Coisas que abalam um casamento

10 respostas [Último]
imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Olá meninas,

Ontem a noite, algumas amigas minhas estavam listando - e que lista... - o que elas consideram que incomodam o relacionamento/casamento delas, a ponto de pensarem seriamente em separação.

Todas tem um vida estruturada há muito tempo com o marido, filhos já crescidos e alguns já adultos.

Mas algumas coisas realmente estão fazendo a diferença (pra pior) e estão pesando no seu dia-a-dia com suas caras-metades.

A lista é tão diferente em cada caso, por isso trouxe o assunto a baila...

O que incomodaria, ou incomoda vc a ponto de pensar: chega disso na minha vida!!??

Aguardo por vcs...

Um abração.

maya


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

ótimo tema... acho que a lista poderia começar com a falta de sintonia, de cumplicidade do casal. aquela coisa de não ter mais assunto... sei lá, me parece pelo menos.

Acho um ótimo tópico, manifestem-se meninas! beijos


imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

Olá Maya... Nossa, acho que várias coisas incomodaria a ponto de se dizer chega... Mas p/ mim, uma das piores, é a falta de respeito, quando um decide fazer o que quiser de sua vida, sem se importar com o outro, com a vida deles, com o que eles tem em comum... Se a relação chegou ao fim... e se tem respeito pelo outro e pela estória q já construiram juntos... acredito que há equilibrio p/ se sentarem e dialogarem e decidirem, juntos, que não dá mais.


Neca
No PF desde: 01/09/2008

Concordo plenamente com a caren, a falta de respeito. Mentiras, exatamente o que esta acontecendo comigo no momento. Meu namorido faz as coisas e não me conta, só que ele sempre deixa pista. Por exemplo sexta agora, ele parou de trabalhar 1:30 da madruga, e foi pro bar ou sei la pra onde com os amigos. Só que eu fiquei escutando no celular que ela esqueceu ligado, não sei como, eu ouvia conversas, musica bem alta. E vem querer da uma de ciumento, desconfiado pra cima de mim. Ai não tem mais como né. To arrasada!Bjus


imagem de de.guria
de.guria
No PF desde: 03/09/2008

Acho que as coisas negativas vão se somando com o tempo... Detalhes tomam proporções gigantes pq em algum lugar do caminho os passos se desencontraram. Acho que deve ser isso que faz as estruturas desabarem.


renatinha
No PF desde: 14/07/2008

não sou casada mas vejo em meus pais uma relação tão desgastada, com alfinetadas de td q é lado ...

não sei se quero isso pra minha vida no futuro...

será q é o temo junto q faz isso?


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Vcs tem razão - um dos fatos q mais destroem uma relação é a falta da confiança, respeito e carinho com o outro.

Existindo amor, cumplicidade e amizade - o resto a gente empurra pro lado.

Um abração,

maya


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

interessante a temática.

Também vivo uma algo parecido com o que a renatinha citou ali em cima: o casamento dos pais desgastado nos faz pensar se é isso que queremos pra nós no futuro. Eu, sinceramente, tenho me questionado e não sei se vou querer casar. Claro, esse é o tipo de coisa que só o tempo pode dizer, não cabe dentro dos nossos planos, mas, racionalmente, eu tenho visto o casamento cada vez mais com olhos negativos. Quem sabe um namoro eterno, cada uma na sua casa, não valha mais a pena, né? (ops, fugi um pouco do assunto do tópico, desculpem gurias!)


taista
No PF desde: 04/11/2008

A pergunta que me faço... é: adianta manter um casamento onde só existe farpas dos dois lados? As pessoas se maltratam em nome de uma instituição que, vê-se, está falida já. Porque manter?


Carol
No PF desde: 23/07/2008

Não sou casada, mas tenho uma relação de 5 anos e algo que realmente abalaria seria a falta de consideração com minha vida profissional. Homem que não apoia o trabalho e carreira da mulher não está com nada e só atrapalha. Não teria como seguir numa relação em que um não apoia o outro.


cintia
No PF desde: 14/10/2008

A falta de tesão... Não só pelo sexo...Mas tesão pelo companheiro, pela vida juntos, por estar com quem se gosta, tesão pela vida... a dois...