Como conversar com minha mae sobre meu namorado?

11 respostas [Último]
imagem de Vaneessa
Vaneessa
Offline
No PF desde: 20/10/2012

Tenho 15 anos e ja namoro ha 5 meses com um menino, ele é tudo pra mim, nunca pensei que existisse sentimento tao grande assim. Ele sempre cobra de mim para conversar com minha mae, mas nao tenho intimidade com ela sobre esse assunto e tenho muito medo, e tambem sei que ela é contra, ela sabe que namoro com ele. No inicio ela nao aceitou, mas agora sinto que ela está começando a aceitar, mas ele insisti que eu converse com ele frequentemente. Alem de tudo tem meu pai, ele nem sonha que eu namoro, acho ate que ele acha que nunca beijei na boca. Como faço para conversar com minha mae e como faço para ela aceitar logo meu namoro?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vanessa vc já tem 15 anos não é mais uma criança. Sua mãe, tem que te compreender que vc tbm quer ter alguém. E seu pai, pode ser um poko mais complicado. Pois o pai nunca quer que a filha cresça p/ ele. Tem mais um cuidado maior, ainda sendo filha mulher.. Mas nao desiste, seu pai e sua mãe vao acabar concordo... BOA SORTE


imagem de Vaneessa
Vaneessa
Offline
No PF desde: 20/10/2012

Obrigada Nary, mas com certeza com meu pai vai ser muito dificil, nao sei o que fazer ! :c


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Flor, as vezes a vida é tão fácil. Mas é nós que tornamos difícil.. Da tempo ao tempo que isso ajuda um monte..


imagem de Vaneessa
Vaneessa
Offline
No PF desde: 20/10/2012

É, vou da tempo ao tempo mesmo! Obrigada


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
ela sabe que namoro com ele.


Quote:
Como faço para conversar com minha mae e como faço para ela aceitar logo meu namoro?


Vanessa,não entendi muito bem. Mas parece que a sua sabe mas não aceitou de um todo, isso?


Se for isso só te resta dar tempo ao tempo. Algumas vezes os pais custam um pouco mais para aceitar que os filhos estão crescendo.

Você realmente é bem novinha, normal que sua mãe se preocupe.

Te aconselho a conversar com ela, mostrar que já está crescendo. E, principalmente, mostre que está adquirindo maturidade e possui responsabilidade. Confiança Vanessa, é uma via de mão dupla, quanto mais você confiar nela e mostrar que é confiável mais ela te dará créditos e confiará em você.

Com isso estou dizendo que respeite os limites que ela te impor, os horários, por exemplo.


Quanto ao seu pai, espere a sua mãe acostumar-se com a ideia, quando isso acontecer com o apoio dela será mais fácil.


Boa sorte e .. JUÍZO.


imagem de Vaneessa
Vaneessa
Offline
No PF desde: 20/10/2012

Ela está começando a aceitar agora, andei conversando com ela... Agora com meu pai acho que vai ser muito complicado!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Pai é sempre pai. E mãe sempre sabe como dobrá-los... Dá um tempinho que ela acha o jeito. :)


Boa sorte!!


imagem de Fannny
Fannny
No PF desde: 04/10/2012

Linda, olha só tbm tenho 15 anos e namoro a 8 meses, meu namorado tem 18 anos, namoramos 6 meses escondido e ele me pressionava a falar com minha mãe, até que um dia ela me viu indo pra casa do meu namorado, já sabe que não deu certo, e antes disso já falaram pra ela que estava namorando, umas tres pessoas me entregaram pra ela, e ela sempre vinha me peguntando, "mô, tu ta namorando?" e eu não mãe, não mãe'

mas ela acabou descobrindo e contando pro meu pai, achei que estava definitivamente ferrada, mas não, ela conversou comigo, e falou pro meu pai, eu começei a chorar porque meu pai é muuuuito cuidadoso comigo, e falou, onde ele mora? quantos anos? falamos abertamente, até que minha mãe chegou e conversou com ele, meu pai não queria pelo fato de eu estar estudando e tal, mas pediu pra conhece-lo, marcamos e ele veio aqui, meu pai conversou com ele e disse: Gostei de você, você fazendo minha filha feliz é o que importa, só não gostei porque ela escondeu de mim, eu não iria bater nela, pois ninguem aqi é animal pra sair apanhando, mas prefiro um namoro correto, do que ela estar em becos, e sendo falada por ai"

enfim, se seu pai te ama, ele vai entender, por mais cuidadoso que seja, tua mãe abre o caminho o resto tu resolve, só não esconde dele, porque ele vai perder a confiança em você, chega pra ele e fala, conversa, eu tbm pensava como ti, e olha agora? vou noivar fim do ano, meus pais adoram ele *-*

experiencia propria, beijo ;*


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Miguxas, vcs estão se confundindo, 15 anos é idade de brincar de boneca sim, mas nem por isso vocês já podem descabelar o palhaço, entenderam???

S2!


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

kkkkkkkkkk júpiter