UM SENTIMENTO DE ÓDIO BROTANDO EM MIM :(

25 respostas [Último]
imagem de NNeLmA
NNeLmA
Offline
No PF desde: 25/03/2012

Olá, Gente do PF!!!

Bom, nesses últimos dias tenho notado que um outro sentimento tem se apossado de mim, sentimento de ÓDIO e o que mais me deixa triste e preocupada é que esse sentimento é com relação ao Meu Pai, sinto que o detesto, que nao o quero nem ver na minha frente... Isso me deprime, como é possível um ser sentir isso pelo próprio pai, cada vez mais tenho vontade de me afastar dele, manter uma distancia de 1000km...

Meu Deus, ele é o meu pai, a pessoa que me trouxe ao mundo, embora nao temos uma relaçao paternal, mas é meu pai.

Como lido com???

O que eu faço???


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Sabe o que eu acho, vc precisa de ajuda profissional.. Sozinha vc não vai conseguir resolver isso... Pense nisso


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Seu pai te criou? fez algo que vc não aprovou/gostou? Algum motivo tem. Pode nos contar?


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Essa sua foto transforma toda a sua beleza em algo tão violento para os dias de hoje. Coloque algo mais apropriado, menos violento e menos constrangedor, pois você está simplesmente apontando uma arma na minha cara.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Agora foi que deu!

rs

E, na boa, eu me sinto mais ameaçada pelo avatar do Jupiter do que pelo da musa... rsrsrs


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Blueyes seja bem-vinda...


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Sem saber a CAUSA do teu ódio fica difícil opinar...

O que quis dizer com "Não temos uma relação paternal" ??

Oops, pincei de outro tópico :

Quote:
Eu vivo ressentida, magoada e infeliz ao lado dele, sinto que ele não me ama, apesar de ele me dar: Viagem, Roupa, Pagar os meus estudos, sinto uma solidão quando o assunto é ele, me sinto realmente infeliz. Ele me magoa, me faz sofrer, não me sinto bem na presença dele, quando ele entra, eu saio... Sei que tem gente que daria tudo para ter um pai, mas eu garanto se é para ter um com esse comportamento eu preferia não ter. Sinto que a minha parte afetiva por ele só tem se afundado a cada dia, porque a cada dia eu me dou conta do quão amargo, frio, mal amado ele é..


Que feio isso:

"...se é para ter um com esse comportamento eu preferia não ter."


Gostaria que respondesse algumas perguntinhas:

- Alguma vez vc o AGRADECEU pelas coisas que lhe tem dado, proporcionado ?

- O AGRADECEU por lhe proporcionar GRATUITAMENTE o teto que a protege do sereno da noite e do frio da madrugada ??

- O AGRADECEU pelo ALIMENTO que chega a tua mesa como fruto do suor e trabalho dele ??

- O AGRADECEU pelos teus estudos que ele banca e pelo FUTURO MELHOR que terá graças a ele ??


Antes de vir aqui criticar o comportamento do teu pai preferindo 'não tê-lo', tente se imaginar de fato SEM ELE e a tua vida SEM NADA do que ele te proporciona.

'Mal-amado' com certeza ele é...

Com uma filha ingrata como você isso é bem fácil de se explicar.

Boa Sorte


imagem de NNeLmA
NNeLmA
Offline
No PF desde: 25/03/2012

BestaMor, antes de me chamar de ingrata, pergunta primeiro o que se passa. Eu nao sou uma pessoa que nao sabe reconhecer o esforço que as pessoas fazem por mim, eu agradeço, agradeço todos os dias por ele existir, peço perdão pelo sentimento que brota em mim e sim, já o agradeci por tudo que ele fez e faz por mim, sou muito grata, tanto é que ainda nao sei de casa e esqueço o que ele at´hoje fez por mim, isso sim seria muita ingratidão, nao o desobeço, reconheço todos os dias da minha vida o esforço danado que ele faz para meter comida na mesa por mim...

Vou te dar um conselho ou vou te propor um desafio; se tens filho, tenta agir como um pai que nao quer saber da opinião dos filhos, tenta agir como se a sua opinião é a única certa e a única válida, controla todos os passos deles, proíba eles de irem ter com os seus melhores amigos, tenta ser frio e amargo, e veremos se algum desses teus filhos sentirá prazer de estar ao teu lado... Ser pai não é só isso, ser pai vai além de botar comida na mesa, vai além de propor conforto e lazer, se fosse assim todo mundo amaria o seu pai... A tua opinião seria válida para mim ou me serviria de alguma se antes de abrir a tua boca procurasses saber o que realmente se passa.

E por favor, nao me culpa da amargura de uma pessoa que já é amarga.

Obrigada e passar muito bem!!!


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
Vou te dar um conselho ou vou te propor um desafio; se tens filho...


Que ousadia. Que arrogância. 'Nada mals' (ironia no úrrrrtimo) não fosse partir de alguém que chega pedindo ajuda...

(respira fundo Zé...incorpora o "Mestre Kahn")

Então tá, desafio aceito, vou me 'fantasiar' de teu Pai por estas poucas linhas:


"tenta agir um pai que não quer saber da opinião dos filhos"

- Qual é o assunto ? Dinheiro ? Tu não sabes nada !

- Amor ? Nada de novo !!

- Trabalho, mercado de trabalho ? Nada !! (Tu não trabalhas...Será que 'adivinhei' essa ?? Simples dedução lógica)

"Controlar teus passos??"

- Tosca !! Sou teu pai !! Tu és Responsabilidade minhA !! Por mais que não demostre ou proporcione o carinho que pensas "merecer"...és MINHA filha e quero tu longe de problemas!! (Ainda não fizestes NADA pra conquistar minha confiança e, pra mim, os momentos que estás em casa significam horas longe de problemas)

"proíba eles de irem ter com os seus melhores amigos"

- Não estou proibindo, estou evitando que você fique na companhia de estranhos. (Aposto que nunca levou amigos a tua casa e os apresentou pro 'papis-amargo' né ?? - Pai, este aqui é meu amigo "BestaMenos", mora no PF, aquele casa toda rosa cheia de flores...

"ser pai vai além de botar comida na mesa, vai além de propor conforto e lazer"

- Kibunitim...então diga-me ...além de sustento, conforto e lazer(!!) o quê é que esta te 'faltando', minha "filhinha-pé-no-saco & rebelde-sem-causa"?? Estou perguntando...mas desejaria que não fossem "Ambições, Objetivos, Metas, Planejamento e Meios para alcançá-los". É o que te falta, já sei disso também !! Justamente por isso me torra a paciência ouvir tuas outras 'preocupações' atuais.

"e veremos se algum desses teus filhos sentirá prazer de estar ao teu lado"

Cara 'Gafanhota'-NNelma, é e-xa-ta-men-te o CONTRÁRIO !!

Como filha, que me preocupou e preocupa TANTO - e aí, põe nessa conta, Horas, Dias, Meses, Anos do MEU tempo de Vida, que diga-se de passagem, você NÃO vai me repor - deverias sim, TU, se esforçar mais pra tornar um mínimo 'prazerosos' os momentos que ainda tens comigo. E, tentar retribuir quem sabe, me OUVINDO, me ENTENDENDO, absorvendo os conhecimentos que tento transmitir... não me ABORRECENDO com oposição sistemática idiota, com opiniões sobre o quê, você, ainda NADA sabe.


"A 'amargura' do teu pai pode sim ser curada. Basta acrescentar algo a mistura: A doçura que infelizmente, ainda não sabes que tens".


Fim da lição, Gafanhota.


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Olha eu tive um pai ausente e nem por isso o odiei e uma mãe bem dura comigo e nunca a odiei. Por pior q seja a pessoa nunca devemos odiar, cada qual dá o q possui dentro de si. Minha mãe foi terrível e é egoista. Mas sempre q posso eu a ajudo. tb nao vou dizer q morro de amores por ela, pq nao é verdade, afinal sou humana e tenho amor próprio. Seja lá o q ele tenho feito vc deve perdoa-lo o odio traz doenças....


imagem de NNeLmA
NNeLmA
Offline
No PF desde: 25/03/2012

Claro, por isso, vim aqui e pedi ajuda... Quero saber com lido com isso!!! Ele é meu pai, como vou odiar alguém que me meteu no mundo.