Ajudem-me: Mais uma de sogra.

22 respostas [Último]
imagem de duda duarte
duda duarte
No PF desde: 14/05/2010

Obrigada por todos os conselhos meninas...


Tatyanha

Não é bem colocá-la para fora de casa. Mas acho que quando a pessoa casa, a família tem que entender que as coisas mudam. Ela não pode agir simplesmente como se eu não existisse. Não concorda?


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

senta com jararaca rsrs quer dizer sogra, e conversa com ela mostra seu ponto de vista!


imagem de manuellita
manuellita
No PF desde: 11/04/2010

Na minha opinião, vocês deveriam caçar o rumo de vcs e deixá-los na casa, uso e fruto, é a solução que menos lhes dará dor de cabeça. Vocês poderiam comprar outra casa financiada pela CEF, pensem que estão fazendo um investimento, e quando ela morrer vocês se apropriem definitivamente da casa. Se desapeguem um pouco dessa casa e vão viver a vida de vcs e ser feliz. Eu também moro com a minha sogra, e é muito dificil, eu e meu noivo estamos vendo uma casa para comprar, e o pior é que ela não tem casa, o imóvel é alugado e quem paga o aluguel é meu noivo....penso muito onde ela vai morar, pq comigo não dá. Prefiro que ele ajude a mãe dele pagar aluguel e a gente ter a nossa casa.

Expulsa-los não dá, então bola pra frente, vão caçar o canto de vcs.


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

concordo com a manuellita...


deixa ela la na casa... enão vende de jeito nenhum...deixa la...


e vão atras de uma casa pra vcs...

financiamento pela CEF é uma otima ideia...


depois quando ela passa dessa pra melhor... vcs veem o que vão fazer!


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

e nem é bom fica nessa casa...

mta energia negativa...


Cristine
No PF desde: 17/03/2010

Uso é fruto não é recomentado.

Normalmente isto é feito quando o proprietário fransfere um bem para outra pessoa, mas ainda quer fazer uso dele até a sua morte.

Neste caso se a pessoa que tem o \"uso e fruto\" ficar doente, poderá exigir que o befeficiado com o imovel pague pelo tratamento médico ou ela terá direito de vender o imóvel para tratar da saude.


Cristine
No PF desde: 17/03/2010

Quanto a questão de financiamentos...

Vocês sairão prejudicados em alguns aspectos por já terem um imovel registrado no nome de vocês.

a) Provavelmente vocês não poderão fazer uso do FGTS para a compra de um novo imovel

b) Provavelmente vocês não terão direito ao bonus de R$ 17.000,00 que o governo subsidia com o plano \"minha casa, minha vida\".


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Bem Duda, acho q o mais sensato era vcs sairem e alugar um lugar só de vcs, seu marido nunca se sentirá bem, por expulsar a mãe de casa. E pessoas mais velhas são complicadas, vai ficar achando mil empecilhos para sair de lá e será só stress. O mais fácil é vcs sairem. Vender a casa e comprar /dar entrada em duas, daria? O negócio é sentar e conversar com seu marido, pontuar as coisa q estão te incomodando, juntos acharão uma solução, fale q o admira por querer ver a mãe dele bem, por ele ser um filho prestativo, aborde o assunto com cautela e elogios, q ele te ouvirá com boa vontade e quem sabe encontram uma forma de todo mundo ficar bem. bjoo


NubiaVasconcelos
No PF desde: 19/05/2010

Rs, eu namoro a um ano e meio e fui na casa da minha sogra, que é 10 minutos da minha casa, 5 vezes no máximo! Procuro n ter muita intimidade evitando problemas futuros. Se eu estivesse no seu lugar n ficaria nesta situação, pq a vida é curta, casamento é opção de vida... Eu apertaria o meu orçamento e alugaria até uma kitnet urgente e fugiria deste caos, pq sofrer por causa dos outros ninguem merece! Boa sorte!


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Bah!

Essa coisa de convivência com mãe do esposo... mãe tem ciúmes de filho, sabe como é?!?

Sempre querem que eles arrumem mulheres que sejam iguais a elas...

Eu sou \'casada\', mas nunca morei com sogra ou com a minha mãe, no entanto, morei com irmão e cunhada e a experiência não deu certo.

Vida de casal tem que ser DE CASAL!

Que não é justo ele deixar a casa DELE e ir pagar aluguel, não é mesmo... mas para o bem do relacionamento de vocês... seria o melhor a fazer.

É complicado se intrometer no relacionamento mãe/filho. Normalmente os filhos homens não tem coragem de dizer as verdades para as mães e que acaba tendo que aguentar são as esposas!

Se ela não sai e ele não consegue mandar ela ir morar em outro lugar, saiam vocês!

Cuidem do relacionamento CASAL. Acredito ser o melhor...