Pergunta do dia: Um papa brasiliano provocaria correria de volta as igrejas?

44 respostas [Último]
imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
Se um brasileiro for o novo Papa, além do inevitável ufanismo, talvez estejamos de certo modo galgando os degraus para uma sociedade um pouco mais humana, mais espiritualizada e coesa.


O Brasil já é há algum tempo, o País mais católico do mundo. E no entanto nossa sociedade está cada dia mais fragmentada, quase na base do cada-um-por-si.

Pode até dizer que é o famoso "complexo-de-vira-latas" se manifestando, mas penso que se o próximo Papa for brasileiro, a profecia de S.Malaquias e de Nostradamus...vira "pule-de-dez".

Saúde !!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

De fato, Caro Besta;


Mas essa participação está caindo, no caso, o quinhão dos católicos - já foram/fomos muito mais representativos. Mas se temos outras doutrinas e filosofias tomando esse lugar, de onde estaria vindo essa possível decadência moral da sociedade?


( ) marxismo cultural;

( ) internet;

( ) outros fatores?


É complicado o negócio, pelo sim e pelo não, ainda acho que uma liderança verde amarela no altar romano é algo que até pode espanar um pouco esse complexo de guaipeca sem dono que nós temos, quem sabe esse verniz espiritual nos torne - ao menos em parte - um pouco mais humanos.


Salute!


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

De joelhos??


Gu!!!!!!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

O By...

Olha aí o senhor caro Gulherme fazendo buli com a minha pessoa!

Diz que não perdoa, mas eu respondi ao tópico.

Que injustiça!!!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

By e Alice, deixem o satanismo e as missas negras de lado, observem as portas do conclave: se jorrar hidromel por debaixo dela, o novo Papa é alpino (e serão perdoadas!)


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Não sei por que o senhor postou o tópico.

Não é simpatizante do Espiritismo?

Se não fosse não saberia da Missa Negra...


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Ixi...


Gu não bulina na Alice!


kk


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Tenho sofrido sem a sua ajuda, By...

Buáááááá....


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Sou mais espírita do que católico cara Alice;


Mas toda a história cristã é fascinante e seus preceitos são universais (assim como é o núcleo ideológico do Islã e do Budismo por exemplo); a mensagem nunca envelhece e a filosofia, doutrina e ciência (sim!) espírita têm muito, mas muito em comum com o Cristianismo.


Dificilmente podemos separar as religiões, em seu cerne, são todas muito semelhantes (a conversa com o Divino, o respeito ao semelhante), o que estraga é a interpretação humana que é muito volúvel e é regida pela época e interesses afins.


Evidentemente que tenho que conhecer a Missa Negra, símbolo máximo do satanismo, como vamos poder nos defender de inimigos que não conhecemos, Cara Alice?


Dois olhos bem abertos minha cara!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Sim, a história cristã é semelhante em alguns preceitos.

Mas não o catolicismo e o Espiritismo em si, que divergem numa questão fundamental: a teoria reencarnacionista, não é, senhor caro Gulherme?