Pessoas que partem de um relacionamento para outro rapidamente.

21 respostas [Último]
imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Oi pessoal!


Algumas pessoas terminam um relacionamento ( que varia de meses e até anos) e rapidamente engatam em outro. Logo dizem que amam...


Pq será que isso acontece? Será insegurança? Medo de ficar sozinha (o) ? Ou essas pessoas são "cafas" ? Ou será que não conseguem amam ninguém?


Será que existem homens/ mulheres que não conseguem amar ngm ?


Tenho a impressão que para algumas pessoas, relacionamento/namoro/casamento é simplesmente descartável.


O que vcs acham disso?


Tem alguma história pra contar?


Obs: abri o post pq tenho visto acontecer muito isso, e gostaria de entender. E debater. Haha


Beijinhos


=]


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

eu acho que essa pessoa já tava meio de olho na outra viu. Eu pelo menos quando termino um relacionamento eu procuro cuidar de mim... Não fico aí fora catando mulheres. Eu continuo minha vida trabalhando, estudando, indo pra academia... cuidando de mim.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Acho que não dá para generalizar.

Cada caso é um caso.

Exemplo: quando eu terminei com meu primeiro noivo, a relação já estava desgastada, eu ja havia sido traída, enfim, estava em frangalhos. E em menos de um mês conheci o cara que acabou sendo meu primeiro marido e olha, foi uma coisa tão boa, foi rápido mesmo, mas não por medo de ficar sozinha, nem para atingir o ex...simplesmente ele surgiu na minha vida, me fez bem e eu não vi pq não aproveitar a oportunidade de ser feliz.


imagem de Pequena Sereia
Pequena Sereia
No PF desde: 23/11/2012

Lêh.!,


Certa vez parei para pensar sobre o assunto e também não entendi.


É muito comum o relacionamento acabar e as pessoas se envolverem em outro rapidamente, seja para tentar esquecer, seja por insegurança, seja por medo de ficar sozinho(a), ou qualquer outro motivo. Por outro lado, outras já tem uma pessoa em vista quando resolve terminar. Realmente, não se pode generalizar.


Particularmente, não gosto de me envolver com outra pessoa quando o relacionamento acaba, preciso de um tempo, preciso colocar os meus sentimentos e as minhas ideias em ordem.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho que por medo, de ficarem sozinhos... E procuram logo uma outra pessoa... Talvez se sentem inseguras por estarem sozinhas, enfim.....


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Em geral, eu tenho certo preconceito qnt a engatar um relacionamento logo depois de outro. Não q não possa dar certo, existem casos e casos.


Mas na maioria, me parece insegurança e medo de ficar sozinho(a). Em mtos casos, as pessoas levam um relacionamento desgastado pelo medo da solteirice, medo de sobrar, não saber oq fazer sozinho. E ai levam até q conhecem outra pessoa, em quem exnergam uma "falsa perfeição", pois naturalmente comparam ao parceiro atual. Somente ai, terminam e já engatam outro. E engatam, com a cabeça fora do lugar, insegurança, ilusão. Tende a ser outro relacionamento q vai ser confuso logo ali na frente.


Se o relacionamento vai mal e vc tem dúvidas...termina e dê um tempo pra cabeça. Deixa a vida rolar ao natural e dedique-se a si mesmo. É o conselho q sempre dou aqui. As melhores decisões são aquelas q se toma qnd se está de bem consigo.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Como disseram aqui, cada caso é um caso.

Há pessoas que terminam gostando, machucadas.. essas realmente precisam de um tempo para colocar as ideias em ordem.

Mas há aquelas que já acabou no seu coração e mente há muito mais tempo que o tempo real do término. Essas já fizeram seu luto durante o tempo que o relacionamento estava acontecendo, não precisam de muito tempo sozinha para encontrar alguém e ser legal de novo.

Nenhum dois me parece errado. Aliás nesse assunto acho que poucas coisas são erradas a não ser que faça mal a alguém. Quem achar que tem condições psicológicas de emendar um relação na outra, faça. Não vejo grandes problemas nisso se encontrar alguém legal. Vai deixar passar uma pessoa que vale a pena só pq o luto ainda não se fez? Me parece uma burocracia idiota.

Já vivi as 2 soluções e dependeu como o término da relação anterior aconteceu. E, claro, como estava minha cabeça e como era a pessoa nova que apareceu.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Concordo com vc Kvet.

Já vivi as duas situações também, cada situação é única.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu acho que as pessoas teorizam demais esse assunto, Ro.

E quando racionalizamos muito um assunto corrermos o risco de perdemos um tempo precioso. Razão é muito bom, mas dar crédito a nossa intuição é fundamental, eu acho . Nunca vou deixar alguém que pode me fazer bem por causa de uma relação que já se foi. Mesmo que eu tenho um certo receio de estar andando muito rápido é melhor isso do que ficar indecisa por tempo demais e a oportunidade ir embora.

Pessoas que nos fazem sorrir e encantam são raras. Medo eu deixo para quando vejo o que adoro: filme de terror. :)


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Sim, é muita teoria, mas na verdade, acho um perigo e até uma tolice julgar os motivos de alguém por tentar recomeçar sua vida.

E acredito que para ser feliz não há tempo determinado, pré estabelecido.

Como vc diz e já eu vivi isso, são raras as pessoas que nos fazer sorrir, e que fazem nossos corações baterem mais forte, acho um desperdício ao menos não tentar. Se o coração se sente a vontade, por que não?

Quando conheci meu ex marido estava determinada a deixar meu primeiro noivo para trás após tanta falcatrua...e conhecer alguém que me fez sentir viva de novo, me fez acreditar que existiam outros tipos de homem, pensei: por que não? E não me arrependi, foi uma relação que me acrescentou e amadureceu.


Hehehe quanto a filme de terror...perdeu a parceira, sou muito bundona hahahaha fico com medo hehehehe

só gostei da Ilha de Harper (Já viu?)


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

a maioria que faz isso é pra atingir o "outro(a)", quer mostrar que está bem e sai por aí pegando geral...