Segredos da UFRGS

15 respostas [Último]
imagem de gtslg
gtslg
No PF desde: 29/05/2010

Então,eu estava dando uma olhada na página de Segredos das UFRGS,e fico realmente impressionada de ver os futuros profissionais dessa que é uma das melhores universidades estão formando,não são todos,mas o que tem de de "patricinha e Mauricinho" maconheiros que acham que o mundo gira em torno do umbigo deles,me impressiona.


A Página para quem ainda não viu.


https://www.facebook.com/SegredosUfrgs


O que vocês acham? posso ser uma exagerada! haha


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

gtslg,


Só na UFRGS? Acho que não. Isso é em qualquer lugar. Tenho certeza que na PUC é assim, na FEVALE, ULBRA e qualquer outra instituição de ensino, seja superior ou não.


Tristemente esse é o retrato da humanidade, seja ela essa equivocada geração Y ou de adultos. E quem educou esses jovens? Pais que não dão limites, que não se preocupam em educar pq nem eles mais sabem o que é isso...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

AHahahaha powww que merda é essa "segredos" seria melhor que fosse "fofocas" pq de segredo nao tem nada ahahahahahaha


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nao é exagero não...


imagem de gtslg
gtslg
No PF desde: 29/05/2010

Kvet, claro,eu citei a UFRGS porque foi a página que eu andei lendo,vi uma reportagem fiquei curiosa,e fui até a página,e me decepcionei muito com a forma como eles se expressam,com uma prepotência nada velada,agindo como se estivem em uma escola,e como tu falou,não é questão da universidade mas sim,de toda uma geração que está sendo muito "mal criada"


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu sei.. Poderia ser os segredos de qualquer outra universidade..se tu visse a comunidade no face dos alunos onde dou aula... Pai Celestial, cada besteira para pessoas que são consideradas a minoria privilegiada do país. Como se dizia antigamente? O futuro da nação. Que medo desse futuro.


imagem de gtslg
gtslg
No PF desde: 29/05/2010

Muito medo,não que eu seja uma pessimista de plantão,mas não vejo um futuro muito brilhante para essa e a próxima geração,eu estava em um supermercado e vi uma menina de aproximadamente uns 4 anos,gritando em voz alta com a mãe,que ela queria um doce,ou algo assim,a mãe ao invés de dar uns puxões na menina,pediu que ela parasse de gritar com ela,e a menina,disse que era ela que mandava a mãe comprou o tal doce,e eu fiquei lá,parada,pensando que realmente as pessoas devem pensar mil vezes antes de ter um filho.!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Pois é, ai quando mães como eu, que mandam sim, que dizem não , fazem isso em público, são vistas como uma inquisidora...uma bruxa, uma madrasta hahahah


Mas sou muito exigente com meus filhos.

Ensino a eles as consequencias das suas escolhas.

Este final de semana, por exemplo, por terem se comportado mal durante a semana, perderam, como consequencia disso, o aniversário de uma amiguinha, que eles estavam doidos para ir. Não foram. Estão avisados: quem mais perde com a falta de comportamento, com o desrespeito as regras e aos ensinamentos que damos, são eles.


Mas "Deusolivre" um de meus filhos dar show no mercado. Uma vez só minha filha se atirou no chão. Me abaixei ao lado dela e disse bem séria: ou levanta vc, ou eu te levanto a tapa. Levantou na mesma hora. E nunca mais...


Essa geração está assim por que não tem limites, não ouve NÃO, não leva palmada, não fica de castigo...


Tive uma educação rígida, levei chinelada da minha vó, fiquei muuuito de castigo pensando e sou grata a isso.


Mas compreendo seu medo, eu também tenho medo, pois faço de tudo para criar cidadãos responsáveis e independentes, mas parece que estou indo na contramão.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

E que venha a comissão dos direitos humanos me lembrar da lei da palmada...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Este texto é interessante:


Quote:
“Geração Asa e Pescoço” essa fora a definição que; o ilustre psiquiatra, educador e escritor, Içami Tiba dera para a nossa geração, em excelente palestra, de título “Família de Alta Performance”, proferida na última segunda-feira (29/06) e com toda certeza tem razão.

“Performance” – é fazer tudo o melhor possível, acompanhar as mudanças sociais, tecnológicas, culturais, enfim, é fazer tudo bem feito e ser mutável.

“Família de alta performance” subentende-se então como aquela família que pratica cidadania familiar para que todos sejam cidadãos éticos, supera suas dificuldades, corrige erros, atribuem méritos e outros.

Segundo Tiba, há alguns anos atrás, quando éramos crianças, a missão de provedor era delegada apenas ao homem, o “chefe da casa”, o sustento da família sempre fora tarefa do “pai”, havia muito respeito, e ás vezes até medo, bastava um olhar para que os filhos se aquietassem, não retrucavam, aliás nem se quer a palavra lhes era concedida. Nos famosos almoços familiares de domingo, onde sempre era servida a deliciosa macarronada com frango assado, o pai sempre ficava com o quê? A coxa e o peito, e o que sobrava para nós? A asa e o pescoço!.

Crescemos e tivemos nossos próprios filhos, a geração é outra e para que nossos filhos não se sintam “injustiçados”, pensamos assim:

- Coitadinho do meu filho, olha querido, coma a coxa e o peito.

E pra nós o que sobrou de novo? Mais uma vez, a asa e o pescoço…

Brincadeiras à parte, mas essa é nossa realidade, muitos, que hoje são pais e mães, foram repreendidos, tiveram uma educação bem severa e por isso decidiram que seus filhos cresceriam livres. Tal atitude trouxe um certo desconforto em relação a criação dos filhos, ou melhor dizendo trouxe um “problemão”, os pais encontram-se perdidos, não sabem colocar limites em seus filhos, que por sua vez, crescem rebeldes e tomam conta da casa.

Um exemplo claro disso são aqueles filhos que herdam grandes empresas, fortunas de seus pais e num “piscar de olhos” acabam com tudo, não sabem administrar, na realidade os filhos não são culpados por isso, mas sim os pais que não delegaram tarefas aos seus filhos, que não os ensinaram, desde bebês, a tomarem conta de seus pertences. Nós temos muito a ensinar aos nossos filhos, Içami Tiba, no decorrer da palestra utilizou-se de vários exemplos de como educar nossos filhos, contudo, um deles me chamou bastante a atenção.

Foi mais ou menos assim o relato: O filho pede a mãe ou ao pai, dinheiro para o lanche na escola, porém, esse dinheiro não é destinado ao lanche, como de inicio combinado, mas sim a criança usa-o para comprar figurinhas, por exemplo, se os pais não intervirem nessa atitude estarão sendo coniventes com a prática do “desvio de verbas”, isso mesmo, palavras fortes, não é, mas é a pura realidade e nós pais nunca olhamos por esse ângulo.

Se essa criança crescer com esse hábito, provavelmente, será um adulto corrupto. Pense nisso!

Os pais, muitas vezes por pena, dão tudo pronto a seus filhos, uma geração que não tivera quase nada, uma geração que teve literalmente “que suar a camisa”, agora quer poupar esforços… Acham, ingenuamente, que estão ajudando os filhos.

Ledo engano! Assim como nós aprendemos, através de muita luta trilhar o nosso caminho, devemos passar esse legado aos nossos filhos, para que eles também aprendam a caminhar .

Hoje nossos bebês não sabem guardar seus próprios brinquedos, a mãe faz tudo por seu filho, não por maldade, mas por poupar esforços dos pequenos, agindo dessa forma estamos impedindo sua autonomia e disciplina, além de limitá-lo, impedindo-os também de desenvolver a coordenação motora, noções de espaço, entre outros.

Como nós, os filhos de hoje também necessitam ficar com “a asa e o pescoço”, para que possam enfrentar os desafios da vida com mais tranquilidade, as regras devem ser expostas e impostas, os pais devem fazer valer, não só seus deveres, mas como também, seus direitos como pais, afinal se nós “sobrevivemos” e fomos tão bem sucedidos com “a asa e o pescoço” por nossos filhos não serão. “Deixe seu filho trilhar seu próprio caminho, ensine-o a pescar, não pesque por ele.”
Quote:


Fonte:http://camilacg.wordpress.com/2009/07/15/geracao-%E2%80%9Casa-e-pescoco%E2%80%9D/


imagem de gtslg
gtslg
No PF desde: 29/05/2010

Sim,eu "apanhei" muito dos meus pais,e agradeço a eles,pela educação rígida que eu sempre tive,como criar um adulto responsável com valores,sem dizer um não para eles? Concordo com a maneira que tu cria teus filhos Ro. : )