ajuda.

27 respostas [Último]
imagem de janaperboni
janaperboni
Offline
No PF desde: 04/12/2010

Olá, alguem sabe se meus pais podem fazer algo contra meu namorado na justiça por nao permitirem que eu namore? Ele tem 18 anos e eu 15, farei 16 em maio.. Já faz uns 8 meses que a gente tá junto. Essa semana minha mae denunciou ele no conselho tutelar porque eu disse que fui na casa dele, e ela nem me contou que denunciou ele, foi meu namo que me disse. Ele foi lá no conselho tutelar, minha mae tava lá tbm e a conselheira tutelar disse que é pra ele dar um tempo comigo pois eu sou de menor e meus pais nao aceitam, mas isso nao é nenhuma novidade neh.Parece que eu vou terq ir lá tbm agr.. Mas minha mae tá falando q se eu e ele nao nos separarmos,vao por um processo nele...Eu to preocupada e ele tambem. Vcs acham que é possivel meu namorado ser preso ou algo do tipo por estar namorando uma menor? :unsure:


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Juridicamente falando sim.


Mas claro que qualquer juiz de bom senso não analisara a questão sómente pelo rigor da lei... mas que pode pode.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Mas... pq seus pais detestam tanto assim esse cara?


imagem de janaperboni
janaperboni
Offline
No PF desde: 04/12/2010

São váários os motivos... preferi nao comentar, mas já q vc pediu entao aqui estao alguns motivos: o fato de eu ser nova, o fato de que meus pais tem preconceito com ele pq é negro ( aqui na minha cidade tem muito disso infelizmente), o fato de que ele nao estava trabalhando, etc. Mas agora ele está trabalhando, estudando, se dedicando bastante, ele melhorou muito pra ficar comigo, já tentou conversar com os meus pais mas nao tem jeito.. e a gente se gosta de verdade.Só que meus pais tao a ponto de fazer o que for preciso pra me deixar longe dele.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Se seu pais forem na justiça alegando que vc é menor de idade, diga ao juíz que seus país proíbem por preconceito de cor.


Fale isso com seus pais tbm: Preconceito tbm é crime!


imagem de janaperboni
janaperboni
Offline
No PF desde: 04/12/2010

Boa ideia. Pode funcionar, mas ninguem merece ter que passar por isso. Aff, eu só queria viver em paz, ter ao meu lado uma pessoa que eu sei que posso confiar. Mas meus pais tem sempre que se meter.Só sei que eu nao vim ate aqui pra desistir agora. Aconteça oq for a gente vai ficar juntos!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Nos mantenha atualizadas.


imagem de janaperboni
janaperboni
Offline
No PF desde: 04/12/2010

Pode deixar, ;)


Glicólise
No PF desde: 21/09/2010

Caramba, estamos no século XXI e ainda há esse tipo de preconceito... Olha sua história lembrou de leve a história de meus pais, mãe branca e pai negro...os meus avós maternos não foram no casamento da minha mãe, e alguns de seus irmão também...

Enfim...Anda tudo tão ligeiro atualmente, não há conselhos a fazer, a não ser esperar... se for amor, vale a pena esperar e/ou como a forista musa declarou...alega preconceito.

Espero ter ajudado.


imagem de janaperboni
janaperboni
Offline
No PF desde: 04/12/2010

Ajudou sim Glicólise :)

Pois é, estamos em pleno seculo XXI, mas aqui na minha cidade é muito forte essa questao de racismo. Moro na cidade mais italiana do Brasil,os italianos são assim mesmo... Vivem com a cabeça no seculo passado.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Boa ideia da musa...preconceito também é crime...vamos ver se seus pais assumirão isso...

Te desejo sorte!