Saudades da Amélia, a primeira feminista - Seria mesmo?

21 respostas [Último]
imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Quote:


Em troca daria... casa, comida, roupa lavada... e uma assistente, para ficar ao meu lado sem culpas/feminismos inconvenientes... rs :-)


MORRI!!!!


Ems
No PF desde: 24/12/2013

Quote:
[...] masssssss, lembre que eu sou um cara muito dificil... rs [...]


Jean, difícil em qual sentido?


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Em todos os sentdos, ems, em todos...


massssss.... o que tento mostrar é que o fato de ser facinha/o ou que ficar trocando de namorado/namorido/marido como se troca uma muda de roupa... que isso não traz a felicidade. ;-)


Ems
No PF desde: 24/12/2013

É raro ver um homem admitir que o jeito ou comportamento seja difícil, por essa razão fiquei curiosa.


Quanto a engatar um relacionamento atrás do outro, concordo. Eu não faço isso, preciso de um tempo para colocar a cabeça no lugar. Além disso, pode acontecer de o relacionamento acabar, mas ainda existir sentimentos ou mesmo que não exista, penso que é uma forma de se preservar. Entretanto, cada um pensa de um jeito.


Eu acho que as pessoas tem que apreender que a felicidade está dentro de nós e aprender a apreciar a própria companhia, afinal nascemos sozinhos e morremos sozinhos, o companheiro ou companheira é consequência.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Jean diz:

massssss.... o que tento mostrar é que o fato de ser facinha/o ou que ficar trocando de namorado/namorido/marido como se troca uma muda de roupa... que isso não traz a felicidade. ;-)


Mas PLUTINHO o contrario é verdadeiro??? ficar com um unico namorado, casar, "namoridar" com um só é a RECEITA da FELICIDADE??


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Si,


Vc deveria ter grifado: """ ficar trocando de namorado/namorido/marido como se troca uma muda de roupa"""... aí, a frase tem sentido... ;-)


Sair de um relacionamento, quando ele não deu certo e depois de vc já ter tentado reconstrui-lo, é uma saída para a seu bem integral. Como vc pode ver, e sabe, não há uma receita pronta, massssss... tudo que se faz na vida, de bom senso e de forma centrada, no fim dá um resultado bom. O que não pode é se fechar ou se abrir demais... :-)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Tendi plutinho.

Mas como na velha frase clichê... qual seria a frenquencia correta do "como se troca uma muda de roupa"?


Quando saber se o copo esta meio cheio ou meio vazio?


Enfim, como uma amiga minha me diz sempre ... eu sou OPORTUNISTA... enquanto discutem o copo cheio ou vazio eu vou lá e tomo a água... (mas esta sou eu ;-P rs


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

O quê seria melhor?


Beber a água imediatamente (sendo oportunista)... ou ter aquela educação moderada e bebê-la no momento certo???


Em ambas situações... alguém vai ver e se relacionar com vc do jeito que vc se mostrou... sendo oportunista ou moderada.


E agora... vc sabendo disto... que alguém pode estar vendo... e para não enganar ninguém... não é melhor pensar a longo prazo, mudando um pouco os conceitos imediatistas, que muitos defendem??? rs ;-) eu penso assim, masssss... cadum é cadum, né não???


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Cadum é cadum né :-P


E outra coisa ser oportunista aqui como coloquei não é contrario de ser ponderada... mas cadum intendi como que né não? ;-P


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

"""ser oportunista aqui como coloquei não é contrario de ser ponderada"""


Isso aê, Si Cal... já vi que devagarzinho vc vai se convencendo... rsss ;P