Animais de estimação

9 respostas [Último]
lairafc
No PF desde: 10/05/2010

Gente, eu tenho cachorro desde os meus 10 anos de idade, em janeiro meu cãozinho morreu, eu já tinha ele a 10 anos e entrei numa crise muito profunda, não foi uma crise depressiva, mas foi alguma coisa como um pânico, eu simplesmente precisava de um cachorro, não aguentava ficar nem um segundo sem cachorro por perto, até que impulsivamente adotei um pela internet!!!! Foi uma grande tolice, as fotos eram enganosas e a cadelinha é grande demais pra minha casa. Minha casa é pequena e só comporta cães de "brinquedo", daqueles que não passam de 4Kg sabem, e essa cadelinha já está com 6Kg e tem só 4 meses. Agora estou procurando um novo lar para ela, mas agora sim está me dando uma crise depressiva muito forte pois sinto que cometi um erro muito grande e que envolveu a vida de um ser inocente. Isso já aconteceu com vocês? Tenho medo de não conseguir mais ter um cachorro agora....


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nunca aconteceu comigo... Quem sab dá p/ sua mãe criar


imagem de ♥ Barbie
♥ Barbie
No PF desde: 14/10/2011

Cachorro não é um brinquedo que vc pode se livrar assim.

Foi vc quem quis adotá-lo, agora seja responsável!

Um cachorro adestrado e comportado é muito melhor do que, por exemplo, um cão de pequeno porte que não pára de latir e morder os sapatos.

Ensine ele, dedique um pouco do seu tempo!!! Ele certamente merece e aprenderá direitinho.

Eu nem queria cachorros por enquanto, mas largaram na frente do meu portão uma cachorrinha vira-latas. Naquele momento que eu peguei ela, já me senti responsável e nda nem ninguem conseguiria me separar mais dela!! Ela tinha uns 2 meses, agora já esta com 2 anos, é de médio porte e é muito educada!! Tenho um carinho especial por ela por saber que já foi abandonada uma vez, e parece que ela entendeu que foi abandonada e eu a adotei, pois ela é muito carinhosa e agradavel! A defendo muito, não a deixo por nada!!!

Acho desumano abandonar animais pois eles são indefesos, ainda mais com 4 meses!!


imagem de NandaHarper
NandaHarper
Offline
No PF desde: 29/05/2011

Não abandone a pobre cadelinha, por Deus.

Caso você não encontre um lar seguro para ela, é responsabilidade sua cuidar, pois você a adotou.


Favinho
Offline
No PF desde: 22/02/2011

Nossa tenho um poodle que toso como Shnauzer e que se chama LED (LED ZEPPELIN), rsrsrss...


Ele fz parte de nossas vidas e de minha familia, amo ele demais.. Dorme comigo, trato ele como meu filho.. Cuidar dele é minha responsabilidade apartir do momento que eu decidi adota-lo.. A palavra é clara ADOÇÃO é como um filho mesmo, não que vc tenha que trata-lo como uma criança de verdade mas também vc não pode abandona-lo ou descartá-lo simplismente pq não cabe no seu apartamento.. Cêas crescem até 6 meses apenas e provavelmente a tua não crescerá mto mais do que já está. Meu cachorrinho pesa uns 6 kgs e num é grande. Aqui em csa todo mundo que chega já sabe que nãqo pode destrata-lo, ele está na csa dele e as pessoas que aqui chegam são somente visitas sempre deixo isso claro, pq não gosto que nem olhem pra ele de cara feia.. Minha familia já sabe se não gosta dele não me visite! Simples assim...


lairafc
No PF desde: 10/05/2010

Gente, pelo amor de Deus, em nenhum momento falei que vou abandonar a bichinha, ficarei com ela se não achar uma boa família que a queira e a tratarei super bem como já estou tratando. Eu sei que é minha responsabilidade e não estou fugindo disso. Mas quem tem cão sabe que eles precisam de espaço para correr alegremente ou ficam com energia acumulada e frustrados, eu penso no bem dela quando digo que ela precisa de um lugar maior, não é por mim. Bagunça todo cachorro faz, sujeira todo cachorro faz, não importa o tamanho e eu sei disso, tive 2 cães já e muitíssimo bem cuidados e adestrados, modéstia a parte tenho uma super paciência para adestrar e treinar cães, além dos meus adestrei também os dois da minha tia.

Esse post não é sobre isso, é sobre os sentimentos envolvidos em tudo isso, é a forma como nos sentimos em relação a essas coisas, acho que fui completamente mal interpretada aqui.


Cate
Offline
No PF desde: 06/02/2012

Oi, Lairafc


Eu entendo o que queres dizer.


Sim, já me aconteceu algo parecido


No dia que a minha filha nasceu, o marido de uma amiga, criador de caes da raça pastor transmontano constatou que a sua cadela tinha tido os filhotes no mesmo dia e pela graça da coincidencia ofereceu-nos um dos cachorros.


Tenho um pequeno patio e um cão lhasa na altura com 2 anos.


Na altura foi muito divertido ter um filhote em casa, mas ele cresceu e cresceu, como nós já previamos que acontecesse. Não previamos era o resto.


O patio sempre sujo, um cão enorme e assustador que nos sujava e enchia de pelos mal entravamos em casa.


Mas era nosso e nós adoravamos o.


A solução foi prende-lo durante o dia, e no fim da tarde dar uma volta com ele e depois deixa-lo solto no patio. Era mansinho, mas ladrava a qualquer intruso e a minha filha, mais pequena que ele corria a abraça-lo e a deixar-se lamber por aquela lingua enorme :/, deitava-se em cima dele, uma relação unica entre eles que nos derretia o coração.


Tambem o deixavamos solto quando saiamos de casa pois tinhamos a certeza que ninguem entrava com aquele cão enorme a guardar ao lado do pequenino que ainda ladrava mais.


A vizinhança adorava o cão, principalmente a dona do mercado ao lado da minha casa que nunca mais foi assaltada.


Até ao dia, no passado ano, em que ele apareceu doente, envenenado. Morreu e no dia seguinte o mercado foi assaltado.


Toda a familia, que tinha passado a fase do "o que fazemos com este cão tão grande que suja tudo" choramos como se nos tivesse morrido um familiar proximo e doi-me demais o coração quando as minhas filhas falam do BOSS


Por isso eu entendo-te, mas tambem sei que esse sentimento te vai passar, e vais adorar a tua cadelinha e nem vais ver a tua vida sem ela.


Como aqui já foi dito, um bichinho educado pode estar em qualquer lugar. Só que isso leva o se tempo. O primeiro ano eles são "doidos" mesmo, mas depois acalmam


Tens de perder mais tempo a limpar e principalmente a passear, sendo um cachorro maior, mas passear é saudavel para ti e para ela.


Vai ficar tudo bem, acredita! Dá tempo ao tempo e faz o melhor por ela, que os cães retribuem sempre a dobrar.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Amada creio que você procurando alguém mesmo que vai amara. vai cuidar vai mimar essa cachorrinha que vc adotou não vejo um crime..

acredito que você explicando bem qual o motivo que vc está doando a pessoa vai entender.( o que vai adotar)

Quanto a ter outro cachorro tem um monte de abrigo, lugar que pode adotar visualmente...

Torço pra que tudo de certo flor..


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

lairafc


O teu erro foi correr adotar um cãozinho na ancia de preencher o vazio que ficou ,coisa que não acontece pq tds são diferentes de energia e humor.


Tenha paciência com ela,o pátio é pequeno leve ela para passear na guia em um parque ou até mesmo na rua, umas 2 hs diária já é o suficiente para que não fique energia acumulada.


Quanto a sujeira ensine fazer somente em um lugar.


Não doe ela para outra pessoa pois ela já foi abandonada em um abrigo e vai sentir a tua falta.


Boa sorte


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Eu queria a Ava Gardner no auge como animal de estimação :)