convite de casamento

18 respostas [Último]
imagem de quel.b
quel.b
No PF desde: 27/02/2010

Gente, preciso de ajuda.

Namoro há mais de um ano e conheço a família inteira do meu namorado desde o primeiro mês de namoro. Sempre que tem casamento da família eu estou inclusa nos convites e me incluem em todos os programas deles.

A relação do meu namorado com a minha família é um pouco mais complicada, até porque a minha própria relação com minha família é complicada. Minha família pertence a uma religião (não vou dizer qual pois tenho medo de algumas aqui também serem) que é muito fechada. Eles só permitem com pessoas dentro da própria religião, não permitem ficar e só aceitam o namoro. Sexo antes do casamento nem pensar. Essa religião vive como se fosse num mundo fechado deles e levam tudo muito a sério.

Eu fazia parte disso, mas nunca gostei muito. Parei de ir às reuniões deles quando comecei o namoro (coincidentemente) e por causa disso a família meio que se afastou de mim.

Ligam de vez em quando, e quando ligam são frios. Nunca levei meu namorado para conhecê-los por medo de uma rejeição da parte deles... Tenho medo deles serem grossos com ele, ou algo do tipo.

O problema é que minha prima vai se casar e me ligou pra entregar o convite. Ela foi simpática comigo, colocamos a conversa em dia e rimos um pouco... Ela deu uma indireta dizendo que tinha chamado poucas pessoas pro casamento, porque tava com pouco dinheiro e tal, e me disse logo em seguida que deixaria meu convite na portaria.

A questão é que, em nenhum momento, ela tocou no assunto do meu namorado. To com medo dela não ter colocado o convite dele também e não sei como ou se devo falar isso com ela... Acho falta de educação me chamar e não chamar ele, já que a gente namora há mais de um ano.

E pior ainda: não sei como falar isso pra ele.. Ele já ta sabendo do casamento e ficou todo ansioso para conhecer minha família!

O que faço, gente? Pergunto a minha prima se ele foi convidado? Se ele não foi, digo pra ela que foi chato da parte dela não chamar ele?


Ju ju
No PF desde: 07/01/2010

Olha Quel, essa situação é MUITO delicada... Realmente algumas religiões são muito rígidas, mas cada um faz sua escolha, se vc escolheu um caminho diferente do da sua família, creio q com o tempo eles irão t entender, apenas continue sempre respeitando as convicções deles, enfim... com relação ao convite de sua prima,ela ao t dizer q convidou poucas pessoas já estava se justificando por não ter convidado seu namo, então seria indelicado da sua parte pedir q ela o convide ou mesmo dizer q vc ficou chateada,afinal o casamento é dela e ela tem direito de convidar apenas quem quiser.


Na minha opinião vc deve ser bem franca com teu namo a respeito da \"resistência\" da tua família qto ao namoro,e no caso do casamento da sua prima se vc realmente se sente incomodada por seu companheiro não ter sido convidado talvez o melhor seja vc mesma nem ir ao casamento, depois se desculpe diga q não pode ir por algum outro motivo, sei lá, talvez assim seja melhor,vc não magoa seu namo por ir sozinha,e nem será indelicada com sua prima impondo um convidado q ela não gostaria.


Não sei t ajudei,mas é minha opinião! Boa sorte :)


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Bem Quel, talvez tudo seja pré-ocupação, pois ainda sabe se realmente ele não será convidado, talvez ela tenha dito aquilo, valorizando o convite q está fazendo a vcs, para q não faltem... vai saber, mas prima é prima, eu falaria, diria q gostaria muito de levar o namor, pois ele iria adorar conhecê-los, e vc ficaria muitooo feliz se ele fosse, um a mais não fará diferença, casamento é lugar de paz e bons sentimentos, portanto abra seu coração com ela, mas espere receber o convite e se certificar, bjoo


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Concordo com a dudy. Eu perguntaria sim, ele é seu paceiro, e quer te acompanhar, converse com ela.

Boa sorte!

:**


imagem de quel.b
quel.b
No PF desde: 27/02/2010

Gente, recebi o convite: só veio o meu exibível...

Apesar de termos crescido juntas, não vou ao seu casamento. Acho que vou mandar um email pra ela quando tiver de cabeça fria explicando o motivo e tal...

Brigada pela ajuda, meninas!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Pense bem Quel, abra seu coração no e-mail, fale da sua tristeza em relação a família tratar assim o seu relacionamento e a sua felicidade, peça para que ela se coloque no seu lugar, ela iria sem o marido em uma festa sua? Acho q ela pode ficar tocada...

Nessa vida, vale sempre tentar, em nome da paz. bjoo


imagem de quel.b
quel.b
No PF desde: 27/02/2010

Quero ajuda no email, meninas.. hehehe.. ta bom como eu fiz?


\"Beca, obrigada pelo convite, fico feliz por vc estar realizando teu sonho, mas não vou poder ir pro teu casamento. Achei meio chato ter recebido apenas um exibível e não ter vindo o do meu namorado, afinal de contas namoro com ele há mais de um ano e, mesmo que ele ainda não teve a oportunidade de conhecer vocês, é chato não chamar incluir ele, afinal é meu acompanhante.

Quando eu tinha só um mês de namoro com ele fui convidada pra dois casamentos da família e eu nem mesmo conhecia o casal, mas me incluiram por ser namorada dele. Caso contrário seria indelicado, sabe? É como se alguém da família do teu noivo, que tu não conhece ainda, fizesse um casamento e não te chamasse. A situação não é muito diferente só porque vocês tem quatro anos juntos e nós só um. É como se meu namoro não fosse levado a sério...

Enfim, espero que entenda.

Beijos e parabéns!\"


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Bem vamos lá...


Beca, obrigada pelo convite, fico muito feliz por vc estar realizando seu sonho, mas infelizmente não vou poder participar deste momento mágico da vida de vcs. Fico sem jeito de falar ao meu namorado, pois já estamos juntos há mais de um ano, e também nos amamos muito, sei que ficaria muito chateado se dissesse a ele que não foi convidado, pq ele gostaria muito de conhecer minha família. Por isso fiz a escolha de não ir, epero que me entenda...

Quando eu tinha só um mês de namoro com ele fui convidada pra dois casamentos na sua família e eu nem mesmo conhecia o casal, mas me incluiram por ser namorada dele. Caso contrário seria indelicado, sabe? É como se alguém da família do teu noivo, que vc não conhece ainda, fizesse um casamento e não te chamasse.

Enfim, espero que sejas muito feliz!

Beijos e parabéns!\"


imagem de Le Sayurih
Le Sayurih
No PF desde: 23/10/2009

Quel, que situação mais delicada, menina...

Entendo que vc ainda esteja de cabeça quente por causa do convite mas acho que vc deveria seguir a sugestão de resposta da dudy por resumir de uma maneira mais educada o que vc está sentindo.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

otima sugestao a da dudy!

:)


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Se faz de morta guria, vai com ele sem perguntar se pode.

Podem não gostar, mas creio que vão ser educados (se não forem, é a sua familia oras! Não adianta esconder dele, melhor ele cair logo na real)