SINDROME DO PANICO.

20 respostas [Último]
imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Querida!


Olha que é difícil eu gostar de quem se acha, mas sinto que temos uma afinidade astral e já aprendi muito, mas muuuuito mesmo contigo.


Adoro o teu raciocínio prático e a forma enxuta econômica de ver a vida.


Viver com medo é fogo, mesmo. A pressão da espada no pescoço não nos deixa relaxar.


Por isso torno a dizer que espero que isso seja apenas uma fase facilmente contornável, mas lembro que pelo menos algo de bom ela te trouxe: te mostrou que mesmo as mulheres de aço podem ter seus calcanhares de barro e... tudo bem!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

:-) Com fé e o CAFÉ não falha! rsss beijos e obrigada e será uma fase com cerveja preta! rssss


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Acho que o assalto pode ter desencadeado essa ansiedade importante em relação a doenças e medo da morte, sim. Porém, acredito que uma avaliação com um psiquiatra seria melhor, nesse momento, do que com um psicólogo. Ele poderia fazer o diagnóstico mais exato e propor um tratamento (medicamentoso ou não, e mesmo indicar psicoterapia com um psicólogo).


Fique tranquila, ou pelo menos tente! Isso tem solução!


Bjs


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Nandinha, obrigada eu marquei com o psiquiatra mesmo, e la mesmo já tera o psicologo caso precise.


Vamos ver no que dá!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Que bom, depois nos conte! Melhoras para vc!!!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Também acho que o assalto pode ser a chave disso tudo.

O pós trauma é horrível mesmo.

Depois que eu fui assaltada, isso faz uns 10 anos, eu peguei um pânico de andar de noite na rua...depois das 22 então...fico achando que serei assaltada...


é bom vc se questionar e procurar apoio psicológico, vai te fazer bem.

Melhoras para ti , queridona!


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Assaltos,doenças de familiares...Isso acontece muito.Fiquei assim quando meu avô ficou doente,toda noite parecia q eu escutava uma voz dizendo "em breve ele vai embora",durante três semanas.Até q ele foi embora mesmo:faleceu em 2004 (domingo passado fez 10 anos).E sábado passado minha mãe teve princípio de infarto (minha "criancinha de 50 anos",como eu digo) e passei o dia todo com ela no hospital,fiquei com medo de q ela morresse,aquilo ficou uma paranoia na minha cabeça.Eu pensava: "[*****],eu perdi dois primos,avô e tia,e vou acabar perdendo a minha mãe um dia depois do aniversário do meu pai?!Isso não pode acontecer!"...Resultado:no mesmo dia ela voltou pra casa.Neurose à toa...


A terapia é um ótimo caminho,faço e me sinto bem...Só q,como minha terapeuta está de férias,acho q vou ter de ir à casa dela ou pedir pra ela vir à minha...


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Si,

imagem pra fazer os teus 'medos' sumirem de vez (se imagina na situação de fotógrafa !!):


imagem de Aline_Floripa
Aline_Floripa
No PF desde: 18/12/2013

Fique certa que essa "suposta" síndrome foi desencadeada pelo assalto, isso é muito comum, já passei por essa situação por causa de um acidente de trânsito, hoje estou de boa. No meu caso, o problema foi que na época fiquei em casa uns dias, e ai já viu cabeça vazia...só pensava em porcarias, acreditava em coisas que não existiam, me imaginar ao volante de novo então...nossa, foi quase um ano. Mas superei, e sabe o que me ajudou? Ocupação, não deixava o tempo livre, até porque sempre fui assim, vida corrida coisa e tal, mas depois do acidente mudou um pouco.


Eu não posso ter tempo livre, não sei administrar isso, quanto mais ocupada, mais feliz e cabeça no lugar.


Melhoras!


luaazul
Offline
No PF desde: 21/07/2013

si. eu ja tive sindrome do panico..realmente vc acha que vai morrer e esta com doenças de todos os tipos, sem contar os sintomas de desespero..vou te dizer o que me fez melhorar, yoga , muay thai e muita coragem..enfrente os medos ah e psicoterapia tambem.