Avó x Mãe (filha)

2 respostas [Último]
imagem de Bebê_
Bebê_
Offline
No PF desde: 21/06/2010

Boa tarde gente, nem sei por onde começar! :S

Como não tenho com quem conversar vim aqui pedir ajuda a vocês.

Minha mãe e minha avó andam se desentendendo :/

(minha mãe e a mãe dela)

Minha mãe é costureira e minha avó ajuda ela, e minha mãe paga por isso, só que as vezes demora muito!

Minha avó levanta cedo todos os dias e já esta com 61 anos, não aparenta isso mas está! E se esforça muito para ajudar minha mãe na costura, mas minha mãe vive reclamando da minha avó, diz que ela não fala muito, não da muitas opniões, as vezes faz algumas coisas erradas :/

E minha avó reclama muito da minha mãe, diz que ela é muito grossa, vive reclamando e gritando com meus irmãos ( que são 3 pequenos ).

E minha mãe veio reclamar para mim neste domingo e disse que esta entrando em depressão novamente, pq quer falar as coisas p/ minha vó mas ela não aceita, então ela sempre tem que ficar quieta.

Resumidamente minha mãe é muito sozinha não tem marido e trabalha na costura em casa e tem 3 filhos pequenos.

Minha vó tbm é sozinha, meu avô não para em casa e tbm nao esta mais ajudando nem na comida então ela esta bancando tudo sozinha, ambas são muito esforçadas e nao tem ngm pra conversar a nao ser eu!

POrém fui criada com minha avó, então as duas são minhas mães, amo as duas, e as duas reclamam tudo para mim, uma da outra!

E eu nao sei o que fazer :/

Não posso dar opnião, pq nao posso falar mal de nenhuma das duas!

Gente me ajudem, não sei o que faço!


:(


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Olha... Isso é complicado. Lembro qdo meus pais se separaram e me colocaram no meio da confusão. Eu achava que podia resolver o problema deles, ficava ouvidno reclamações de ambos e já até chamei os dois pra conversar juntos como se eu fosse a mediadora... Isso não se faz. Pais não podem colocar filhos nesta situação, e nem sua vó e sua mãe, afinal é como se fossem duas mães. Elas estão te colocando numa situação péssima. Afinal vc ama as duas, não quer escolher um lado e tb não é justo resolver o problema delas, que elas têm entre elas... Te aconselho a falar exatamente isso pra elas, e que se elas tem um problema entre elas para resolverem entre si. Sei que parece egoísta, mas vc é que vai acabar ficando deprimida se continuar em uma situação em que vc fica no meio das duas ouvindo tudo... Converse om as duas separadamente e explique que, por mais que vc queira, não pode resolver estes problemas que elas tem. E que vc aconselha que elas conversem de forma calma para explicarem seus problemas e tentarem resolver. Por vc amar elas, vc quer resolver tudo isso, mas está fora das suas mãos!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Querida, nesse caso, infelizmente não tem muito o q vc possa fazer...

A não ser trazer as duas para uma conversa pra ver se elas se entendem de vez e...cair fora pq esse não é uma questão q vc possa fazer muita coisa...

Tente relaxar saindo de casa pra passear e deixe q elas briguem se quiserem, vc não é responsável nem pode resolver situações que estão fora de seu âmbito e alcançe.

Pense nisso e tente levar a sua vida...

bjo gr e coragem garota...