!COBRA!! Ops quero dizer SOGRA

88 respostas [Último]
imagem de orianne
orianne
No PF desde: 05/01/2011

ai gurias, mas é complicado sogra chata né.. pq a gente fica entre a cruiz e a espada.

Eu, particularmente, nunca coloquei meu namorado contra ela, porque acho que mãe é mãe, nao adianta. E vai ser pro resto da vida. Mas acho que eu nao serei uma sogra chata ( acho q foi de tanto receber patadas das minhas), porque o que mais prezo é o respeito entre as pessoas. acho que ngm é obrigado a gostar do outro, mas já que as 2 ( sogras e noras) tem uma pessoa em comum que amam, devem tentar ter um bom convívio. Eu tento com a minha, ja respirei fundo várias vezes pra nao mandar ela longe, e tento colocar na minha cabeça que ela nao faz por mal ( apesar de saber que é pura maldade!), até pra nao me magoar mais ainda. Mas, como o pessoal aí já falou, às vezes é beem difícil, porque falta simancol pra elas ( e as vezes até pra algumas noras). O espaço de cada uma deve ser respeitado, se for assim, fica mais fácil de se aturar. E qdo nao há afinidade, o ideal é tentar nao conviver, só fazer a social mesmo e dar no pé! hehe Boa sorte meninas!


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Tive sorte, a sogra é tri, agora está velhinha, quase nem me reconhece, quando me vê se lembra e repete o jeito que eu a cumprimento, erguendo o polegar da mão, me dava presentes, fazia sobremesas, não posso reclamar.


imagem de Maah_Colcci
Maah_Colcci
No PF desde: 18/01/2011

Minha sogra ñ é má pessoa mas nem por isso é uma pessoa boa de se conviver. Fiz a burrice de morar alguns meses com ela, pra que... tomei horror dela!

Fofoqueira, controladora, acha q todas as pessoas são retardadas e precisam desesperadamente da ajuda dela, inclusive eu e meu marido. Queria mandar no q eu comia, no q eu fazia ou deixava de fazer, chegava ao ponto de me comparar com outras pessoas, dando indiretas q o meu jeito de ser é \"errado\".

Graças a Deus depois de muita luta e quase separar do meu marido já ñ moro mais com ela. Mas q tomei abuso dela tomei e qlq coisa q ela faça já me irrita mesmo q ñ seja com má intenção.

Ainda assim tenta controlar meu marido querendo q ele vá na casa dela todos os dias, querendo saber o q fizemos, o q comemos, pq eu ñ vou tanto na casa dela. Uma vez a cada 15 dias q eu vou ñ tá bom, meu marido indo lá 6 dias por semana tb ñ é suficiente, se depender da vontade dela passamos toda a nossa vida enfurnados na casa dela!

Eu ñ falo nada q se falo ele se dói então faço cara de paisagem e finjo q ela ñ existe. Ñ falo nem bem nem mal e ñ discutimos por causa dela.


imagem de Mayarinha
Mayarinha
No PF desde: 12/01/2011

Eu adoro a minha sogra, já tenho 3 anos de namoro, converso cosias com ela que nem com a minha mãe eu posso conversar, ela é super mente aberta, e me deu a maior força pra voltar, quando eu e meu namorado demos um tempo...

Agora, sogra ruim mesmo...é a minha mãe...tenho pena do meu namorado, tadinho, o que ele já teve e tem que passar por minha causa...:(


imagem de Monamour
Monamour
No PF desde: 01/12/2010

Eu tenho um carinho enorme por minha sogra. Ela vive há 10.000 km de mim. Me trata muito bem mas lá no fundinho parece que ela, como mãe, pensa que nenhuma mulher é boa o bastante para o filho dela. sempre se tem que ser melhor. Coisa de mãe. E também às vezes sinto que ela gostaria que eu fosse e agisse da maneira dela, enfim, que fosse como ela é ou pensa.


imagem de Denis San
Denis San
No PF desde: 08/12/2010

Eu so\' tive sogra cascavel ate\' agora, e sem chocalho, nao avisam quando vao dar o bote...sogra deveria ter so\' dois dentes, um para doer e outro para abrir garrafa de cerveja...


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Nuss... Li alguns depoimentos aqui e estou gratificada pela sogra que tenho: é uma mãe, mas uma mãe daquelas que não enche o saco, que só quer saber do seu bem e faz tudo para te ver melhor.


Mas eu acho que até merecia uma sogra melhor, porque a anterior era dolorosa... Criou meu ex dando comida no prato, ele não movia uma palha dentro de casa... E a criatura ainda veio me dizer que teria a chave da minha casa...rs Felizmente comigo ela cortava mas não costurava, como dizia minha avó.


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Sou abençoada,minha sogra é minha segunda mãe,nos damos muito bem,apesar de eu morar em POA e ela em Santa Maria,mas ela sempre que possível vem passar uns dias em meu AP,e nos damos muito bem,nunca tivemos brigas e desentendimentos.


imagem de Lunaticazinha
Lunaticazinha
No PF desde: 10/12/2010

Eu já tive uma sogra que é minha amiga até hoje, depois de 8 anos.


imagem de Karene
Karene
No PF desde: 18/01/2011

Com minha sogra eu me dou bem, não há do que reclamar, mas ela na casa dela eu na minha;

Por que sei que se nós tivessemos que conviver não iria dar certo!

Ou seja, eu acho que para manter uma amizade com a sogra e familia dos dois eles tem que ser somente visita na casa do casal..

Por que familia é como uma colméia, todas abelhas defendem a \"injustiçada\" e quem vai se ferrar é a de fora !