Cachorro x bebê..

42 respostas [Último]
D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
Pelo amor de Deus, não pense em se desfazer do cachorro! A não ser que haja um motivo muuuuito importante, como o cão ser feroz, a criança vir a ter asma... E mesmo assim, sempre há outra solução!


Eu não vou me desfazer dele, só vou limitar ele um pouco de acesso ,principalmente aos quartos..


Quote:
Quanto ao chiqueirinho... É só não cometer excessos. Deixar a criança lá por alguns momentos não fará mal algum. Deixar uma criança um dia inteiro seria errado


Também penso assim, mas a palestrante nem deu oportunidade de eu explicar..


E meu cão é muito dócil, estou torcendo que ele não fique com ciumes dela e ambos se deem bem.. hehe


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Um dos meus filhos 4 patas ficou com ciúme do bebê assim que eu cheguei em casa da maternidade... Mas eu nunca o tratei mal por isso nem o afastei. Tinha cuidado, claro, mas deixava ele perto para se acostumar. Detalhe: era um cachorro muito pequeno, que não oferecia nenhum tipo de risco maior ao bebê.


Enquanto eu amamentava, cada um dos meus dois cachorros ficava num dos meus pés, e eu ficava fazendo carinho neles enquanto dava de mamar... Nunca os impedi de entrarem nos quartos e nunca tive problemas com isso.


Com o tempo, o ciumento começou a gostar do bebê e, por fim, queria até brincar com ele! Era lindo de ver! Mas, infelizmente, quis o destino me levar esse filho tão querido que era o meu cachorro. Sofri muito, sofro até hoje. Demais.


Aproveite seu cachorrinho! Ele poderá ser um grande amigo do seu bebê!


imagem de Mih K
Mih K
No PF desde: 06/12/2010

Olha, eu comprei uma grade (não tenho filhos, mas durante a noite não gosto de deixar meu cachorro solto) ... tem em pet shops ... alguns cachorros são ciumentos, podem ficar agressivos com bebês (já presenciei) então, tente ir aproximando os dois, e caso perceba agressividade, procure esta grade e limite o cachorro, não o bebê! :)


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Mih k..

também comprei essa grade..

Vai me servir e muito..!!


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Nanda, meu bebê peludo é de médio porte..

é grandinho, para um pequinês misturado.. hehe

Ele é meio ciumento ..

Mas também é bem obediente , querido amo ele de mas.

Só que ele solta muito pelo, como é recém nascido acho que os primeiros meses é bom deixar ele um pouco longe..

Mas claro que ele, vai se aproximar dela, pra ele também não se sentir excluido


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Obrigado meninas pela ajuda e dicas!!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Já cansei de ver essa de engravidou se desfaça do cão, gato, papagaio e periquito... Se não é pela toxoplasmose (pobres cães, gatos, papagaios e periquitos) é pq eles podem se tornar agressivos.. etc..etc..


Sei que sou radical, mas se o primogênito ficar com ciúmes do irmãozinho novo devemos dar um fim nele também? A sensação que o animal tem é a mesma de um irmãozinho mais velho, e com paciência e amor ensinamos para que aceitem o novo membro da família. Cães protegem sua matilha (família), é o seu instinto mais básico, quando fazemos com que enxerguem a criança como parte da família também eles passam a ser a sombra do bebê. Dormem ao lado do berço, rosnam quando estranhos pegam no colo...

Mostre que nada mudou no seu amor por ele, D@ni e que ele agora tem mais um membro para cuidar. Cães adoram proteger quem faz parte da sua família.


Quanto ao chiqueirinho, fui criada tendo um e não me lembro de me sentir sufocada. Acho que dá para superar essa parte. hahah


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Obrigado kvet...

é o que eu vou procurar fazer, dar amor a ambos..

por que, como citei eu não adotei um cão pra simplesmente pegar, criar e se desfazer um dia.

Eu adotei pra ficar até quando ele viver..

Claro que vai ter mudanças, novos cuidados mas são tudo fase de adaptação.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Acho um porre estas merdas de CURSO DE GESTANTE. PONTO E BASTA!


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Quote:
Acho um porre estas merdas de CURSO DE GESTANTE. PONTO E BASTA!


Concord, um porre mesmo, tudo se aprende no dia a dia, e o resto pergunta para quem teve filho primeiro. Eu criei duas filhas e um cachorro em perfeita harmonia !!!!!!!