Você se enquadra nos padrões?

6 respostas [Último]
Drika Mello
No PF desde: 07/04/2013

Muito se fala de preconceito, do que é politicamente correto, do que é repudiado por ser avesso a lógica e a moral. Mas as diferenças se acabaram por causa disso? Não, muito pelo contrário, elas continuam ai e de uma forma velada, que muitas vezes ainda é pior do que a declarada, pois é mais dificil de se combater.


Se você é branca, tem altura mediana, um corpo esbelto, um sorriso branquinho, é bem sucedida profissionalmente e tem uma vida financeira completamente equilibrada, além de filhos saudavéis e um casamento em plena harmonia, parabéns, você vivencia um grande milagre urbano, você é o esteriotipo da perfeição.


Mas se você falhou em algum dos itens anteriores, lamento informar, mas está de alguma forma inserida no grupo das pessoas normais, que tem um “defeitinho” ou outro para encarar na vida.


E a vida é assim, orientais, negros, indios, magros, gordos, baixinhos, altos, pobres, homosexuais, separadas, solteiras, espíritas, evangélicos etc… A lista do que “não é padrão” é imensa.


Mas até onde consigo entender padrão é aquilo ao qual a maioria se encaixa, e não o oposto como se vê. Cada pessoa é um ser único e particular, e o que é belo e correto, é uma questão que está mais nos olhos de quem vê do que, de quem está sendo visto.


Quem estabeleceu esses padrões e valores?


Você já deve ter ouvido frases, ditas com a maior naturalidade, que são carregadas de preconceito, e que normalmente quem as diz nem nota o peso delas.


Quem nunca ouviu alguém dizer “Ele é um negro de alma branca” ou “Ela é gordinha, mas tem um rosto lindo.” ou a dificuldade que alguém tem de dizer “Ele é negro”, normalmente você vai ouvir “Ele é escurinho”… Dizer que alguém é negro, branco ou oriental não é preconceito, mas sim rotular as pessoas.


Ainda falta muito a ser percorrido para que essas diferenças não sejam mais motivo de guerras, tragédias e dor, a maioria das pessoas ainda tem muitos preconceitos e é vítima deles.


Ainda se mede as pessoas pelo que elas aparentam e pelo que tem, mas como disse Lulu Santos, a 20 anos atrás… “Eu vejo um novo começo de era, de gente fina, elegante, sincera…”


E não se esqueça nunca, que o preconceito está na cabeça do outro, não permita que isso invada a sua vida e influencie seus atos. Brigue pelos seus direitos, e não se envergonhe por não se encaixar em algum estereótipo.


Porque o único padrão que você deve seguir, por toda a sua vida, é o da felicidade.

Postado por: Intrometida


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Muito legal...


Drika Mello
No PF desde: 07/04/2013


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

GRAÇAS A DEUS NÃO.....Eu não me enquadro nos padrões!!!!!


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Agente tem que ser o que é, não viver de " padrões " pra agradar pessoas.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Detesto prisões, detesto padrões..


sou totalmente fora de "padrão".......


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Na minha opininhãum, os padrõens do Empério sãum rigorosos: carne rija e tenra para servir :D