PROBLEMAS DE RESPONDER AS PESSOAS....

40 respostas [Último]
imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

(Pessoal não parece, mas eu adoro escrever.. Vcs podem estarem se perguntando. Se a nary, adora escrever por que então ela responde os tópicos com pokas palavras.. Pois é, tbm já me fiz essa pergunta mas não consigo resposta)


Bom gente é o seguinte: Desde que me conheço por gente, eu tenho uma dificuldade de responder as pessoas.. Por exemplo, se alguém me fala algo que eu não gosto inves de eu responder, a pessoa eu fico quieta. É sempre assim, depois eu fico me remoendo de raiva. Por que eu não disse tal coisa.. Minha ex madrasta uma vez me disse, que tenho que começar a responder. E não foi só ela que me disse isso, minhas amigas tbm falam isso. Só que eu não consigo, parece que na hora eu travo. Na verdade mesmo, tenho medo do que a pessoa vai responder em troca... Eu fiz um tempo, tratamento psicólogico por que tive uns problemas.. E eu um dia, comentei isso com ela.. Ela me disse que era p/ mim ir aos pokos tentando que uma hora isso seria mais fácil de fazer com o tempo.. Mas chega na hora não consigo. E to vendo, que isso não ta me fazendo bem não responder...


Tem pessoas que vejo, que respondam tão expontâneo parece ser uma coisa tao fácil de fazer... E eu só fico olhando pensando, como queria ter essa facilidade de dizer.. Tenho uma cunhada, que se acha a GOSTOSA do pedaço.. Uma falsa que não tem outra, no começo era um doce comigo. Sentava perto de mim, ficava me adulando fazendo carinho e puxando meu saco. Como sabemos que com passar, do tempo começamos a conhecer melhor as pessoas. Minha cunhada, agora deu p/ falar mal de mim pelas costas. Como eu sei disso? Consegui ouvir ela conversando com a minha outra cunhada.. Fica de conversinha p/ lá e p/ cá, e qd eu passo por elas Ela simplesmente troca de assunto.. E como disse, não consigo dizer nada apenas escuto.. O que me dá mais raiva, é que ela fica se fazendo de (cunhadinha) querida a PERFEITA da casa.. Hoje, eu descobri uma coisa dela que eu fiquei chocadaaaa.. Se isso que eu descobri, realmente for verdade tenho muita pena do meu irmão. E mais um motivo, p/ mim não gostar e nem falar com ela


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

......


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Eu também.....mas hoje em dia perdi um pouco o medo e a timidez e fui mudando....


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Flor meu problema, não é a timedez é o medo mesmo....


imagem de Pequena Sereia
Pequena Sereia
No PF desde: 23/11/2012

Eu já falo demais, peço a Deus todos os dias para ouvir mais e falar menos.


Em relação a sua cunhada, entendo perfeitamente. Penso que é melhor não falar nada para o seu irmão, até porque ele pode não acreditar em você. É sempre assim elas fazem a cabeça deles, e mesmo que você esteja certa vai soar como errada. Isso pode prejudicar a sua relação com ele.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Pequena eu não vou falar nada.. Isso eu coloquei, p/ vcs floristas entenderem melhor o título do tópico... Do que eu descobri sob ela..


imagem de Pequena Sereia
Pequena Sereia
No PF desde: 23/11/2012

Entendi.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Nary meu problema é o oposto. eu falo tudo. E muitas vezes fico com raiva de mim, sabe , tipo "devia ter ficado quieta", mas não adianta, é um impulso muito forte e se eu não falar, me faz muito mal, fica um nó na minha garganta. E em algumas situações temos que realmente engolir.


No caso da tua cunhada, eu, se fosse vc simplesmente ignorava. Uma hora a máscara cai.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Mas tbm acho ruim, só ouvir e não falar nada.. Pois vc está deixando a tal pessoa falar um monte p/ vc e vc não reage... Acaba que vc uma hora fica loka de tanto ouvir coisas que vc não quer e nao gosta


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Eu também sou um pouco assim... não é sempre, mas às vezes, por medo de entrar em conflito, acabo ficando na minha. Mas aconselho tu fazer o que tua psicóloga disse, de começar a falar aos pouquinhos. E pode ser coisas mais simples, mas se não te agrada, tu fala.


Quanto a tua cunhada, tu fazes muito bem em não comentar nada com teu irmão. Depois ela se faz de sonsa, teu irmão não acredita, briga contigo e tu sai de vilã da história. O que tens a fazer é rezar para que ele logo abra os olhos!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Fiorella eu nunca tive medo de entrar em conflito.. Nao é esse o problema.. Sim to pensando, em fazer o que a psicóloga disse.. E nesse assunto da minha cunhada eu não vou falar nem p/ ela e nem p/ meu irmao... Só que mais um motivo que eu tenho p/ ficar longe dela.. Nao ter assunto, enfim...