Casamento em atrito

13 respostas [Último]
imagem de Eddie
Eddie
Offline
No PF desde: 27/12/2010

Boa tarde pessoal!


Depois de muito tempo estou aqui novamente. Já se foram alguns meses desde a minha última postagem.

Bem , vamos lá então.


Sou casado a uns 3 anos e tenho uma filha de 1 ano e 3 meses. Amo minha filha, amo minha esposa. Sou um cara calmo, me defino como centrado, procurando sempre agir mais com a razão do que a emoção. Acontece que de uns tempos para cá a minha mulher anda "achando" stress em tudo. Tentando sempre arrumar uma briga, sempre insatisfeita. Eu tentando sempre conversar e achar os pontos vitais para entender melhor cada situação que é por ela ofertada naquele momento. Pelo menos, até então, a nossa filha tem sido poupada dessas discussões. E sempre vou preservá-la para isso.

Nó moramos em umas pequenas peças aos fundos da casa de minha mãe. Situações que , não venham ao caso, nos levaram para lá. Minha querida mãe mora sozinha na casa da frente, ela e seus animais. O que vem a ocorrer com uma certa frequência é as reclamações de minha mulher contra a minha mãe. Dizendo que ela é falsa, que não se importa com a neta, que quando eu chego ela é outra pessoa..e por aí vai. Resumindo, elas não se bicam! Mas eu não vejo isso. Esse é o detalhe. As vezes as duas estão tomando mate, outro dia recebo um e-mail da minha mulher dizendo que não aguenta minha mãe, isso já está me estressando no serviço. Não aguento mais essa situação!

Eu e minha esposa estávamos para comprar uma residencia, que acabou não se concretizando, e parece que ela ficou ainda mais estressada. Ela já disse hoje que não vai para casa. E eu sinceramente estou desanimando sobre o nosso casamento. Não quero que minha filha se crie em um ambiente de stress, mas ao mesmo tempo me preocupo, porque na casa dos PAIS da minha mulher o PAI tem meu sogro que é alcoólatra e muito agressivo.

Não sei oque faço! Talvez vocês tenham alguma opinião mais sensata!


obrigado pela atenção.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Q tal viabilizar um lar para vcs, sem família por perto?


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
Acontece que de uns tempos para cá a minha mulher anda "achando" stress em tudo. Tentando sempre arrumar uma briga, sempre insatisfeita


Olha, me desculpa a franqueza, mas quando isso começa a ocorrer num relacionamento é indício de que tem um terceiro na jogada.

Abre teu olho miguxo!


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

:o

Semeando discórdia, miguxo? Hahahaha

Eu particularmente acho que não tem nada a ver... ela deve estar é de saco cheio da relação com a mãe do autor do tópico.

Se ela está certa ou errada em implicar com a sogra, eu não sei, só sei que me parecem indícios de grande insatisfação e não de traição.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Olha...eu passei maus bocados com minha sogra e meu marido "não via"...custou muito para ele se dar conta de que ela fazia intrigas e invadia nossa vida.

Não digo que sua mãe seja igual a minha sogra, mas se sua mulher está se sentindo mal em relação a sua mãe motivos há.

O melhor a fazer é batalhar por um lugar só de vcs.

Outra coisa: o amor passa por provações. Não desanima, fica ao lado da sua mulher, procure se colocar no lugar dela. Conversem.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a J Miss


imagem de Anmay
Anmay
Offline
No PF desde: 08/12/2013

Esse negócio de reclamar da sua mãe deve ser de certa forma uma "estrategia" da sua esposa para vcs saírem da casa da sua mãe e ter a de vcs.

Olha Eddie, vcs estão passando por uma fase, não significa que já indicio de uma separação.

E outra quem casa, quer casa. Isso eu sei por experiencia própria.


imagem de Fannny
Fannny
No PF desde: 04/10/2012

Acho que ela não está satisfeita com o local que vocês estão morando , e não quer conta-lo por medo ou sei lá ! mas acho que o fato verdadeiro é ela querer uma casa que não seja tao proxima ! tenta conversar, nada melhor que um bom dialogo !


Lel
No PF desde: 25/06/2010

Não acho que ela tenha outra pessoa. Mulheres, NÃO TODAS, se irritam com facilidade pq aguentamos muita coisa. Li que até preferem brigar pq não aguentam o silêncio. :) Mas se vc acha que tá muito difícil de sair da casa da sua mãe neste momento, então prometa a sua mulher que irá conversar com sua mãe. E faça isso! Com muito jeito, converse com sua mãe. Deixe claro que não quer que as duas mulheres mais importantes da sua vida fiquem brigadas. Deixe claro também que sua esposa não está de implicância com ela. Explique que sua mulher só quer o cantinho dela, uma casa pro casal. Até para parar de incomodar sua mãe.

O segredo é não colocar uma contra a outra. Diga a uma que a outra a considera muito e vice versa.

Seja paciente com sua mulher. Se vc a ama, tenha paciência com ela. Nós mulheres passamos por coisas tão chatas, tantas cobranças.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

É verdade...


E já pensou na possibilidade de sua mãe realmente ficar provocando ela nas tuas costas? Sei que mãe é mãe. Mas é um ser humano e erra também. Eu cansei de passar por ruim, sendo que quando meu marido não estava em casa, a mãe dele se transformava.

É desanimador sabe, vc enfrentar a hostilidade da mãe do homem que vc ama e ainda passar como a maluca da história.


imagem de Eddie
Eddie
Offline
No PF desde: 27/12/2010

Bom dia pessoal!


Muito obrigado pelos comentários. Todos relevantes. Obrigado!