Qual o seu papel nas tarefas de casa??

50 respostas [Último]
imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

Aeee!!!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Eu faço tudo se deixar rsrsrsrsr

Mas na prática ficaria cansativo pra mim, pois trabalho fora, inclusive finais de semana.

Então, eu e meu marido fazemos faxina juntos, as roupas eu coloco para lavar e recolho, ele dobra...

Comida eu faço, gosto de cozinhar.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Não tem definido.


Nos dividimos, de acordo com oq tem pra fazer.


Só não lavo e passo a roupa. rss


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Ah...e contribuo com a arrumação da casa.


Cama desarrumada, toalha, roupa suja no chão...nunca foram comigo.


imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

Como eu disse ontem aqui no escritório os meninos(homens de 24 á 35) são poucos, só 4 e ainda moram com a mãe(sim, mesmo o de 35 mora com os pais!!!), mas sempre tem que ter uma ovelha machista neh... E esse teve a cara de "tábua" de dizer que limpar casa é coisa de mulher, homem não tem que fazer isso se tem quem faça, que não lava nem as próprias cuecas!!! O que eu Mari acho um absurdo!!!

Mas homem lavando louça me dá uma aflição, tenho um amigo que as vezes ia lá em casa pra gente fazer churras ou alguma comilança e ele muito pentelho se metia a lavar a louça, só que além de gastar todo o reservatório da corsan por deixar a torneira aberta a louça tinha que ser lavada de novo!!!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Saudações Laloca;


Me admira muito se uma mulher ainda aceita esse tipo de "comprometimento" do homem em casa...Nós temos uma assistente (há uma certa revolta com o termo faxineira..rs) que vêm três vezes por semana, mas é claro que não é o suficiente. Na boa, não é tão complicado deixar as coisas em ordem, lavar louça é um saco quando eu assumo, mas não somos crianças para querermos tudo do jeito que a gente deseja...têm que botar a mão na massas as vezes e fazer a nossa parte.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Sabe que meu marido, inicialmente , me deixava de cabelo em pé quando ia lavar a louça hehehe

ele limpa direitinho e cuida o desperdício de água, porém....deixava tudo emborcado, a pia ensopada, o meu rico paninho branco da pia ficava bege....mas pra mim o que valia era a disposição dele em me ajudar...então usei da sutileza, uma dica hoje, com bom humor, uma dica amanhã...e o meu próprio exemplo....hoje ele já deixa de uma forma mais organizada...


Agora teu amigo é um ogro né? Nem a própria cueca?? Aff....mas é aquilo né, ele foi mal acostumado pelo visto....


imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

Homem fazendo tarefas de casa é complicado, pois a grande maioria foi criado no sistema que a mãe ou as irmãs limpavam a casa e eles ficavam de pernas pro ar, sorte que agora isso tá mudando acho o máximo homem que ajuda, que cozinha, que sabe como lavar roupas(separa por cor e tals) e principalmente que mantém o que foi feito, sem fazer bagunça ou sujeira...

Ah Rô, mas isso não é coisa só de homem não, tem muita mulher que também não lava a própria calcinha!! A minha vó dizia que quando meu dindo casou, até as calcinhas da minha tia ele que tinha que lavar, agora tu imagina que horror neh???


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

hahahha putz! Mas é a questão do mau habito...se eu fosse ele deixava ela sem calcinha limpa heheheh


aqui em casa, as crianças tem tarefas, tanto os guris quanto a guria.

E por serem estimulados desde cedo, hoje eles que tem 7, 5 e 3 anos, já tem a iniciativa de fazer as coisas...


imagem de Duas Metades
Duas Metades
No PF desde: 12/12/2012

O meu ex marido não fazia nada dentro de casa, mas fora fazia tudo, o pátio era com ele.


Gulherme, se tens um irmão, primo... como vc, só nesse nundo, pode me apresentar!rsrsrsrs