Pegar, Ficar, Namorar, Casar: Por Que Rotulamos Relações Amorosas?

15 respostas [Último]
imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Muito bom o assunto..


imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

Acho que temos a necessidade de rotular, para estarmos mais "certos" sobre o que estamos vivendo...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

vou deixar que o Ivan Martins responda por mim :)

Quote:


Os relacionamentos clarificam a nossa situação existencial. Como parte de um casal, temos alguém. Se acordar com febre, se receber uma promoção no trabalho, se esbarrar numa celebridade num bar do Rio de Janeiro, saberei a quem ligar. Com quem contar também. O contrário dessa clareza é o limbo sentimental. Você liga para dividir uma notícia boa e o Fulano reage com frieza educada. Você descobre que está com conjuntivite e a “namorada” pede para você ligar quando estiver melhor. O dia foi triste, você gostaria de conversar, mas percebe que a pessoa ao lado ergueu uma barreira invisível e não quer mais se envolver com os seus problemas. Estava lá, mas saiu. Você tinha, mas parece que acabou. Quem sabe?

As situações de incerteza amorosa machucam. Elas nos lançam numa vertigem de sentimentos negativos. Quem não sabe deprime, entristece, broxa. Como tomar decisões, mover-se em qualquer direção importante se você não sabe se estará sozinho ou acompanhado? É óbvio: quem não sabe onde está não pode decidir para onde ir.



texto completo: http://tw.gs/QYv5g3


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Exatamente o que penso. Muito mais que caretice, como chamam alguns, saber dar nomes aos bois em uma relação amorosa é essencial para saber onde queremos chegar, ou não, com este relacionamento.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Li uma frase bem prática a esse respeito:

"Se alguém perguntar: voce tem namorado? Se a resposta for SIM, há um relacionamento.

Mas se for: "não sei", "talvez", "acho que sim", "não tenho namorado, tenho um P. A.", etc. provavelmente voce está sozinha e não quer encarar o fato, ou está está sendo enrolada por um cafajeste."