SINDROME DO PANICO.

20 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Estou APAVORADA ultimamente, acho que estou desenvolvendo alguma síndrome do panico, estou apavorada achando que estou com doenças o tempo todo, minha garganta ficou ruim (a anos nao ficava) fui correndo para o hospital (apareceu uma glandula inflamada) achei ser CANCER (a priori nao é pois com o anti inflamatorio sumiu), estou com dor nas costas (que nao passa) mas sei racionalmente que meu colchão esta ruim, mas penso que pode ser cancer no pulmao (ja marquei rx, ultrassom, etc..), agora cismei que tem um nodulo no pescoço (tireoide) e marquei endocrino pois acho que pode ser cancer... aff eu mesma paro e me acho paranoica... mas nao adianta la vou eu caçar os medicos... olhar, cismar... (racionalmente paro e me puxo a orelha... mas acabo cedendo ao medo...)


Ontem surtei achando que posso morrer a qualquer momento e deixar minha filha de 06 anos sem mãe.


Sei (eu mesma) responderia que é coisa de maluco isso, mas estou assim fazem alguns meses.... *tudo começou depois de um assalto em junho que até relatei aqui... que nao teve maiores consequencias enfim (ate onde eu acho conscientemente)....


Alguem ja passou por isso?? Será que é hormonal? será que é psicose mesmo? enfim, marquei com terapeuta (psicologa) para daqui 20 dias... mas resolvi falar... rs


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Si,

esse distúrbio tá mais pra hipocondria

"A mania de doença é tecnicamente chamada de hipocondria, e é considerada um transtorno psicológico. Os indivíduos hipocondríacos estão sempre preocupados com a sua saúde, mas de um modo exagerado.


Frequentemente os pacientes procuram a assistência médica e solicitam vários exames, conhecem muitos medicamentos e procuram o maior número de informações possíveis sobre a doença que ele acha que tem."


"garganta ficou ruim" => Cataflan-100

"estou com dor nas costas" => Tandrilax 2 comprimidos e já era..

"colchão ruim" => http://www.sidlar.com.br/colchoes/40-03?gclid=COW7kuHM7bsCFWUV7Aod8mAAwg


penso que pode ser câncer no pulmão => pulmões não tem nervos, mesmo se tiver um (bati na madeira 3x) não vai sentir...

E pára de fumar né muié ?? ou pelo menos diminui => http://www.youtube.com/watch?v=kbgtymfFL4o


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Besta, tambem do achando... e realmente to me policiando, esta de parar de fumar é DUREZA... mas juro que to tentando...


Beijos


Bom desabafar!! rs


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Si, tu fuma? Pode paracer desconexa a pergunta, mas a reponda, pf. ;)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Sim eu fumo!!! por isso as neuras! rsss


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

SiCal, que coincidência, eu ando com uma síndrome parecida, a Síndrome do PENICO, tenho um penico embaixo da cama e não paro de usá-lo, nem consigo mais dormir à noite, dá bixiga xeia e dour de barriga toda hora e tenho que ir ao penico, que horror!

Acho que vou parar um pouco com esse negócio de comer capim todos os dias, tente fazer o mesmo, não tá me fazendo muito bem pros intistino!

Estimo as suas melhoras!

s2


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Jupiíer obrigada apesar de não conseguir entender a conexão... pq! EU nao como capim. rs


s2


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Tenho um amigo assim igual você está, mas já é o normal dele. Ele chega a chorar, não come, não dorme, pq uma simples coceira pode ser alguma doença grave.


A última dele foi ficar desesperado pq achava que estava com síndrome do pânico, porque ele tem pânico de ter doenças. Vê se dá pra entender?


Dá vontade de bater nele! Sério! Ele foi num psicólogo que só conseguiu piorar tudo. O cara tinha horror a micróbio, vírus e bactérias e endoidou-o falando dos perigos de todos os lugares. Ele conseguiu que meu amigo terminasse um namoro, pois o parceiro dele estava com problema de saúde. Enfiou na cabeça do guri que o namorado era um poço de doença. Chegou num ponto que ele nem encostava mais no guri. Tentei intervir e fazer ele ser mais racional, mas não teve jeito. Hj ele se arrepende pois gostava do menino, e não tem mais volta, pois ele repetiu tim-tim por tim-tim o que o "doutor" disse pra ele.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Si, sabe que não acreditei muito quando li este tópico proposto por ti?


Antes que tu pense "ué, mas por que, qual o problema?", vou logo adiantando que não tenho nada contra pessoas com SP ou qualquer outro tipo de ansiedade generalizada, mas é que... sei lá, desde que te conheço virtualmente sempre vi em ti uma pessoa muito convicta, segura, com ideias bem elaboradas e opiniões formadas, e de repente nada disso parece combinar com alguém que vive com medo de estar à beira da morte.


Claro que há muitos componentes psicológicos no medo de morrer, no teu caso bem explícitos por conta da tua filhinha, mas minha pergunta é... por que agora?


Não sei se tem a ver só com o assalto. Quem sabe sim. De alguma maneira, podes ter te sentido minimamente ameaçada de morte e aí... pow, começou a tortura mental.


Acho que esse medo todo só vai passar quando tu te convenceres de que não há motivos palpáveis para preocupação. Até lá, haja tempo e dinheiro pra se revirar do avesso e investigar cada centímetro cúbico do teu corpo...


Espero sinceramente, amiga, que tu consigas superar essa fase e voltar a viver com leveza e tranquilidade! Mil beijins!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Girlie querida entendo sim seu espanto... eu tb me espantaria... rsss "mas esta questão do medo de morrer sempre" é algo bem recente, e como sou efetivamente objetiva ja to falando do problema entendeu?? rsss EU NUNCA fui assim.


Então a pergunta que me atormenta e o pq AGORA! rss ja marquei terapeuta e espero realmente que eu consiga enxergar algo... e tomara que seja apenas uma reação normal ao assalto... pq é FROIDS sentir medo! rsss


Quanto a leveza e tranquilidade, eu ainda consigo viver assim... rsss e minhas convicções... seguranças... etc... continuam iguais... é como se fossem comportamentos de uma pessoa distinta...


Eu continuo sendo exatamente como sou, mas existem momentos que a valvula do medo liga bem estranho!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ah girlie querida... este foi um otimo exercicio tb para minha "soberba" pq tenho sim este "defeito/qualidade" a soberba.... eu descobri que qualquer pessoa inclusive eu temos sentimentos humanos...... e que não são bobagens... rsss