Processar ou não alguém que fala mal de você?

24 respostas [Último]
imagem de Lekkinha
Lekkinha
No PF desde: 26/08/2011

Olá, estou passando por uma situação e não sei o que fazer. Gostaria da opinião de vocês.


Eu tenho um filho de 5 meses com o meu ex marido. Quando eu engravidei do meu ex, ele já era noivo. Eu sempre amei ele e admito que corri atrás, queria ele de volta pra mim mesmo. Só que junto com com eu ex marido, eu estava envolvida com outra pessoa também, alguém que não era bom pra mim, era um relacionamento bem conturbado. Eu terminei com essa pessoa no meio do ano passado e 2 meses depois descobri que estava grávida. Tudo indicava que a gravidez era do meu ex marido, pois o outro eu não estava mais saindo. Meu ex assumiu o menino e claro, tive muitos problemas até ele aceitar e a família tb, já que ele era noivo e gostavam muito dela.


Acontece que quando tudo estava muito bem comigo, meu filho e a família do pai dele, para minha surpresa criaram um face anônimo e contaram para o pai do meu filho sobre meu namorado da época. Causaram uma discórdia na família novamente, insinuando que meu ex deveria pedir DNA já que eu andava com outro cara na época e o filho poderia não ser do meu ex e sim do meu namorado. O que eu fiz? Eu salvei a tela onde havia essa mensagem pq estou pensando em ir numa delegacia para tentar descobrir quem é essa pessoa que fez isso. Contei essa história para o meu namorado na época, ele valou as mãos, disse que eu não sou mais problema dele e não quis se meter.


Mas ao mesmo tempo fico pensando... como foi de forma anônima, será que a polícia descobre quem foi essa pessoa? Será que isso é um procedimento rápido? No final, será que essa pessoa vai ser punida? O que vocês fariam?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Olha eu não sei como a polícia resolve esses problemas se tem como resolver enfim... Mas tenta ir em uma delegacia te informar a respeito... Se fosse eu, deixaria quieto essa situação..


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Acho que você vai perder tempo, até porque já sabe que partiu da família dele..O que estão muito certos, em pedir que o filho faça um DNA!!!


imagem de Nir
Nir
No PF desde: 04/05/2013

Não entendi. Se oque falaram é verdade, você está reclamando do quê ? Se você tem certeza de quem é o pai, desafie e mostre a verdade, fazendo o DNA. Simples assim. Ou vc não tem certeza ?

Se fosse comigo, eu não pediria a mulher (você) p fazer o exame, eu exigiria. Afinal vc estava saindo com 2 homens ao mesmo tempo, sendo um deles noivo, detalhe, de outra. Precisa ser muito otário pra confiar em mulher assim. Sem DNA eu não daria nem conversa.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

O querido Chico Xavier uma vez disse mais ou menos assim:

Se as críticas dirigidas a você são verdadeiras, não reclame. Se não são, não ligue para elas.


No seu caso elas são verdadeiras. Faça o DNA e não reclame.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Aí está a questão.Você mesma admitiu q tinha outro quando engravidou.Quanto ao Face anônimo feito pra te denegrir,caracteriza calúnia,difamação e danos morais.Agora,quanto à parte da calúnia,isso rende processo,sim.O q se tem a fazer?Primeiro de tudo:vá a uma delegacia e registre um boletim de ocorrência.Logo em seguida,reúna todas as provas,seus documentos e duas testemunhas da calúnia e vá ao Juizado Especial Cível da sua região.Eles te darão a orientação necessária e farão uma conciliação.E faça o DNA também.Se ficar provado q o pai do bebê é o seu ex-marido,eles terão q se retratar e até pagar uma indenização,caso for...


imagem de Lekkinha
Lekkinha
No PF desde: 26/08/2011

Mas eu me senti prejudicada por essa pessoa. Ela cometeu um crime, fez um facebook falso, causou discórdia na família. Eu sei que o filho é do meu ex marido e farei o DNA sem problemas pq eu sei o resultado que vai dar. Só que eu não admito é alguém anônimo, pq foi covarde em mostrar a própria cara, mandar mensagens insinuando que eu estava com dois homens. Mesmo que isso fosse verdade, ninguém tem o direito de fazer isso.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Realmente,Lekkinha,a pessoa não tinha esse direito mesmo...Mas siga as orientações q eu te passei,apenas pra calar a boca do linguarudo q disse isso.Caso você esteja decidida a entrar com a ação judicial depois,procure um advogado.Se você não puder pagar um,vá à OAB da sua cidade e eles te conseguirão um.Se você já tiver feito o B.O,vá ao Juizado amanhã mesmo.Senão,o jeito seria procurar uma Delegacia de Crimes Virtuais,já q você foi vítima de um crime virtual...


imagem de Lekkinha
Lekkinha
No PF desde: 26/08/2011

Sim, foi crime virtual. O face inclusive já foi excluído, mas eu salvei a tela e fiz print. Eu não posso provar quem foi, até descobrirem a pessoa. E é isso que eu não sei, se é assim tão fácil e rapido descobrirem...


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Pode demorar um pouco,mas acabam descobrindo...


imagem de Lekkinha
Lekkinha
No PF desde: 26/08/2011

Você já passou por algo assim DannyOliveira??