Quem está traindo quem?

7 respostas [Último]
imagem de Rush
Rush
Offline
No PF desde: 17/02/2014

Numa era em que a fidelidade é um objeto de vitrine que apenas é admirado de longe, porque ninguém quer pagar o alto preço que o objeto impõe. Temos muitas discussões sobre as pessoas que tem um compromisso e traem. Porém sobre aquele que faz essa traição se concretizar quase sempre é deixado de lado, afinal quando este outro não tem um compromisso com ninguém, lhe presenteiam com a liberdade de fazer o que quiser, “Ela é solteira, não deve nada a ninguém”


Ai é que vem o engano, deve sim. Deve a si mesmo! Quando alguém sai com alguém comprometido, colocando o peso da traição apenas no ”traidor” está esquecendo-se de si mesmo dos seus desejos e necessidades.


“Ué num to intendeno.” Não?!


Onde é que você enfiou o seu desejo de ter alguém te fazendo companhia à noite, nos finais de semana, viagens juntos, passeios ao ar livre, reuniões familiares? Algo bem simples um participar da vida do outro. Como é que você dá conta de esconder debaixo do tapete seus desejos?


Como você lida com a dor de estar só quando mais precisa de um colo, um ombro? Programa de sábado à noite. São perguntas como essa que você deve responder. Mas temos uma que é a mais importante: Porque me sujeito a essas situações, se não é isso que quero para mim? O que está por trás dessa “não escolha”?


Colocar a culpa nas estatísticas, quantidade de homens x mulheres é simplista demais e cegar-se sobre o real. As respostas para essas perguntas estarão intimamente ligadas à auto-estima, aos padrões de relacionamentos anteriores (decepções), às faltas do passado, etc.


O que você está ganhando?


Assim como as vantagens que se têm com esse modelo de relacionamento, todos a sua medida têm vantagens ao assumirem papéis, seja o de traidor, de traído, de vítima, de acomodado, do que se finge de cego, etc.


Então meus caros, prato de arroz e feijão tem aos montes por ai. Está na hora de você sair da zona de conforto que esse tipo de relacionamento oferece (não ter rotina, contas para pagar, filhos, problemas, família, etc) e descobrir as respostas para ir a busca de um belo banquete.


Beijos da Loba


Enviado por Luciane Reis - A loba  Blog Mais de Trinta


imagem de Rush
Rush
Offline
No PF desde: 17/02/2014

(...)


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Interessante..


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Olha, primeiro vc parte da premissa que todos sentem as mesmas necessidades


De ter alguém te fazendo companhia à noite, ou nos finais de semana, ou viagens juntos, ou passeios ao ar livre, ou reuniões familiares (Eca!! Eu mesma as odeio!!!)?Ou participar da vida de outro. Como é que você dá conta de esconder debaixo do tapete seus desejos?


E porque os desejos não podem ser outros?


Só? Vai saber se só ou em outras mil companhias, amigos familiares..


Não que pra mim sirva, mas a minha, nem a sua verdade serva pra todos.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

"Su[***nhe**]mos" que a pessoa goste de arroz e feijão basico (como dito no texto)..


Ela estaria ganhando o prazer de fazer o que gosta... e ae?


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

ás vezes a pessoa já sofreu tantas decepções q prefere ficar solteiro (a) galinhando por ai.


imagem de Nix
Nix
No PF desde: 18/01/2012

Quem aceita pouco recebe pouco. Principalmente respeito.


imagem de Nix
Nix
No PF desde: 18/01/2012

Quem aceita pouco recebe pouco. Principalmente respeito.