ser ou ter

11 respostas [Último]
imagem de alinek
alinek
No PF desde: 01/09/2008

Estou tentada a acreditar que nossa sociedade valoriza mais o \"ter\" do que o \"ser\"... Em todas as esferas! Se você tem o carro do ano, as roupas da moda, o corpo das modelos, o emprego legal... As pessoas te julgam sempre diferente de que se você não tiver nada, mas for uma pessoa de boa índole e legal.

Será que preciso ter tudo material para que as pessoas entendam que eu existo?

Valores e códigos morais que aprendemos não são mais usados? Ser educada, respeitar as pessoas, indiferente da posição social, da conta bancária... Ou eu que estou errada demais?


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

É amiga, eu chamo isto de perda de valores como: amizade,ética.

Coisas de um mundo globalizado,onde as pessoas não demonstram ter amor e sim interesse. O ser humano vai ter q mudar!!!!


imagem de mara
mara
No PF desde: 16/07/2008

Concordo com a Michele... Mas ai pergunto: como vai mudar? A Aline levantou um tópico bem legal... realmente os valores estão invertidos... Mas como mudar?


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Errada nada menina, precisamos lutar por um mundo mais humano sim, que respeite o ser e não valorize o ter. A única forma de fazer isso ao meu ver, é fazendo a nossa parte, mostar ao mundo que somos assim e não mudaremos por causa de uma sociedade sem valores, sem ética. E outra, só conseguiremos conviver com quem seja assim também, chega de gente vazia, hipócrita e de coração leviano! Chega!


cris gomes
No PF desde: 02/09/2008

Gurias... Já podemos mudar alguma coisa nas eleições... E depois, acho que no nosso dia a dia... Mas eu concordo sim com a alinek... A procura pelo ter é tão acirrada que acaba gerando violência, muitas vezes... Eu gostaria que tudo fosse diferente,,, como diz a Dudy, com mais ética.


imagem de de.guria
de.guria
No PF desde: 03/09/2008

Uma vez um palestrante disse que há alguns anos atrás... O máximo era ser médico, advogado, gerente do Banco do Brasil... Professor universitário... Não que ganhassem muito, mas eram profissões de destaque, sonho de consumo dos chefes de família... Já agora... Não importas como, mas o que dá destaque é ter o tênis da moda, o celular top de linha, o carro up to date... Sim, se valoriza o TER... Ser é SERVIÇO...


gle
No PF desde: 15/09/2008

SER!!!!!!!!!!!!!!!!! Sempre... Tem de valer a pena resgatar os valores de integridade, honestidade, respeito... Aprendi com meus pais e espero repassar p/ meus filhos, um dia... Por mais que queiram nos convencer que o ter é o melhor... Não é! Isso é só p/ consumirmos mais e mais!!!


imagem de Manhosa
Manhosa
No PF desde: 13/10/2009

Verdade, as pessoas nos dias de hoje valorizam o ter dos mais prómixos e não o ser das pessoas. Os valores materiais estão cada vez mais avançados em nosso emio, fazendo que além da distancia, o egoísmo tome conta das pessoas


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Gle Bj


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Infelizmente muita gente acha que ter é muito mais importante do que ser. Elas esquecem que bens materiais podem não ser para sempre, eles podem se perder, podem se esgotar...

Qdo casei passamos por momentos mto dificeis financeiramente pois éramos mto jovens e tivemos que lutar mto para ter os confortos e a vida financeira boa que temos, mas, nunca esquecemos daquelas pessoas que estavam ao nosso lado naquele época. Lembro mto bem de como as pessoas nos tratavam naquela época e como nos tratam hj e infelizmente é nítida a mudança de tratamente de alguns.

Isso não nos afeta e não muda em nada nosso jeito de ser, pois, qdo vc não TEM o que vc É é que te faz feliz.


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Gosto de pensar que os valores que \"pesam\" p/ mim e minha família são concentrados no ser... honestidade, fraternidade, bondade... Mas reconheço q vivemos numa era de valores descartáveis, de celebridades que ao balançar a bunda viram troféus para muitos homens que não conseguem ser... um chefe de família... E os boyzinhos? Humilhando as pessoas no trânsito... Castigando carros de luxo dos pais....

Aquela novela terminou e o tal do Zeca não teve nenhuma mudança aparente...