ajuda.

27 respostas [Último]
imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

AHHH e quero deixar claro

E se fosse minha filha eu deixaria ficar de namorico... mas se evoluisse tentaria a qualquer custo afasta-la do sujeito... por milhares de motivos não pela cor.


Falou tudo Si Cal, eu tomaria a mesma atitude, tenho uma filha da sua idade, faria a mesma coisa.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

janperboni,


Como te falaram ates; CUIDADO com essa história de racismo. Esse tiro pode te sair pela culatra se nao tiveres prova.


O mais sensato, acredito eu, seja vc esperar cumprir a sua maioridade... até lá terás tempo de consolidar os teus sentimentos por ele e fazer o que queres, pois hoje em vc sendo menor de idade fatalmente vai sobrar para ele!!!


Não estrague a sua vida, ou os seus planos, por capricho seu, nem dele e nem dos seus pais.


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Na boa Jana,

Não é a cor da pele do seu namorado que faz seus pais serem contra teu namoro.

Como já foi mencionado acima, algumas adolescentes com a tua idade já estão grávidas e parindo crianças por aí, sem a menor condição psicologica, economica e educacional para tal. A maior preocupação dos seus pais é que vc venha a ter o seu futuro ( vc tem vividos apenas 15a de uma vida de 75a na média ) totalmente prejudicado por uma gravidez precoce, o que tem uma perspectiva grande de acontecer por vc e teu namorado sererm bastante inexperientes no assunto.

Apelar para conselho tutelar foi uma medida deseperada pela falta de controle que agora teus pais não tem sobre vc.

Como todos os pais ( eu tb sou pai , e já fui filho \"rebelde\" ) eles pensam saber o que é melhor para vc agora, mas uma coisa vc tem que ter sempre na sua mente. Os teus pais fazem isso agora , não pra te dominar, mas pq te amam e se importam MUITO com vc.

Vc gosta do rapaz ? Maravilha. Ele é jogador de fiutebol famoso ?? Não ? Cantor de talento ? tb não ? Vai te bancar sozinho pelos proximos 10 anos ?? Não tb ??

Então minha querida, vai completar seus estudos, escolher tua profissão, entrar no mercado de trabalho, conhecer gente de outras cores e culturas. ( Recomendações que valem pra ele tb !!)

E quando tu tiver deixado a casa dos teus pais , para morar no seu apto, com recursos próprios, vc pode chegar pros seus pais e dizer :

\" Pai Mãe, este é o cara que eu escolhi para viver junto, e gostaria muito que vcs aprovassem nossa namoro/noivado/casamento \"


Até lá , e tudo isso acontecer, vai ouvindo o que o teu pai e a tua mãe estão te dizendo, mesmo que não faça muito sentido agora, porque simplesmente, eles te amam e se importam com vc

Entendeu ???


imagem de janaperboni
janaperboni
Offline
No PF desde: 04/12/2010

Gente, compreendo tudo isso que vcs falaram. Eu sei que devo priorizar meus estudos e investir no meu futuro. Mas acredito que tenho capacidade de fazer isso tendo um namorado do meu lado, sem que isto interfira de modo ruim. Gente eu tenho 15 anos, estou prestes a me formar esse ano(estou adiantada), trabalho, sou super dedicada. Talvez por meus pais terem feito e dado tudo de melhor para mim eles tenham medo que eu me prejudique e perca tudo que eles investiram em mim tendo ele do meu lado...Só que eles precisam perceber que por mais que eu seja novinha, tudo aconteceu prematuramente na minha vida, assim, adquiri minhas responsabilidades, e sei muito bem o que é certo ou errado!


Pingo
No PF desde: 23/03/2011

você vai se formar no segundo grau com 15 anos?

[*****] e eu que me achava inteligente por ter entrado na universidade com 17...

hahauhauahuahauha


jujuju
No PF desde: 15/06/2010

vai com calma,que tudo tem a hora certa,bater de frente com seus pais vai ficar ruim a situação,de um tempo,se encontre menos,com certeza eles querem o melhor para você,ele continua a mostrar suas qualidades,quase sempre a paixão nos deixa cega,de tempo ao tempo,conheça melhor teu namorado,derepente você mesmo vai ver que não era o que tu pensava,vai levando como se aceita-se a situação,as coisas mudam ,hoje queremos algo depois que conseguimos já achamos sem graça,tudo muda o tempo todo o que ontem era importante amanhã já pode não ser,seja inteligente aja como se tivesse aceitando as regras,pode ser que teus pais mudem de idéia também,


imagem de kadelanieta
kadelanieta
No PF desde: 18/02/2011

pela lei é possivel sim, pois vc é menor de idade, tudo bem que esse nao é o caso, mas ai ele pode ser preso como pedofilo....para nao criar mais confusoes evite se encontrar com ele....sei que é dificil, ja tive sua idade, mas é bom tbm nao arrumar confusao em familia e mto menos para seu namorado...

sente com sua mae e converse com ela, diz q vcs nao estao fazendo nada demais...so querem estar juntos, mas com a permissao dela....deixe seu namorado conversar com ela pra ele dizer sobre as intençoes dele com vc .... mostre que é serio o relacionamento de vcs...boa sorte