garota! Não como uma filhinha do papai, mas como pessoas que conversam e se entendem!

Ele é um aposentado, já viveu toda uma vida, paga as despesas da casa, além da sua faculdade... De todo ele não deve ser má pessoa, apesar de beber e fumar... Todo mundo tem seus vícios e virtudes!


E outra, a bolsa do seu estágio não dá conta nem do \"anti\" que você toma?!?!


cris1506
No PF desde: 27/06/2011

Qual sua idade?

Olha passei por coisa pior que tu qd tinha quinze anos ,minha mãe faleceu em um acidente de carro ,qd ela era viva minha unica obrigação era estudar depois que ela faleceu me deparei com uma casa inteira para cuidar e dois irmãos um de 11 e outro de 3 ...tudo sobre minha responsabilidade...meu pai?

ficou igual cachorro qd foge da coleira ,saia,bebia e eu la atravessada a madrugada na janela sperando ele chegar com medo que ele morresse tbm,apanhei igual uma condenada ,mas tudo isso passou ,casei,tenho meu filho e agora meu pai é muito meu amigo,conversa com ele expõe o que vc esta sentindo e ve se ele tbm tem algo a te dizer ,qd ele começar a brigar saia de perto ,tente interagir com ele,convida ele para sair com vc ,assitir um filme ou algo assim....vc vai ver que qd vc demonstrar o carinho que tem por ele vai tudo melhorar


imagem de pekenina
pekenina
No PF desde: 27/06/2011

tenho 21 anos...é conversar sempre é bom e acredito que ele não faça essas coisas por mal,só que me sinto sem chão. Eu faço o papel de \"pai/mãe\" e quando preciso de um colo não tenho meu pai pra isso. e tbm não quero atordoar meu namorado com essas coisas....Mas os conselhos que voces me deram já estão me ajudando. Muito Obrigada1


imagem de Flavia Cabral
Flavia Cabral
No PF desde: 27/06/2011

Olha...Sei muito bem como os clichês são irritantes, ainda mais quando queremos um conselho, mas acredite nada como o tempo!

Eu saí de casa com a sua idade, por motivos semelhantes...fui morar na casa do meu namorado, com sogra, cachorros, gatos, ratos e periquitos dela...enfim uma loucura. Reclamava de tudo na minha casa, a convivência EU considerava insuportável e etc...Na verdade nós sempre achamos a grama do vizinho mais verde! Mas acredite toda família tem seus problemas e seu calcanhar de aquiles...Sei o qto é chato fazer as coisas obrigada, mas olhando o copo cheio, vc já teve responsabilidade cedo, o que é muito importante! Experimente conversar...mostrar que vc tem q ter seus espaço, sua vida, seus amigos e curtir a vida e que com isso vc ñ vai abandoná-lo, as vezes seu pai pode estar com medo de ficar sozinho, já pensou nisso?


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Deixe de fazer comida, de lavar e passar. Faça só essas coisas por vc... qdo o funil apertar, ela virá conversar contigo e provavelmente tomará uma atitude. Agora enquanto tu ficar na conversa e não agir... sinto mto mas as coisas não irão mudar.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

pekenina,


Não aja como uma rebelde... sem causa... ou uma aborrecente normal (não sei porquê, mas isto me lembra de certas foristas que me preguntam o porquê chamo elas de crianças... rsrsrs)... só tenha uma conversa de filha com o pai; volte a ser a \"menina dos olhos\" dele. ;-)


Lembre, ele deve estar cansado da vida... e dos problemas que já enfrentou ao longo da vida dele.


Ele pode parecer... mas, ele não é um mal pai. Tém algumas pessoas aqui que gostariam de ter tido metade do pai que vc tem. Lembre sempre disto!!! ;-)


imagem de Flavia Cabral
Flavia Cabral
No PF desde: 27/06/2011

Não acho essa a opção mais acertada, até mesmo pq ela viveu até hj graças aos pais dela! A rebeldia, ñ leva a nada!


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

..mas o anticoncepcional pelo menos você poderia pagar, né!!

...ou pedir pro namorado \'ajudar\'; pedir amostra grátis pra alguma médica conhecida; mendigar na frente da farmácia...


...mas pedir pro pai pagar anticoncepcional???!!!! Sei lá... me parece meio nonsense.... Se até sua vida sexual depende do aval ou patrocínio do pai, talvez você é que não esteja \"reconhecendo\"(usando sua palavra) ou entendendo o comportamento dele.....


lucas_26
No PF desde: 05/05/2010

A grana ta curta pq o emprego é um estágio? Arranja um emprego de verdade. Eu tb trabalho 8hs por dia, estudo mais 4 a noite. O problema entre vc e seu pai não é dinheiro em si, parece ser a convivencia. Ou vai morar com sua mãe mesmo. O estado paga mal, mas da tranquilo com as duas trabalhando. Se tu achar que o problema entre você e seu pai tem solução, chama ele no papo reto. Mostra que tu é essa adulta ae, que quer ser independente, mas que precisa de ajuda. Mas vai ajudar muito tambem se tu ouvir o que ele tem pra dizer. Falta dinheiro pro anticoncepcional? O teu namorado também \"usa\", ele bem que pode pagar. Nem é tão caro assim. Ficar parada reclamando não vai mudar nada. Como queremos resultados diferentes, se fizemos sempre do mesmo jeito?


te cuida