como superar

8 respostas [Último]
shekinay
No PF desde: 21/12/2012

Bom dia a todos!!!

Bom gente é o seguinte, desde 2 anos de idade sofro com ausencia de um pai q nao pude conhece-lo,dizem que ele também me amava muito, tenho raras lembranças dele.Cresci sentindo sua falta,e a vontade de te-lo ao meu lado. ele morreu afogado,e me dói em saber q minha mãe vio e não fez nada para ajuda-lo.ela depois que ele faleceu ficou desorientada, anda numa cituação muito triste pelas ruas,fui criada por minha vó,quando minha mãe vinha mim visitar tinha medo dela me escondia e fazia de tudo pra não ve-la.Cresci com medo, com vergonha e com raiva dela.


Desde criança sempre mim senti só,nunca falei sobre iso com meus avós, nunca gostei de falar e nem contar pra ninguem o que sentia, o que pensava,a respeito disso.Tenho um irmão por parte de mãe, mas so vi ele duas vezes na vida. a primeira quando descobri que ele era meu irmão e a segunda vez foi por acaso. nunca falei com ele, mas tenho uma vontade enorme de conversar com ele e te-lo como irmão.só que tenho medo de qual seria a reação dele. na casa dos meus avos,vivo praticamente excluida, não tenho dialogo com minhas tias, é como se fose uma estranha ( me sinto assim).


nao tenho liberdade de conversar com meus avos.e as veses mim sinto muito só, tenho dificuldade em mim dar e se relacionar com as pessoas.Apesar de muita gente gostar de mim do meu jeito,eu praticamente me detesto.As vezes encontro com minha mãe pela rua, e fico muito triste porque ela passa por mim e nao sabe nem que sou filha dela, tem problemas mentais, pensa que eu ja cresci e me casei e to feliz e não lembro dela, sinto muita pena e tristeza em ve-la dese jeito mas ao mesmo tempo sinto raiva e despreso, as veses queria ajuda-la mas as veses acho que ela esta pagando por o que fez, as veses sinto muita falta do carinho de um pai e o amor de uma mãe.Minha vó me ama e me trata como filha mas sinto que não é a mesma coisa, as veses penso se meu pai tivese vivo tudo seria diferente. Todos que o conheceram dizem que ele me amava muito. Queria mudar essa situação porque isto me persegue desde infância, acho q devido a isso que aconteceu me tornei uma pessoa muito insegura, carente de mas, e com medo de me decepcionar, sou nervosa, choro por poca coisa.""Nao queria que minha vida fosse assim nem muito menos ser assim!! Queria mudar mas nao sei como. Queria ter dialogo e intimidade com minha familia, mas nao sei como.Preciso me descobrir e nao tenho nem ideia por onde começar. ja tenho 19 anos e se nao conseguir mudar, nada vai dar certo em minha vida, nos meus relacionamento,profissionalmente em fim em tudo.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Vc está sendo cruel com sua mãe. Está colocando nela uma culpa que não lhe cabe, pois quando chega a hora da pessoa partir deste mundo, nada impede. Vc tirou sua mãe pra Judas e vai passar a vida toda atirando pedras nela?

Amada, seu pai morreu, nada mudará isso.


Procure ajuda espiritual, vá a um Centro Espírita e peça aconselhamento. É como se fosse um psicólogo, mas é gratuito e vc pode desabafar, conversar e ouvir uma orientação.


Eu imagino que deve ser difícil pra vc, eu tb fui criada pela minha avó, conheço bem esta tua angústia. Esse sentimento de não se sentir parte de um lugar é horrível.

Baseada em tudo o que vivi e sofri eu te aconselho: procure ajuda espiritual, vá a um psicólogo (pois tem razão em afirmar que este teu sofrimento vai te atrapalhar em muitos setores da vida), busque formas de superar tudo isso.

E principalmente : trabalhe e estude muito. Lute para ter o que é seu, pois ter independência é maravilhoso e ninguém te tira isso.


Vc pode mudar tudo isso sim.

Mas em primeiro lugar, perdoe sua mãe, a vida dela parece que não é nada fácil também.

E te aproxima do teu irmão, pelo menos tenta. Só assim vc vai saber como ele vai reagir.


Força amiguinha, essas coisas,se a gente luta pra superar e vencer, nos fortalecem e amadurecem muito.

Tudo de bom pra vc, precisar, aparece aqui que sempre tem um amigo pra conversar.


shekinay
No PF desde: 21/12/2012

OBRIGADA QUERIDA. SEI QUE TENHO QUE PERDOA-LA, MAS É TÃO DIFICIL, NÃO SEI E NEM TENHO JEITO DE COMO CHEGAR ATE ELA.MAS VOU TENTAR, PORQUE A MAGOA UM DOS PIORES SENTIMENTOS, QUE NOS PREJUDICA MUITO.. MUITO OBRIGADA MESMO.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
ele morreu afogado,e me dói em saber q minha mãe vio e não fez nada para ajuda-lo.ela depois que ele faleceu ficou desorientada, anda numa situação muito triste pelas ruas


primeiro vamos esclarecer esta acusação muito grave:

tua mãe não fez nada porque não quis fazer nada?

não fez nada porque NÃO PODE fazer nada ou não SOUBE como ajudar?


shekinay
No PF desde: 21/12/2012

PELA A GRAVAÇAO, QUE VI.. ELA ESTAVA MUITO EMBRIAGADA, A AGUA O LEVANDO, ELE PEDINDO SOCORRO, AJUDA, E ELA E OS IRMÃOS DELA RINDO DA SITUAÇÃO. E DIZENDO QUE ELE TAVA SÓ BRINCANDO...PELO MESMO FOI ISO QUE VI NO VIDIO.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

já imaginou quantas tragédias aconteceram assim? por acharem que era brincadeira estúpida da vítima?

não foi intenção dela negar socorro ao teu pai... ela não matou ele...

voce sabe se ele também não estava embriagado e mesmo assim entrou na agua, tem certeza que ele também não teve nenhuma culpa pelo acidente?

voce já falou que ela tem problemas mentais ou talvez seja decorrência da bebida...

foi uma tragédia e o trauma não superado virou esta bola de neve dentro de voce...

procure ajuda profissional... não se martirize, nem crucifique tua mãe... mesmo que tenha errado, não creio que ela mereça pagar eternamente por um erro involuntário...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Concordo com o que a Ro te disse. Pense bem nas palavras dela. Talvez possa te servir de auxílio.


Não coloque nas costas da sua mãe o que você não pode ter certeza. Você estava lá, viu ela não querendo ajudar seu pai? Mesmo que tiver sido dessa maneira isso não é com você. isso é entre sua mãe e a consciência dela.


Não tome para você cargas que não são suas. Acho que você já tem uma vida para administrar, não? E parece que há grandes dúvidas de como fazer isso. Se concentre nisso e o resto deixe nas mãos da Sabedoria do Universo, essa nunca falha, acredite.


Procure esse seu irmão se quer tanto. Medo de que? O máximo que vai acontecer é ele não querer contato com você, mas isso você já tem, não? Não há nada a perder se as coisas continuarem como sempre foram e terá muito a ganhar se mudarem.


Encare a vida moça. Só quem olha os problemas de frente, quem consegue resolver seus conflitos, consegue ser feliz. Procure ajuda de um centro espírita, de uma pessoa amiga, de psicólogos (aqui no site tem uma seção de ajuda com uma), Mas procure! Arregace as mangas pq na vida nada é mágico e instantâneo. .


Boa sorte. bj


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a RO


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

assim como vc está sofrendo e precisando de ajuda, sua mãe também está sofrendo e precisando de muita ajuda!

quem sabe vc se aproxima dela, esqueçe o que aconteceu e tentam as duas juntas um recomeço, uma nova história...