PROBLEMAS DE RESPONDER AS PESSOAS....

40 respostas [Último]
D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Nary minha querida....


Bom creio que você seja uma menina tímida.

A timidez , já diz tudo né a pessoa não consegue se expressar como deseja com medo que " as pessoas" riem, não a compreenda...

Bom você pode até achar maluquice que vou te falar, mas já pensou em se olhar no espelho e começar a conversar com você mesma imaginando que está dialogando com alguém???

Menina, pode até me chamar de louca mas eu desde pequena as vezes falo sozinha , até na rua as vezes me pego falando sozinha.

As pessoas devem olhar pra mim e pensar ... Meu essa guria é louca, mas to nem ai..

Sou faladeira mesmo, com moderação por que também as vezes me travo..

Outra dica por conviver com um tímido em pessoa , meu marido kkk sempre é bom uma pessoas tímida conversar com uma pessoa faladeira, com o tempo você vai começando a se soltar..

Vai por mim essas duas dicas, com o tempo você vai estar sabendo se expressar..


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Dany eu não sou tímida, bem ao contrário.... Qd penso em falar, eu simplesmente travo... E depois fico pensando que eu deveria responder... Não pensei em ficar conversando em frente ao espelho.. Nao te acho louca por falar sozinha... Mas obrigada, pelas dicas...


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
Qd penso em falar, eu simplesmente travo


Nary não tenha medo de falar o que pensa, mesmo você estando certa ou não..

O importante é você participar socialmente..


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Obrigada, Dany.. Vc e os que postaram eu agradeço, pois é muito bom saber opiniões dos outros... Aprendo, muito com isso... Bj, grande


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Nary, Nary...


Eu já não tenho esse problema, meu ex marido dizia que eu deveria cobrar para brigar pelos outros, pois sempre tinha uma resposta na ponta da língua pra tudo e pra todos...rsrsrsrs. Mas a sugestão da D@ny sobre o epelhos é válida, eu tinha uma aluna com um problema parecido, e um dos tratamentos indicados pela psicologa era esse de falar na frente do espelho...Vai lá menina, vai se soltando aos poucos e não engula sapos...Boa sorte!!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vica ainda bem, que vc não tem esse problema.... Pois é muito ruim... Pode deixar, que eu vou e QUEROO mudar pois preciso. A minha psicológa, não me sugeriu de falar na frente do espelho... Mas obg, pelo conselho...


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Nary, me diga uma coisa: você tem problemas com sua auto-estima? Ou seja, você tem medo de falar às pessoas o que pensa com receio de que elas não gostem mais de você ou age assim para não criar atrito com os demais? Ou outra coisa?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vencedora, não tenho problema com minha auto-estima.. E tbm, não é por que elas não vão mais gostar de mim.. O problema é: Ouvir coisas que eu não vou gostar, ou seja, uma resposta grosseira... Entendeu?


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Deixa eu ver se entendi: as pessoas dizem coisas que machucam e você, por medo, não responde à altura com medo de que elas rebatam com mais grosseria ainda? É isso? Eu só estou querendo entender.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Extato. É isso mesmo. Eu sei que pode ser uma grande besteira minha.. Mas não consigo, eu quero responder mas chega na hora fico quieta