Ter medo de perder é a melhor forma de não ganhar.

Sem respostas
imagem de perigosa
perigosa
No PF desde: 09/02/2012

É incrível o fato de que quanto mais temos medo de perder, mais perdemos. A conclusão que tirei disso é que quando a gente tem medo de perder tendemos a ficar chatos, pegajosos, queremos explicação de tudo o tempo inteiro, vigiamos, choramingamos e, quando vemos, perdemos!! O mais estranho disso é que parece que a gente não se coloca no lugar do outro. Quem gosta de ser sufocado? Você gostaria de alguém no seu pé o tempo inteiro? Certamente não e, se você acha que gosta é porque certamente nunca teve alguém assim de fato.

Não to falando de largar, dar pro mundo, mas sim, libertar. Todo mundo se importa com alguém que liga, que se preocupa, que demonstra carinho. O problema é que geralmente a forma que um carente tem de chamar a atenção não é lá muito inteligente. Quer chamar atenção? Quer atenção da pessoa que você ama? Tudo bem, mas faça algo de útil por ela. Não fique apenas cobrando e dando uma de fracote. O problema da carência não é a carência em si, mas o jeito que a exteriorizamos. Quer ligar pra pessoa porque sente falta ou pq simplesmente quer sua companhia? Ligue, mas tenha algo de útil pra falar. Pergunte sobre a vida dela ao invés de falar o quanto você tá triste por não tê-la visto. Chame-a para tomar um suco se for o caso e, se a pessoa não aceitar, não insista.

Não insistir é um grande segredo para estar presente sem encher o saco, sem sufocar. Perguntar não custa nada, insistir custa. Chantagem emocional então nem se fale ("poxa, tava precisando tanto de você hoje e você não vem!"). Ninguém gosta de quem se faz de coitadinho, uma vez ou outra até vai que pode virar charme (que fofinho ele/ela!) , mas fazer disso meio de vida não dá, né.

Quer a pessoa perto de você sempre? Quer falar com ela? Tudo bem, não há nada demais nisso desde que sua estratégia seja coerente e, ao invés de apelar só pro seu lado, apele pro dela que certamente sua proposta será mais discreta e mais eficiente. Se você quer ver a pessoa de qualquer jeito e não ta se aguentando chame-a para fazer algo que ela goste - e que você goste também, claro (porque sair pra fazer coisa que apenas o outro gosta ninguém merece, né!). Assim, as chances de você ganhar um sim é bem maior e, consequentemente, as chances de levar um não e/ou pagar de chata/o insistente diminui mais ainda.