Quem cuida da casa? Essa é a questão cotidiana das pessoas que vivem juntas, não é amor ou sexo

60 respostas [Último]
imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

É como eu te disse, dependendo do dia eu vou querer, sim, que o meu marido fique sentado e não se meta no que eu estou fazendo. Não é que eu quero mimar ele ou deixá-lo mal acostumado. Simplesmente não quero que me atrapalhe. Depende de cada pessoa e de cada situação! Nunca vai ser uma regra.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Em meus 03 casamentos quem cuidava da casa era uma secretaria do lar, e nas tarefas cotidianas cada qual fazia algo para manter a ordem.. não tinha muito stress não.


Quando nasceu a criança (meu ultimo casamento) ambos alternavamos o trabalho com a mesma, alias isso até hoje mesmo nao morando mais sob o mesmo teto, de toda forma a maior carga em relação a ela fica comigo, o espaço que ela ocupa na minha "casa" agora quem organiza no dia a dia sou eu com alguma ajuda dela


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Legal o texto


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Ao contrário da Pimenta para mim será muito difícil levar um relacionamento adiante se não houver divisão de tarefas..


Cresci vendo meu pai fazer tudo em casa (o feijão dele sempre foi infinitamente melhor que o da minha mãe) e jamais me adaptaria com algo diferente.

Claro que sempre tem coisas que temos mais afinidade, por ex, eu adoro lavar louça e odeio cozinhar, deixaria a cozinha de bom grado ao moço e nem me importaria da louça suja.

Acho que tudo se adapta. Mas tem que se adaptar mesmo. Já vi muito homem "fingindo" que ajuda. Comigo não cola brincar de casinha só quando tem vontade.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Então Kvet, eu também acho que tem que querer fazer. Tipo assim, já falei aqui no forum uma vez, minha mãe é do tipo que faz tudo pro meu pai em casa,. Até pra viajar quem arruma a mala dele é ela. Irrita-me a situação porque ela faz isso mais por ele enche o saco, e não porque ela gosta de fazer. E ele, ao invés de ficar grato, acho que ela nao faz mais que a obrigação. Ele não diz isso, mas pelas atitudes a gente percebe...


É diferente de fazer porque quer e porque gosta, muito diferente! Por isso eu repito, depende muito de cada pessoa. Muito mesmo.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

:)


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

eu conheço homens que cozinham melhor que muita mulher... (inclusive eu)

eu conheço pais que cuidam dos filhos muito melhor que muita mãe desleixada....

eu conheço mulheres que provêem sua família muito melhor que muito marmanjo....

eu conheço mulheres que comandam empregados muito melhor que os tais 'homens machões'

para mim não existe isso de coisa de mulher ou coisa de homem.... com a tecnologia atual poucas coisas precisam de força física (homem) ou a delicadeza de mão femininas..... são pessoas , cada um com sua aptidão e/ou aprendizado que a vida se encarregou de dar....

assim como não concordo que homem sustente mulher só porque ela é mulher.... também não concordo que mulher seja empregadinha de parceiro e filhos... aliás homem depois que mora sozinho por um tempo aprende a se virar sozinho pra muita coisa, porque quando casa quer tudo de mão beijada?

afazeres domésticos são um SACO!!! pouquíssimas pessoas gostam... o mais simples e lógico é dividir , afinal se ambos trabalham, chegam em casa cansados, por que sobra geralmente para a mulher a maior parte?

*

para quem quer saber um pouco mais sobre diferenças entre o cérebro feminino e masculino, uma ótima palestra da Suzana Herculano-Houzel, neurocientista, autora do O Cérebro nosso de cada dia falou sobre o funcionamento do cérebro feminino....

http://tw.gs/P2RceX


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Lindo Ana, bem isso que penso.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

valeu La :)

dá uma olhada no vídeo que postei acima, para quem gosta do assunto vale a pena....


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

A solução para esse problema é muito simples , basta contratar um diarista alguns dias da semana .


Outra solução é o casal morar em residencias diferentes , cada um arruma a sua da maneira que acha correto .


Bem simples ...