Vida social após o casamento

16 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Engraçado que hj eu tava futicando na net, e em quase tudo que eu lia, por pura coincidencia, eu vi mulher reclamando que depois que casou engordou uns 10 kg, rs.


A maioria dizia que qria se aventurar na cozinha. Então mulheres, não inventem moda ok!?


Mas falando um pouco mais sério. Eu acho que muda sim a rotina. Ao menos é o que eu vejo... deve ser bem chatinho. Sério.


O que eu acho até masi prejudicial é mulher que mesmo namorando não sai só com as amigas pra bar. Os homi não deixa. Fico [****] de raiva com isso. Nada a ver. Depois de casada então... somem!


E os homens não, sempre em bares. Mulher é um bicho [***] mandado e inseguro mesmo né?! ngm merece. Espero que eu nao fique burra. Mas o foda é arrumar companhia pra sair. A maioria depois que namora some. Casada então...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Muda o tipo de programa...é complicado vc estar casada com alguém que não tem hora pra chegar...

Tem que haver bom senso...Mas penso que amizade pode ser preservada de várias maneiras. Reunir amigos em casa, fazem um churrasquinho, uma lasanha...

Programas não faltam, o negócio é usar a criatividade.

Vai ter gente que vai se afastar, por várias razões; tem gente que simplesmente não sabe como agir diante da nova situação do amigo. Tem gente que acha que amigo casado não serve mais...enfim...vai ficar quem é amigo mesmo.


Aqui em casa, meu marido te o futebol dele, agora tá meio parado, mas é uma coisa que ele gosta de fazer...e gosta de treinar , de correr...de mais ele é bem caseiro.

Eu era muito baladeira, mas sosseguei depois que fui mãe, e depois casei com ele, fiquei caseira também. Mas não por imposição dele e sim por adorar o aconchego da minha casa, por gostar de estar em casa com as crianças...minhas prioridades mudaram, a vida de balada era divertida, mas tão vazia...prefiro minha vidinha caseira...com a casa cheia da alegria dos meus filhos.

quando dá, pois trabalho muito , inclusive finais de semana, marco um almoço com minhas amigas de anos, pra gente fofocar e dar risada...

e juntos, gostamos de ir ao cinema, de almoçar juntos, de ir para o Gasômetro, para a Redenção...e as vezes, raramente (por causa da rotina corrida que temos) saímos pra dançar.


Gosto da vida de casada, não me vejo privada de coisa alguma. Fiz uma escolha e vivo bem nela.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

AMOR-SEQUESTRO E AMOR-REMANSO

Por Fabrício Carpinejar


Se você se afastou dos amigos, dos filhos, da família, é bem possível que esteja vivendo um amor-sequestro.


Não está numa relação, mas num cativeiro, sem contato com o mundo externo e apartado de uma segunda opinião.


Seu paradeiro é desconhecido, não sai do quartinho escuro, não troca ideias com a roda de colegas, não avalia sua condição, apenas se alimenta das sombras do passado e do pensamento.


Ficará tão sozinho, tão distanciado de sua rotina anterior, que não terá mais uma viva alma para pagar o resgate.


O isolamento é o termômetro da falta de felicidade.


O amor-sequestro consiste em devotar suas energias exclusivamente para sua companhia e esquecer o elo das demais amizades. É criar uma simbiose com o sequestrador (namorada ou namorado), a ponto de discutir por qualquer coisa, por qualquer problema.


Você passará mais tempo tentando salvar o relacionamento do que aproveitando o relacionamento. Enfrentará uma situação de pânico, contando os dias, angustiado com a ausência de perspectiva e de estabilidade. Só falará do mesmo assunto: o tratamento injusto que recebe.


Não há como amadurecer com o amor-sequestro. Ninguém cresce pressionado. Ninguém cresce emparedado. Ninguém cresce cobrado. Ninguém cresce ameaçado do fim.


No amor-sequestro, nada é suficiente. Pode oferecer seu máximo de ternura, que será pouco, o máximo de gentileza e será pouco, o máximo de entrega e intensidade e será pouco.


Quando os pedidos são insaciáveis, você não está sendo amado, demonstra que seu par apenas espera sua falha para humilhar e expor a superioridade.


Tornou-se refém das brigas e da insatisfação do outro. Buscará agradar, e decepcionará com frequência. Buscará reverter a situação, e somente agredirá de volta.


No amor-sequestro, deixa-se de ser inteiro para ser fragmentado, parcial, com dificuldades de resolver o trabalho e dar continuidade para a vida social. Nunca sobra fôlego para novas tarefas e compromissos.


O ideal é o amor-remanso. Ter paz para errar, pensar no erro e retribuir com atitudes afirmativas. Experimentar um relacionamento com a sensação de contar com todo o tempo para alinhar os passos (entender para aprender). Pois a solução dos problemas não acontece com hora marcada.


Os amigos e a familiares se manterão próximos, aconselhando, amparando, valorizando o enlace. Tem chance de sentir saudade, não estará sufocado e asfixiado num mesmo lugar, não se enxergará culpado ou em desvalia. Será admirado pela sua lealdade, por aquilo que você é. Por mais que não esteja certo, sua namorada ou seu namorado estará com você, ao lado, esperando que perceba a verdade, respeitando seu ritmo.

Não há maior liberdade do que a tranquilidade. Desfrutar de calma para se conhecer e assim se doar melhor.


A eternidade está no presente, não no futuro. Que seja eterno porque confiamos.


imagem de Alexx
Alexx
No PF desde: 03/02/2014

O porquê da pergunta? Não é nenhum dilema meu.


Falamos sobre o assunto no trabalho, dias atrás, e achei interessante ouvir pontos de vista diferentes.


Mas concordo com a maioria...é sadio estar entre amigos, mas é preciso bom senso qnt a horários, locais, etc.


Eu sou casado e posso dizer q não mudei tanto pq sou mais caseiro mesmo. Mas gosto de estar entre amigos e os programas q fazemos são sossegados, com e sem as mulheres.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Pois é, tem casais que confundem casamento com isolamento na ilha...

Aí fica difícil!

Mas, eu abriria uma exceção se fosse o David Beckham: não ia nem na rua pagar as contas com um homem daqueles dentro de casa... deixa atrasar tudo, comida pra que, eu hein???

UI...


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

O casamento pra mim foi um choque terrível!

Eu descobri que garrafa de água não enche sozinha, que se voce não lavar a louça, ela continua impassível, e o pior de todos: o mercado, com aqueles casais jovens, já com 2 ou 3 crianças a bordo e gordos, ou visivelmente a caminho de uma obesidade.

As mulheres saem correndo atrás dos filhos e os homens admirados, diante de uma gôndola repleta de cervejas...

Duvido que se mostrassem fotos deles de 4, 5 anos atrás estariam daquele jeito e com aquela aparência!

Sábado e domingo? Casa da sogra!

Noutro sábado, aniversario da irmã... e por aí vai.

Pra mim, casa de parente nunca foi vida social, mas sim viagens, programas com amigos e amigas; coisas que voce acaba fazendo eventualmente depois de casada. E eu tinha um problema a mais: detesto cinema. Então essa coisa de ficar vendo filme em casa, tô fora!!!

Quando voce vê, lá vem o Natal e voce enrolada com aquelas coisas todas, presentes, comidas...

Ah não, casar pra ter essa vida, é preferível ser solteira!!!