Só passando para dar notícias...

5 respostas [Último]
imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Oi gente, faz tempo que não entro aqui, agora com as férias e meu trabalho integral está mais complicado entrar, e também tenho tirado meu tempo livre pra distrair minha cabeça ao invés de me mergulhar na internet a procura de soluções para o que eu estou vivenciando com o meu namoro.

Ele está com depressão e pelo visto é bem profunda, pois não sai do quarto nem pra comer, e fica o dia todo dormindo, enfim, mas eu consegui falar a respeito dele com a irmã e com a mãe dele, ambas estão ciente do que está acontecendo, a irmã dele já está atrás de médico psiquiatra, teve uma conversa bem franca com ele nessa semana, e está disposta a leva-lo até contra a vontade dele se for preciso, porque ele está definhando, ele não está aceitando ajuda, e agora está na fase de "não querer conversar e nem ficar com ninguém", eu já tive dois anos em depressão e sei bem como é isso, eu tenho ficado com ele, na casa dele, mesmo que ele não fale nada, mas apenas fico na companhia dele, ontem ele disse que dispensa a minha preocupação, eu com a irmã dele estamos indo atrás de tratamento pra ele, eu já consegui uma psicologa no caps, agora temos que falar com ele pra poder confirmar a visita dela, mas acho que ele não vai aceitar, eu estou adiando essa conversa porque ele tem estado muito nervoso, e sempre dando patadas em mim e na irmã dele, eu disse a ele que estou ficando cansada das faltas de educação dele, pois estou querendo ajuda-lo, mas ele disse que isso é só uma fase e que vai passar... Típico de quem está assim. Enfim, estou resolvendo com a irmã dele, e caso precise eu iria até junto, mas com tanta falta de educação, eu ando pensando seriamente em deixar que ela resolva tudo com ele, que o acompanhe em tudo, e eu apenas ficarei ao lado dele, mas não irei mais questiona-lo de nada, pois ele tem chorado muito e querendo se isolar de tudo e de todos.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Carol, eu sinto muito, mas a verdade é que ele só vai sair dessa quando ele se der conta do quanto precisa de ajuda. Acho que nada justifica grosserias com vc ou outras pessoas. Ele está sendo bastante imaturo também. Já tive depressão, sei que é ruim, mas tanto eu como vc sabemos que pra sair dessa tem que querer. Vc precisa se afastar um pouco sim, pois daqui a pouco toda essa carga negativa dele vai acabar abalando vc. Com o tempo acabará doente também.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Um caso de depressão bem clara, sugiro procurares um psiquiatra, só ele poderá receitar uma medicação para tirá-lo do quadro atual, devolvê-lo à vida social e ao trabalho. Ao mesmo tempo iniciar uma psicoterapia. Sozinho não se curará.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

se já chegou no ponto de não se alimentar e tentar afastar todos a sua volta, eu aconselho que a família procure aconselhamento profissional...

quantos meses de namoro?


imagem de Marcio M
Marcio M
No PF desde: 27/02/2011

Acompanhei os seus relatos.

Parabéns, vc esteve e está o tempo todo tentando ajudar, ao lado dele.

Mas tenha cuidado para não se afundar junto. Se o seu namorado não quiser ser ajudado, por mais boa vontade que vc tenha, vc não vai conseguir nada. Vc está certa em não aturar grosserias, Poxa, vc só está tentando ajudar.

Boa sorte.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Entendo isso perfeitamente,Carol,pois já estive nos dois lados.Minha mãe sofre de síndrome do pânico há 15 anos (e há 14 toma remédios pra ansiedade,mas agora com a chegada e a expectativa do primeiro neto,q vem aí dentro de exatos 60 dias,está sob controle) e eu ajudava a cuidar dela.Porém há quase 5 anos tive minha primeira crise depressiva,e em 2012 tive mais duas,mas estou muito bem hoje.Procure continuar ao lado dele dando sua ajuda,irá ajudá-lo a se resgatar do precipício.E mesmo q ele não queira,continue em cima.Quanto mais for ajudado,melhor.