Brigas com a mae

19 respostas [Último]
imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

falou tudo Musa!!


preta
No PF desde: 08/07/2008

nossa acho que vc deve conversar com ela e dizer tudo que esta sentindo mãe só quer nosso bem derrepente ela não esta fazendo por mal

bjos boa sorte


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

Pois é... que relação é essa entre mãe e filha, né? Acho que nunca haverá alguém que consiga compreender totalmente essa relação, né?

Parece que tem um misto de amor, ciúme, competição, carinho, amizade... tudo junto!!!

Também me irrito com a minha com frequencia... posso afirmar que é uma relação de amor e ódio! hehehe...

De um modo geral me dou bem com ela, mas tb brigamos. O que mais me incomoda é que, tudo que eu conto pra ela, ela conta para todo mundo! Acho que ela quer aparentar de \"mãe amiga\", que sabe das coisas da filha, sabe? Só que daí ela me expoe! Ou seja, nunca mais contei nada importante pra ela. Só que quando ela descobre, fica braba. Não sei se minha atitude é a mais correta, mas sabem o que eu faço? Tento ignorar... o máximo que dá, eu finjo que nem é comigo. Sei lá, querendo ou não, ela tá ficando velha, é minha mãe... não quero ficar de mal com ela, sabe? Então eu apenas fico mais na minha e não comento muito da minha vida com ela...

Agora que estou morando em outra cidade até que estamos melhor... mas agora que estou de férias estou tendo algumas dificuldades em \"reviver\" todas essas coisinhas chatas da convivência comum em família... Em muitos momentos me irrito com ela e com meu irmão, mas tento ignorar, fazer outra coisa, sair de perto, etc. Dou um dedo pra não entrar numa briga!! hehehe Boa sorte pra vocês todas!!!


imagem de Ana Banana
Ana Banana
No PF desde: 01/07/2009

Complicado... talvez se pegar de supresa melhore um pouco: em um momento em que ela estiver calma, fazendo outra coisa, vc chamá-la pra sentar e conversar. Falar calmamente, expor as coisas sem aumentar o tom de voz. Na hora em que ela te humilha, realmente não vai adiantar falar nada. Mas talvez num outro momento, com outro clima... quem sabe?

A Dani tem toda razão ... tem que ter jogo de cintura, sair de perto nesses momentos e, se a relação sempre for tão difícil, talvez se tornar o mais independente possível é melhor.


imagem de Ana Banana
Ana Banana
No PF desde: 01/07/2009

ops surpresa


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Oi Dani, que bom ver q já tá curtindo morar sozinha, e é bem assim, depois é difícil conviver na casa da mãe de novo, lembro dos seus posts de saudades, da dificuldade de estar longe, mas vejo q já conseguiu cortar o cordão, parabéns garota! Fico feliz por você! bj.


rafa
No PF desde: 25/08/2008

o melhor de sair de casa é saber q quando visitamos nossos pais e nao estamos a fim de ouvir tudo aquilo é q logo, logo voltamos pra casa e fazemos tudo do nopsso jeito!


imagem de Luizza
Luizza
No PF desde: 13/07/2009

Eu te entendo maghique, eu tb brigo muito com a minha mãe,desde de que ela e meu pai se separou a gnt não deu mais certo.Minha mãe é grossa comigo ás vezes e isso me irrita, pq ela exige tanto respeito e educação e não da o exmplo. Antes eu discutia, chingava mais agora eu fico calada dexo ela falar tudo e depois falo : Tudo bem, não presisa fala assim comigo eu ja entendi! Tenta trata ela bem! Beijos :)


fati
No PF desde: 20/08/2009

Nossa ai tem magoa demais em ,aqui tenho problema com minha filha as vezes sai o \"vc é vagabunda\",por ela ser relachada,não cuidar de nada que é dela ,nem mesmo a roupas intimas,por não ter coragem de lavar nem o prato que ela come,esse é o \"termo vagabunda\" não por outra coisa qualquer,eela sabe disso e sempre leva pro outro lado da palavra então já ouvi ela me mandar pra quele lugar varias e varias vezes,dizer que se eu morresse ela teria paz,que só ama o pai,bom mas eu quero chegar em um lugar .......... as vezes sonhamos com coisas para nossas filhas principalmente pras filhas e as vezes não conseguimos realizar esses sonhos eu por exemplo,queria que minha filha fosse minha melhor amiga ,mas ela acha melhor as amizades lá da rua do que a minha.Pois parece que sou a pior das mães,por ela não conseguir as vezes ouvir a palavra \"não\",então,tente conversar com sua mãe só vcs duas,tente e tente quantas vezes vc puder ,tente ver o porque vc ou ela tem tanta magoa ,torço que de tudo certo ,bjinhus.