Será que sofri preconceito? heheheh

47 respostas [Último]
imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

mas Alice, se eles arrebentassem com teu cabelo então não teria problema? Bastava não te barrar e tu estaria feliz, independente do resultado????!!!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Peraí!

O salão corta, faz escova, tinge...

A aplicação do produto da casa não seria o único serviço, compreende?


Ou será que também existe tesoura que corta cabelos afros e outras que cortam os outros cabelos???


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Mas Alice, existe profissionais que se especializam..


Eu acho, na minha ingênua percepção, que quando alguém abre um segmento muito afunilado de serviço é pq quer trabalhar só com isso.


Veja bem, eu abro uma clínica veterinária de atendimento a pequenos animais e alguém me traz um equino.. Está certo, eu sou veterinária, em teoria atendo qquer espécie animal...Isso é teoria, não existem BONS profissionais que atiram para todos os lados.

Quem se especializa em atender grandes somente atende animais de grande porte e vice-versa...


Eu prefiro profissionais que restringem seus conhecimentos. Para mim quem faz tudo na sua área, não faz nada.


Mas isso é o que eu penso como profissional e consumidora.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Concordo.

Mas então seja mais específico, e diga aos clientes que voce só aplica seu produto afro em cabelos afro.

O seu salão só faz isso e nada mais.

Poupa tempo dos clientes, eu acho.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

concordo que eles devessem informar com cartazes enormes , mas talvez tenha sido simplesmente porque a clientela deles é maioria afro , daí não se preocuparam com as loiras... isso é má informação, não é preconceito...

no caso de aplicar um produto que causaria danos ao teu cabelo, o salão não está praticando preconceito... acho que isso se chama RESPONSABILIDADE... quem se exime de suas responsabilidade é o que?

se sabem que fará mal à determinado tipo de cabelo, como aplicariam só porque a cliente quer? eles foram éticos contigo, não preconceituosos...


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Alice, a especialidade do salão é cabelo afro. Não é mesmo? E se seu cabelo não é afro, não achei o cúmulo não te atenderem. É a especialidade deles, ora! Se uma mulher magra for numa loja de tamanhos grandes e não achar nenhuma roupa que sirva pode reclamar de preconceito?

E se fosse o contrário, se fosse um salão que não atendesse uma negra, seria preconceito? É claro. E por que a diferença? Simples: pelo preconceito racial que existe contra negros. Quantas e quantas mulheres negras já foram destradas ou mal atendidas em salões, porque o cabelo é "difícil"? Muito provavelmente esse seja o motivo de existir salão para cabelos afros.

Mas uma boa notícia: isso não é o comum dos salões afros: minha mãe corta o cabelo em um salão afro aqui perto de casa e o cabelo dela é liso como a minha carteira no dia de hoje.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

O pior preconceito em lojas de calçados ninguém vê, ninguém nota...ninguém DENUNCIA!!!! É contra os maridos....pobres seres em estado pré comatoso após horas de espera até a mulér se decidir entre o carmin salmão ou o couro tingido de mangeta.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Coisa de marido pão-duro.

Leva logo os três modelos e vai embora, oras!!!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Pois é, Katia, é disso que estou falando.

Salão não deixa de ser um salão só porque trabalha numa especialidade.


É claro que eles poderiam me recusar. Mas, e se eu quisesse fazer outra coisa? A mulher nem me deixou falar... Por isso achei preconceituoso.


imagem de andyazambuja
andyazambuja
No PF desde: 09/07/2012

sei la, axo q elas nem notaram q tu prestava a atenção na conversa delas... e por isso falaram isso, tu nao sofreu preconceito, eu milhares de vezs falei sem pensar "isso é coisa de branquela, ou de branco".... Ou então como falo pra minhas cunhadas, coisa de branquela azeda... elas nem falam mais pois ja se acustumaram com meu jeito.... mas qm nao entende talvez iria se encomodar!!! Bjus e desencana...