COMO SE FAZER UMA SEPARAÇÃO?

19 respostas [Último]
imagem de Clary
Clary
No PF desde: 16/05/2010

Pede em cartório separação de corpos assim ele tem que sair.


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Oi Clary,


Minha intenção é eu sair, até porque quem quer mesmo se separar sou eu. Sei que existe leis a favor dos direitos da mulheres mas confesso que não as acho muito justas.

Prefiro sair e dentro do tempo necessário vendermos a casa e dividirmos o dinheiro, isso já seria o suficiente para mim e acredito que causaria menos tristeza para ele.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Tipo você está achando que é só apertar um botãozinho e tudo está desligado.


Vais ter que passar alguns perrengues ainda até deixar tudo encaminhado, pois qualquer coisa que fizeres nas cochas agora será muito mais complicado depois.


A não ser que você queira dar moradia "de grátis" para o dito cujo.


Não há como não ter desgastes, terás que ter muita maturidade e paciência para deixar tudo nos eixos, se soube como entrar terás de saber e aprender como sair.


Boa sorte.


imagem de Yvan O Grande
Yvan O Grande
No PF desde: 21/03/2012

Tô penando com a separação. Deixei quase tudo para a ex, mesmo assim ela não se satisfaz. Procura um advogado antes.


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Obrigado Yvan , vou sim fazer isso, mas no meu caso acredito que não irá ter esse tipo de problema, afinal, só temos um imóvel financiado o qual iriamos vender e dividir o valor. Não temos filhos e sempre fui independente financeiramente.

Sinceramente nem quero me envolver em assuntos como: com quem fica a geladeira? isso é o de menos, pego minhas roupas e só.

Não somos nem um pouco de brigas.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Não se faz uma omelete sem quebrar os ovos. Em uma separação deve ser a mesma coisa. Apenas se ela for concensual, mas isso é raro, e sei que não é o seu caso. Portanto acho que está no caminho certo, pelo menos já pensa em separação. Pois quem leu seus relatos no PF a cerca de 1 anos atrás, duvidava que fosse se quer pensar em separar. Devido a suas crenças religiosas. Mas é isso ai, uma coisa de cada vez....Boa sorte !!!!!!!


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Sol e Lua,


Lembro da tua história e a separação é o melhor caminho, visto que não há amor e nem desejo, assim ambos livres poderão encontrar outras pessoas que os façam suspirar e amar e sentir felicidade presente num relacionamento.


Ele já estava ciente de que não havia amor da sua parte não é, acredito que ele irá te compreender e aceitar numa boa.


E seria bom conversar com um advogado, pra avaliar a questão da divisão de bens, antes mesmo de falar com ele.


Boa sorte!


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

"""MAS COMO FAZER ISSO COM MENOS SOFRIMENTO POSSÍVEL?"""


Fale que você quer um tempo para você mesma... que quer ficar sozinha para se encontrar. Se tiver familia, se mude para lá e diga que estão precisando de você (peça para confirmarem caso ele pergunte). Ou seja; se afaste e após um tempo, e mantendo o papo amigável, diga que prefere morar sozinha... vai aos poucos e sem recuar para não ser um choque para ele.


Por último... se você quer ficar livre, porquê se importar tanto com coisas materiais??? EU pagaria esse preço pela minha liberdade... e vc???


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Oi Jean,


Meu esposo não aceitaria esse tempo, então quando eu sair é sair de verdade. Mas tudo bem, eu não quero meia resolução.

Sobre a parte material, só me preocupo com a casa, pois preciso de um lugar para morar também, já que não teria casa da família para voltar.

Minha dúvida era sair de casa e perder esse direito devido aquele papo de abandono do lar.


Obrigado