Segredos da UFRGS

15 respostas [Último]
imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Leio muito sabe ,e um dos melhores livros que li a respeito de educação foi Quem ama educa, do Dr. Içami Tiba, e eu me identifico muito com seus métodos e argumentos.

Tem que fazer por merecer,tem que saber ouvir não, desde pequeno, pq o mundo diz muito não.


Meus filhos tinha muitos, mas muitos brinquedos, ganhavam da vó, da dinda, de todos...e viviam brigando entre si, enquanto havia brinquedos de sobra para os 3. Solução: fiz uma caixa de doações e tirei mais da metade dos brinquedos, fiz com que eles mesmos escolhessem quais ficariam e quais doariam. E expliquei: enquanto vcs brigam, existem crianças que não tem nada para brincar. Então, vamos ajudar estas crianças, assim vcs não perdem tempo brigando e talvez com poucos brinquedos, vcs valorizem mais o que tem. Deu certo.

Agora, a iniciativa é deles. Tanto de roupas,quanto brinquedos.


Serviço de casa também: todos ajudam. Lavam louça, arrumam suas camas, juntam seus brinquedos, varrem o quintal.

Incentivo eles a cuidar da casa onde vivem, pq isso acaba se tornando um hábito.


Tenho uma preocupação muito grande em relação ao papel de educadora deles,meu marido também é assim, então buscamos valorizar toda e qualquer oportunidade de ensina-los.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

rsrsrs


universetários: raça desprezível :)


minha opininhãum né


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

huahuahuaha


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Putz,

Tem pra rir :

#572 "Já faz dois meses que eu tô solteira, passou um tempão sem ninguém querer ficar comigo e agora... tem TRÊS boys magias me querendo, e sinceramente, estou pensando no que devo fazer... os três são gatinhos, mas poxa, precisava todos me quererem ao mesmo tempo?

pra chorar:

#574 "Confesso que ao chegar na frente de um dos campus da ufrgs em um dos primeiros dias de aula sendo bixo, arranhei todo um carro que estava la estacionado além de arrancar o para-choque traseiro do carro, sem reação fugi apavorada, e minhas amigas ficaram la sendo procuradas pelos guardinhas do campus para saber quem foi !

ps: se você é o dono do carro e está lendo, desculpe-me pelas marcas amarelas."


e pra "chorar de tanto rir":

#591 "Passei o final de semana com minha ex-namorada gata na praia e pedi que ela me ensinasse a jogar truco (eu até já sabia, mas não lembrava bem). O jogo estava bem disputado, mas comecei a ganhar e me empolgar. Estava tão confiante que, na última rodada, APOSTEI O C.U... O problema é que ela ganhou e agora não pára de me cobrar. Sempre que estamos juntos, vem ela me apontando aquele dedo ou me pegando de surpresa."


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Sabe quem são esses alunos?

São aquelas crianças que gritavam com os pais, que não escutavam um não, que ganhavam tudo o que queriam porque se jogavam no chão...

Limites e educação devem ser colocados desde muito pequenos.

Esses dias estava no shopping com minha filha de 3 anos e meio e de repente ela disse: mamãe, o menino está estragando os balões, que feio né?

Quando olhei estavam os pais sentados de boca aberta e o menino arrancando os balões da bancada do Mac Donalds.

Poxa, será que até uma criança de 3 anos sabe que isso é errado e os pais não?

Era a decoração da loja, não era brinquedo, não era público.

O menino arrancou uns 5 balões, destruiu a decoração.

Onde estão os pais para ensinar que não se deve destruir e mexer nas coisas dos outros?