como será dessa vez?

11 respostas [Último]
imagem de gihgoulartt
gihgoulartt
No PF desde: 03/05/2010

Oie,


Eu não tenho um relacionamento muito bom com minha mãe, nosso relacionamento hoje em dia é bem agradável, eu a respeito e posso dizer com todas as letras que aprendi a amá-la como mãe por uma série de coisas.

O fato é que minha mãe não tem muita noção que eu tenho minhas próprias vontades e minha própria vida. Ela quer tomar decisões por mim e sempre que eu faço alguma coisa, na maioria das vezes ela critica e pra ajudar o resto da minha família não é unida, gosta de dar palpites, mas depois eu sei bem como eles são.

Não sei o que fazer agora, conheci um rapaz muito legal, mas moramos longe, ele me trata super bem, como uma princesa, sempre me elogia, eu conheci a família dele, os pais dele me trataram como filha, passamos dias bem legais juntos e finalmente consegui colocar um ponto final na angústia que eu estava por causa do meu último relacionamento. Ele trabalha, estuda, mas ele é 2 anos mais novo que eu, minha mãe ainda não sabe que estamos juntos, ele me pediu em namoro, mas quer vir aqui conhecer minha família também e pedir pra minha mãe, porque ele quer me levar a sério mesmo, ele não costuma brincar com as pessoas, segundo ele mesmo disse.

Mas estou com muito receio da minha mãe não gostar dele, ela nunca gosta dos rapazes que eu namoro, sempre joga água fria, fica criticando e arrumando defeito, minha mãe não é feliz, ela não teve bons resultados na vida amorosa dela, eu e meu irmão somos frutos de um relacionamento frustrado que ela teve, essa é a verdade e por muito tempo me senti culpada por isso.

Mas tenho medo dela estragar de novo, tratar mal o garoto, desfazer dele, sei lá...

Ontem mostrei uma foto dele pra ela e até comentei que a minha amiga(irmã dele) disse que faríamos um casal bonitinho, pra ver qual seria a reação dela, ela disse:\"hum, ele parece ter uns 15 anos, isso sim.\"

e saiu do quarto... eu fiquei muito sem graça!


De fato ele é bem diferente dos meninos que eu costumo me relacionar, ele é da minha altura e mais novo, e além de tudo ele é skatista, eu nunca imaginei me interessar por alguém assim.. nada contra, rs.

Mas o que me conquistou foi o jeito que ele trata as pessoas, a boa vontade que ele tem, nós conversamos muito e tal...

Apesar da distância, eu quero tentar e estou gostando de estar com ele, pra mim não importa que ele seja maluquinho ou feio, bonito pra mim é quem me trata bem e me valoriza.. mas tenho medo do que as pessoas vão falar, de como minha mãe vai reagir! Não quero que ele saia da casa dele e seja mal tratado aqui, ele não merece...entendem?


alguém pode me ajudar? to confusa e não quero falar isso com ele...

beijos :)


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Quote:
mas quer vir aqui conhecer minha família também e pedir pra minha mãe


Na boa, me senti no século XVII quando li isto. Por um momento achei que ia ter que pegar meu mosquete e minha espada e voltar pra guerra. Mas daí me dei conta de que estava lendo na internet.


É evidente que sua mãe não vai gostar dele e vai fazer comentários desagradáveis sobre ele. Não sei se é hábito dela fazê-lo na lata ou só faz pelas costas, mas se for do tipo que diz na cara, é certo que ela vai destratá-lo. Certas coisas são sintomáticas, desculpe dizer, mas sua mãe é uma pessoa amarga que projeta em você as frustrações da vida dela. Ela nunca vai aprovar nenhum namorado seu.


Ainda bem que você é maior de idade(espero que seja) e vacinada, e ele vai namorar você e não sua mãe. Dá a real pra ele, que sua mãe não vai aprová-lo, e ainda o vai destratar.


Deixe ele ir até sua cidade, fique com ele à vontade, mas mantenha-o longe da sua mãe. E se ela te cobrar, diga que está com ele, mas não vai apresentá-lo a ela porque ela será mal educada com ele. Jogo limpo.


imagem de gihgoulartt
gihgoulartt
No PF desde: 03/05/2010

Oi Caronte,


fiquei feliz que você deu sua opinião, obrigada viu? Gosto muito de seu ponto de vista e achei engraçado a parte de pegar a espada! rs

Sinceramente achei que ngm ia escrever, estou tendo uma impressão estranha do fórum, parece que muita coisa mudou por aqui, mas isso tbm não vem ao caso, não vou fugir do assunto e espero que vc opine novamente.


Minha mãe não é do tipo que fala na cara, com meus outros namorados ela até falava e cumprimentava, mas ficava nítido que ela não estava nenhum pouco feliz com a presença deles ali.

O Guga realmente é diferente dos meninos que eu conheci, no início fiquei até em dúvida se ele era assim mesmo ou se era apenas pra me impressionar, porque por um bom tempo desacreditei da sinceridade masculina, achava mesmo que homem não valia nada e os que prestavam já estavam no mínimo namorando, mas ele me surpreendeu pq ele é assim mesmo, com todas as pessoas, o pai, as irmãs, a mãe, os amigos, ele tem sim um estilo bem diferente do meu, sendo bem sincera ele não é fisicamente tão bonito quanto meus outros namorados mas ele conseguiu me chamar atenção, ele se importa com as pessoas, ele se importa comigo e eu sinto muita confiança nele.

Quero ficar com ele mas tenho medo que meu relacionamento com minha mãe seja afetado tbm, pra ela nada está bom, tudo ela arruma um jeito de criticar, como já disse somos diferentes e nosso relacionamento não é bom, não sei o que fazer, já comecei a comentar com ele sobre minha mãe e senti que ele ficou receoso e não quero que ele desista de mim por causa dela ou do que as pessoas vão falar, fui desabafar com uma amiga, mostrei uma foto que tiramos juntos e ela disse: \"Nossa Gih, vc eh muito bonita pra ele guria, mas se vc quer, vá em frente!\"

me senti muito mal, porque a beleza importa tanto? porque se as pessoas não forem como a sociedade quer elas não servem? Eu sou o tipo de pessoa que se importa com a opinião das pessoas, sempre fui assim e muita gente já \"viveu\" por mim por causa disso, estou com medo e não sei se quero enfrentar isso tudo, queria que fosse diferente... ah! eu tenho 20 anos e ele tem 18!


bjs :)


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Não vejo nada de errado no fato dele querer conhecer sua mãe. É sinal de respeito e de que ele quer levar algo sério. Tenho uma opinião diferente da do Caronte. Aos 30, quando comecei a namorar meu marido, ele fez questão de ir falar com meu pai, mesmo contra minha vontade. Ele dizia que não s e sentia bem em me buscar em casa e me levar, e quis mostrar que ele queria algo sério. Resultado: meu pai sempre implicou um pouco com namorados, achou-o um principe!

O que vc tem que avaliar é se apresenta-lo a sua mãe poderia surtir efeitos positivos neste criticismo dela. E vc conhecendo-a, sabe avaliar isso melhor que qualquer pessoa deste fórum. Agora, se é para ela destratar o moço, o que pode acontecer tbm, aí concordo que é melhor deixar de lado ate ela se acostumar com seu namoro.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Olha, desencana com essa dele ser mais novo... 2 anos é questão de piscar os olhos...

Sua mãe é amargurada com a vida, coitada. Não deve ser fácil alguém carregar a vida toda uma nuvem negra sobre si. O problema é que ela é assim e para mudar ela mesmo precisa querer.

Mas vc não pode passar a vida com medo da reação dela. Vc tem sua vida, tem seus desejos, suas próprias emoções.

Converse, antes de levar ele lá, com ela. Diga que de tanto sua amiga falar do irmão vc acabou se interessando por ele e qdo conversaram resolveram tentar namorar... E por isso deseja apresentar ele a ela.

Mas não diga nada que vc quer saber o que ela pensa... Pq senão ela vai marretiar e vc se magoar.

Mas tente ser feliz... Isso é primordial!


P.S.: o que vc quis dizer com \"Sinceramente achei que ngm ia escrever, estou tendo uma impressão estranha do fórum, parece que muita coisa mudou por aqui, mas isso tbm não vem ao caso, não vou fugir do assunto e espero que vc opine novamente\".


imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

....... olha lindinha vou te falar uma coisa... sou mãe... cada vez que um dos meus filhos aparece com uma namorada (O) novoa (o) em casa reparo nos defeitos deles (as) se quero comentar alguma coisa o faço com a maior discrição possível pois meus filhos também estão sendo avaliados pelas mães e pais de seus namorados (as ) ... só que aqui em casa a gente combinou o seguinte: cada vez de aparecer um namorado ( a ) eles me avisam antes... entendeu?? não vai aparecendo sem avisar .... é isso que quero lhe dizer... converse com sua mãe antes de levá-lo para ela o conhecer... explique como ele é ... prepare o terreno antes ... para ela não surtar ou se ela quiser surtar pelo menos não vai fazer na frente do rapaz né.... bjs e conta pra gente o que aonteceu...


imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

... ops \" aconteceu\"....


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Gihgoulart


O fato é simples: sua mãe não tem nada pessoal contra seu namorado ou os anteriores. O problema é com ela mesmo. Seu relacionamento com ela não é bom e não é não namorando que ele vai melhorar. Acredite, para ela o ideal é que você não namorasse ninguém e passasse a vida remoendo rancor como ela faz. Cabe a você aceitar ou não este papel na vida.


Bom, no restante, você mesma está dizendo que muita gente já viveu por você por conta de sua excessiva preocupação com a opinião alheia. Só você pode mudar isto. Se para você ele é bonito, ótimo. É você que ele vai namorar.


Aqui, é hora de você pensar assim: o que você quer? Gosta dele e quer seguir com ele? Ignore sua mãe, suas amigas, e vá em frente. Quer ficar de bem com sua mãe? Nunca mais namore. Quer aprovação das suas amigas? Arranje um que agrade a elas. Ou quem sabe você assume a maior de todas as responsabilidades, que é assumir suas próprias escolhas.


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Você quer o namorado para você ou para sua mãe???? Se foi o tempo em que pensávamos o que os outros vão dizer disso ou daquilo, cada um que cuide de sua vida, e isso serve para sua mãe também, ela que vá tirar as frustrações dela em outro lugar.Procure manter seu namorado longe dela, porque pessoa assim eu costumo chamar de pé frio,estraga prazer e mais uns adjetivos.

Procure curtir seu namorado, aproveite essa fase do namoro, mas lógico, longe do veneno da sua mãe!


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Você quer o namorado para você ou para sua mãe???? Se foi o tempo em que pensávamos o que os outros vão dizer disso ou daquilo, cada um que cuide de sua vida, e isso serve para sua mãe também, ela que vá tirar as frustrações dela em outro lugar.Procure manter seu namorado longe dela, porque pessoa assim eu costumo chamar de pé frio,estraga prazer e mais uns adjetivos.

Procure curtir seu namorado, aproveite essa fase do namoro, mas lógico, longe do veneno da sua mãe!


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Você quer o namorado para você ou para sua mãe???? Se foi o tempo em que pensávamos o que os outros vão dizer disso ou daquilo, cada um que cuide de sua vida, e isso serve para sua mãe também, ela que vá tirar as frustrações dela em outro lugar.Procure manter seu namorado longe dela, porque pessoa assim eu costumo chamar de pé frio,estraga prazer e mais uns adjetivos.

Procure curtir seu namorado, aproveite essa fase do namoro, mas lógico, longe do veneno da sua mãe!