UM SENTIMENTO DE ÓDIO BROTANDO EM MIM :(

25 respostas [Último]
imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Olá NNelma,


não é bem por aí, você não tem que amá-lo por simplesmente ele ter te posto no mundo, você não pediu para nascer. Certo?


As pessoas têm essa mania de achar que pai e mãe são sempre os certinhos, entretanto tem muitos deles por aí que não respeitam seus filhos, fazem da vida do filho um inferno e ainda temos que sentir na obrigação de amá-los? Falar é fácil.


Só que, não sei o que aconteceu, não sei tua história mas vejo que todo esse teu sentimento só maltratará a você mesma, só te fará ser uma pessoa pior, cheia de amargura e ressentimento. E esses sentimentos não te farão bem quando você tiver os seus filhos e poderá dar a eles tudo o que você não teve e que é necessário para ter amor em uma família.


Se tudo o que rodeia e diz respeito ao seu pai te faz mal, SE AFASTE. Conviva o menos possível com ele sem ódio, sem rancor.

Ore a Deus por Ele somente isso. Você poderá a vir amá-lo ou então entendê-lo.


Uma dica ótima seria você fazer uma psicoterapia, lá você saberia lidar com essas questões e se transformar em uma pessoa mais contente com seus sentimentos, porque se você não gosta do seu pai, você se sente mal com isso mas com certeza DEVE CERTAMENTE TER OS SEUS MOTIVOS PARA SENTIR.


Seja feliz!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

voce o odeia por não ser um pai amoroso e/ou babão ou tem algo mais? voce se ressente por não ter uma família feliz de propaganda de margarina?

podem ser tantas coisas... teu pai pode estar estressado (ahh sim ele é um ser humano também tem seus problemas e neuras)... voce pode ser uma filha mimada querendo atenção e bate o pé quando não a recebe... voce já pode ter dito algo que o magoou demais (ahhh sim pais e mães são humanos, doe neles as injúrias e maus tratos também)


manter estes sentimentos ruins por alguém só irá envenenar a ti própria.... perdoe... não crie expectativas de como ele deveria ou não ser.... seja a melhor filha que voce for capaz.... é a única coisa que voce tem controle, do resto é com ele....



imagem de NNeLmA
NNeLmA
Offline
No PF desde: 25/03/2012

Ana, eu nao sou mimada. Graças a Deus, nao sou assim!!! Não, Ana, nunca quis uma família de propaganda de margarida e tbm, hoje, já nem penso nisso... Só queria ter um pai mais amoroso, que conversasse... Meu Pai, pronuncia coisas horríveis, do tipo: Nao preciso de voces pra nada, desde os meus 10anos oiço isso, voces nao me servem de nada... Claro que o vou perdoar, nao quero que esse sentimento cresça, por isso, mais uma vez repito; vim aqui pedir ajuda.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Ódio é uma palavra pesada.O q realmente seu pai fez pra você dizer sentir isso?Ele te deixou passar fome,te maltratou...Na pior das hipóteses,abusou sexualmente de você?Se ele nunca fez isso,não há motivos pra odiá-lo.Procure ajuda psicológica,isso irá te ajudar a lidar com esse sentimento...


imagem de NNeLmA
NNeLmA
Offline
No PF desde: 25/03/2012

Eu gosto do PF, porque as pessoas daqui me acalmam, sabem me orientar... Agora, sim, paro e penso, sim, ódio é uma palavra muito pesada.

Era um momento de stress!! As vezes é chato certas situações, chega abalar demais um ser e acaba confundindo os sentimentos... Tem vezes que o que a pessoa fala dói tanto que voce fica com aquilo durante muito tempo e voce acha que nao vai passar, alías que nunca vai passar.

Obrigada


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010
imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Nelma esqueça seu pai, vai tentar viver a sua vida tem outras pessoas ou outra pessoa q possa dar o q seu pai nao pode dar AMOR! se afaste dele sendo independente, eu sei q um pai assim é doloroso de se ter frio. A minha mãe foi mil vezes pior q isso e no entanto eu nao a odeio. Ela nunca me deu nada, roupa, viagens, pelo contrario me excurassava de casa a todo instante, me fazia de empregada desde os 9 anos (pois minha avó havia morrido), meus irmaos tinha tudo do bom e do melhor e eu andava com roupa rasgada e surrada nao por falta de dinheiro, qdo virei adolescente sofri mais humilhações, me batia mto (qq coisa eu apanhava) desde pequena e nao deixou eu ter amigos, infancia e mto menos adolescencia, sempre me negou socorro mesmo qdo estava com a vida em risco, eu q me virasse pq ela nao ia deixar de viajar pra fora do país e eu pra resolver o meu problemão tive q me prostituir. Pra vc ter uma ideia qdo eu tinha 6 anos a passadeira fez reclamação de mim pra ela e minha mae respondeu reclame com a avó dela, pois é ela q é a mãe dela. Ela foi abandonada qdo bebê num carrinho de boneca em um terreno baldio. Até hoje eu não sei se ela disse isso pra me humilhar ou se é verdade. Então perdoe o seu pai e aceite ele não ira mudar, fato!


imagem de NNeLmA
NNeLmA
Offline
No PF desde: 25/03/2012

Alguém que sabe ao menos o que eu sinto.

Ai, como eu lamento, voce nao imagina como estou sentida, até doeu no coração.

Ai lamento tanto, as vezes pensamos que os nossos problemas são maiores e piores do mundo, sem antes ouvir a história do outro. Precisava mesmo ouvir uma coisa dessas, de uma pessoa que passou pior e que sabes um terço do que sinto para me sentir melhor. Eu nao odeio o meu pai. era só raiva e as vezes um pouco de dor, por ele ser tão frio e tao fechado. É dificil quando voce faz os possíveis de se aproximar de alguém e voce nota que a pessoa coloca um abismo entre voces.

Ai, como eu queria que fosse diferente, mas não é, se calhar é isso, ainda crio expectativa de que ele possa mudar e quando isso nao acontece eu me frustro e me abalo. O problema está aí; CRIAR EXPECTATIVA DEMAIS :(

Quero conversar mais contigo, isso se não for incomodo.

Beijos, aguardo resposta e Muito Obrigada ;)


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Incomodo algum estou sempre aki miguxa. De nada. Não crie expectativas, as pessoas não mudam o seu jeito de ser. Procure ter amigos sinceros, um namorado bacana q te valorize. Sabe, chega um momento q cansa vc se dar ou ver q nada vai mudar, q a pessoa não muda. Até hj eu nao posso me abrir com ela ou pedir socorro. tenho q aceitar, fazer o q??? é a vida! Parei de fantasiar q teria uma mãe doce, amiga.... Isso só seria sofrer mais. Não vale a pena! Bjs!!!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

CUIDADO!

VC ESTÁ COM O DIABO NO CORPO!

RECOMENDO UM PADRE!

S2!