adolescentes.

8 respostas [Último]
imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Aproveitando o tópico dos pais q não confiam na filha, gostaria de compartilhar algo que esta acontecendo em minha familia.

Minha tia tem um filha( prima) com 16 anos, e que esta namorando um homem de 32 anos!!!! ééé..o cara é bem resolvido na vida é engenheiro mecânico e trabalha em uma empresa conceituada, tem um carrão, até ai tudo bem, ela é uma menina uma gatinha, corpão a milhão e em super forma. Qdo começou o namoro minha tia/e tio piraram, mas viram q não tinha solução proibir, então aceitaram o namoro e claro q eles transam, então minha tia levou na gineco e tudo.

Só que meus tios deixaram bem claro p ele da idade dela, e q em alguns lugares e dias ela não sairia sem a permissão deles dos pais, então ela teria que pedir com antecedência p sair, avisar e ter horário p voltar.

Um certo dia, ela a minha prima chegou em casa se arrumou, se maquiou e nada de dar satisfação a mãe dela q estava na sala a perceber que a filha se produzia, qdo ela chegou na sala, minha tia disse: onde tu vais? vou sair com o f.....mãe, e minha tia : pediu p quem? aiai..mãe? pediu p quem? eu ia te pedir, minha tia: deveria ter pedido antes, pq vc não vai a lugar algum hj, então fechou o tempo!!!! E minha tia disse: já te avisei me peça antes, pq vc não se governa ainda, se quer se mandar se sustente e a porta esta ali.

Sabe, em certos pontos não achei que ela estava errada, creio q jovens tem q ter limites, pq nem tudo é assim tão fácil.

Compartilhem oque vcs fariam nesta situação.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

É bem difícil. Mas tentaria com uma conversa Bj


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Michele, na realidade a parte mais difícil já permitiram, não vejo muito problema em ela avisar um pouco antes de sair, mas se regra existia ela teria que cumprir, foi um acordo entre eles né? então precisava cumprir. bj.


imagem de cibele
cibele
No PF desde: 02/02/2009

Complicado isso né? mas concordo que o pior já passou, acho que devem ter outra conversa e negociar novos horários e permissões. Senão a menina vai começar a mentir, brigar e se afastar dos pais. isso é pior.

beijos


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Diáolgo nessa fase da vida é o mais importante que pode existir.

Com brigas, discussões e castigos, não se resolve nada - só aumenta a raiva e piora muito o atrito entre as partes.

A menina tem 16 anos... é uma relação meio abusiva desse cara... eu não gostaria que minha filha saísse com uma pessoa que poderia ser pai dela, que papo vai ter essa pessoa pra \"conversar\" com uma menina de 16? Meio estranho isso.

Acho q seus tios tem toda a razão de ficarem mega preocupados mas tem q ir com calma pq a garota vai se encantar com um mundo novo e deslumbrante q o f.... vai apresentar e vai custar pra ver com clareza q a relação dificilmente terá um futuro brilhante pra ela.

Devem prestar toda a atenção q esse caso exigir.

bjos,

maya


marciam
No PF desde: 13/08/2008

sera q o amor é verdadeiro dos dois lados?

acho q teus tios devem ficar em cima sim...

minha mae era terrivel comigo e o meu pai...putz nem se fala...

foi a melhor coisa q eles fizeram... tb eu arrumava cada um kakaka


isabel
No PF desde: 01/02/2009

A marcia ai tem razão... Os seus tios devem ficar em cima sim! Afinal, dpois q o kra largar ela (tá naum estou agorando, só sendo sincera), quem terá de segurar as pontas são eles. E o kra tb tem de ver q a menina naum é uma qquer, tem familia e quem se preocupa com ela.

A Maya falou legal sobre a idade dela e dele. Acho q, se o kra deseja mesmo fikr com ele, mesmo ela sendo + jovem, ele tem de arcar com os inconvenientes q tem em namorar alguém assim. Se naum, então pegue uma mulher madura, dona de seu nariz.


imagem de Rê Maria
Rê Maria
No PF desde: 31/01/2009

Ainda bem que o meu filho ainda está com 6 anos....iu que medo da \" aborrecência\"...bj


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

É complicado, não é? O rapaz pode ser um homem do bem, com boas intensões, assim como pode ser um mau caráter que se aproveita da juventude e inocência da menina. Prevenção nunca fez mal à alguém, então acredito que seus tios devem manter os cuidados, impor suas condições e se fazer respeitar. Pode ser que a filha não entenda agora, mas é um risco que todos os pais correm.