Pergunta do dia: Um papa brasiliano provocaria correria de volta as igrejas?

44 respostas [Último]
imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Já mandei minha candidatura By! Mas a minha net é um pouco lenta...


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Ah, Gu............ tu só corta os meus baratos.


kk


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

A todos!


Realmente até que ponto isso pode empreender uma pequena revolução cultural/religiosa é uma incógnita; mas é importante destacar as referências históricas de brasieliros na zênite de seus respectivos setores:


- No automobilismo, o sucesso de Emerson, Nelson e Ayrton por muito tempo, ajudaram a cristalizar as mais variadas categorias de corridas de carros no país, as federações eram fortes e o público vinha em abundância nos autódramos..outros países perguntavam o que havia na água do país para explicar tanto sucesso nesta área. Hoje, sem um representante alfa na categoria, o cenário é desolador...


- No futebol então, nem se fala, somos a pátria de chuteiras;


- No tênis, o fenômeno Guga criou toda uma nova geração de amantes do esporte, as escolinhas de tênis fervilharam.


Vejam bem que nossos exemplos máximos são puramente esportivos, temos outra referências menos celebradas como Paulo Freire, Dumont, Pitanguy e Chico Xavier entre muitos outros - apesar que este - é considerado o principal vetor da doutrina espírita...(eu creio que a ideologia seja mais sedutora do que o brilhante trabalho desse médium, mas enfim..).


Observem só, a Santa Sé, a "religião formal"; tendo um brasileiro no posto mais alto da Igreja, será que não teremos uma epidemia ideológica no tocante a resgatar aquela missa de domingo? A observação dos atos e da parcimônia firme, mas tranquila do papa brasiliano, talvez venha a servir de exemplo e revitalização da religião desde a base dos seminários (com o advento de novos postulantes), até a afirmação dos sacerdotes mais velhos, um tanto desanimados com a debandada das suas ovelhas.


Se um brasileiro for o novo Papa, além do inevitável ufanismo, talvez estejamos de certo modo galgando os degraus para uma sociedade um pouco mais humana, mais espiritualizada e coesa.


A história nos observa meus amigos!


Adesso; vou voltar a espiar a chaminé do Vaticano!


Aquele Hidromel São Petrus a todos!


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Aie, vem ele com um monte de palavra difícil, e to sem pacença pra procurar no google hj.kkkkkkkkkkkkkkkk


Q coisa séria.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, Byonce!

Que saudade!

Dos tempos que voce cantava hallo...


Beijos!


Ops, esqueci de responder o tópico. Minha resposta é não.


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Aliceeeeee!!!!


Muita saudade mesmo!!!!


E do xat tbm... aff


Mas vamos para o conversemos, antes que o Gu me puxe as orelhas, por estar desvirtuando o tpc dele.


Bju


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Tá.

OOOOOOba!

Saudades, By!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

As duas...JÁ para a sala das lágrimas!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Acho bom rever o seu comentário, senhor caro Gulherme!

Como um bom cristão, perdoar 70 vezes sete...


Boa tarde para o senhor.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Deus perdoa, eu sou apenas humano (ainda que sério candidato ao Papado!).