Perguntinha: voce consegue controlar o que diz ou a maneira como responde?

36 respostas [Último]
D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Também concordo.. Tem momentos que tem mesmo que por pra fora, porém silenciar é a melhor arma pra si próprio.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Ana, em homenagem ao teu texto, encaminho um que recebi de um dos meus leitores, no tempo em que eu tinha coluna no jornal.


Ele me escreveu depois de ler um dos meus textos e quis contribuir com a ideia que discuti naquela época. Tem tudo a ver com o teu compartilhamento!


Lei do Caminhão de Lixo


Um dia peguei um táxi para o aeroporto.


Estávamos rodando na faixa certa quando um carro preto saiu de repente do estacionamento direto na nossa frente.


O taxista pisou no freio bruscamente, deslizou e escapou de bater em outro carro, foi mesmo por um triz!


O motorista desse outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente.


Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável.


Indignado lhe perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro, a nós e quase nos manda para o hospital?!?!'


Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo.?


Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo.


Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, de raiva, traumas e desapontamento.


À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e às vezes descarregam sobre a gente.


Nunca tome isso como pessoal.


Isto não é problema seu! É dele!


Apenas sorria, acene, deseje-lhes sempre o bem, e vá em frente.


Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, EM CASA, ou nas ruas.


Fique tranquilo... respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR.


O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragar o seu dia.


A vida é muito curta, não leve lixo com você!


Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustrações.


Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.


A vida é dez por cento do que você faz dela e noventa por cento da maneira como você a recebe!


Tenha uma boa semana e lembre-se: livre-se dos lixos!"


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, de raiva, traumas e desapontamento.

À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e às vezes descarregam sobre a gente.

Nunca tome isso como pessoal.

Isto não é problema seu! É dele!


muito interessante girlie, obrigada por acrescer o texto...

muitas vezes me pergunto: por que sicrano se ofende / irrita tanto? por que incomoda tanto com o que faço/digo? se não gosta , o mais inteligente não seria simplesmente ignorar? por que afeta tanto?

e aí reflito e chega a esta conclusão que quotei acima: Isto não é problema seu! É dele!

Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, de raiva, traumas e desapontamento.


imagem de Ella
Ella
No PF desde: 08/09/2011

Adorei o texto.

E ao contrario da Girlie , tenho a loba em recuperação dentro de mim.

Quote:
Se você está em silêncio, olhando para o problema, mostra que está pensando, sem tempo para debates fúteis.


É claro que é mais sensato não responder a altura de pessoas ignorantes, mas as vezes engolimos coisas demais e remoemos depois por não ter falado absolutamente nada.

Particularmente estou tentando dar meu equilíbrio nisso.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Pois é, Ella, eu sou uma revoltada às avessas: como fui muito covarde por muitos e muitos anos numa terra muito muito distante, resolvi que não ia mais deixar que minha cabeça fosse banheiro pros outros.


Aí perdi a mão e o equilíbrio, e passei a tomar gosto pelo bate-boca. Até procuro me esquivar (só um pouquiiiiiinho), mas quando percebo baixa uma cortinha de raiva e fico com sangue "nozoio", e aí danou-se... Isso é péssimo não só pela perda de tempo (podem ver como normalmente as dicussões não são por nada muito relevante), mas principalmente pelo enorme gasto de energia. Fico com uma ressaca moral foodida depois de tudo.


Enfim, vivendo e aprendendo a se controlar... Mas volta e meia tenho que resgatar essa mensagem do caminhão de lixo, pra lembrar que tralha não se guarda, se descarta, até mesmo a emocional.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

rsrsrs


moléres sãum descointroladas por natoreza, especialmeinte naqueles dias


rrsrsrs


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Hahahaha, se fosse esse o critério, eu seria um caso a se estudar: "É possível uma pessoa passar 30 dias naqueles dias?" (ao fundo, o tema de Arquivo X)


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

isso é um convete pah seir estodada? rsrsrs


mazentãum, peinse comigo: aí a móler se eleije presidentA. aí ela tá naqueiles dias ne


aí , sei lá ne, ela tá cuzôrmoneo lá daquele jeito e pah né?


aí ela surta e meixe na poleteca econômica e ferra nós tudo pq ela tarra naqueiles dias


entãum, é óbeveo: moléres nãum devem tomar decisõens emportaintes , especialmeinte naqueles dias


rsrsrs


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

caro irmão Jundiah, será que Lady Tatcher estava naqueles dias quando us argentinu invadiram as malvinas???

é uma bela teoria, né?

kkkkkkkkkkkkkk

May the Force be with you!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

rsrss


entãum, é por ae


emagena! ela fecou posseissa com a perca daquela fazeinda que garantia uma granenha pros seus creminhos


aí enlouqueiceu e deiclarou gueirra!


rsrsrs


May the Force be with you!