Paciência perdida

14 respostas [Último]
imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Outro dia li uma frase q dizia mais ou menos assim: "Devo ter esquecido minha paciência no útero da minha mãe,só pode"...No meu caso,devo ter esquecido a minha no saco do meu pai mesmo...


Quem me conhece sabe q sou uma pessoa q costuma levar as coisas na brincadeira,mas q tem outras q eu simplesmente não tolero.E quando meu limite chega,é fatal:acabo explodindo!E isso aconteceu hoje,justamente com a minha professora de RH.


Na minha turma de RH só tem mulheres.No total,são 8,e eu sou a mais velha.Com exceção de mim e mais duas,as outras já são mães e uma delas está grávida de quase 4 meses.Ela se diz psicóloga,mas nunca vi uma psicóloga achar q ofender as pessoas e fazer comentários maldosos acerca delas pode ajudar em alguma coisa.Por causa disso,ela fez uma das meninas desistir ainda no primeiro dia,pois a garota tinha problemas com depressão e,ao invés de ajudar com palavras de conforto,ela esculachou a coitada a um ponto q a menina chorou tanto na sala,mas tanto,q até foi parar no pronto-socorro com a pressão no alto.


Como o primeiro alvo dela já tinha sido "eliminado",ela resolveu partir pro segundo:o único menino da sala.Um garoto muito bacana,com quem fiz uma grande amizade.Ele trabalhava à noite,fazia o curso de manhã,ainda fazia SENAI à tarde...Nem tempo pra respirar ele tinha.E ela ficou exigindo uma série de trabalhos absurdos pra ele,até q esse garoto se cansou e acabou desistindo.


Segundo alvo "eliminado",ela partiu pro terceiro:EU!


A preguiça dela pra passar uma lição na lousa é tanta,mas tanta,q ela fica "ditando matéria" (gente,pelo amor de Deus,a turma é composta por moças de 17 a 25 anos,a grande maioria já saiu da escola há tempos,não está mais na primeira série!) e passa trabalhos absurdos.E explica a matéria totalmente por cima.Nos últimos tempos,ela começou a fazer piadinhas de extremo mau gosto em relação ao fato de eu não ter namorado e nem filhos.Durante uma aula,uma das meninas perguntou o motivo de eu estar solteira com a idade q eu tenho,e eu expliquei q estou numa fase de querer um pouco de solidão.Pois ela,com todo o veneno,disse: "Você está solteira por não gostar de ver as pessoas felizes,e ainda vai se tornar uma solteirona amargurada cuidando de gatos em casa"...Eu,com calma,retruquei: "Estou solteira por vontade minha,e se eu não quiser me casar e ficar cuidando de gatos em casa,acho q o problema é muito meu".Bem,essa passou.


No mês de outubro,ela passou um trabalho pra gente e não nos deixou sequer escolher o q iríamos fazer,foi escolhendo por nós.E fez uma série de exigências absurdas.Enquanto pro restante da turma ela explicou tudo direitinho,pra mim ela não explicou nada e ficou tecendo um longo sermão em cima de mim,falando mal das minhas roupas,do meu cabelo,e enchendo o saco sobre o q eu postava no Facebook (sendo q nem tenho ela no Facebook).Perdi a paciência e respondi na hora pra ela: "E por acaso a senhora pode me dar lição de moral?Olha como está vestida!Vem trabalhar parecendo uma bruxa e quer dar lição de moral pra alguém?Olha só:seu cabelo tá desbotado e bagunçado,sua roupa está com mancha e seu tênis tá rasgado.Então,antes de querer dar lição de moral,dê-se ao exemplo!"...Na hora ela ficou quieta!


Mas o meu limite foi hoje!


Hoje foi a entrega do trabalho,e eu não consegui fazer o vídeo explicativo por não ter o programa adequado no computador,e a pessoa q eu paguei pra fazer o vídeo não fez.Pois ela começou a me ofender de novo!Nessa hora minha paciência explodiu de vez.Na mesma hora falei: "Quer me ofender?Pois faça isso em particular,na frente dos outros não!Só aguentei até agora e estou aguentando pois preciso do certificado pra enriquecer o meu currículo,não pra passar o tempo!Agora,se a senhora tem má vontade em ensinar,não deveria ser professora!E se tá achando q me ofender consegue me fazer desistir,pois é aí q eu não desisto mesmo!"...Quando ela quis me discriminar por causa da minha religião (sou espírita),já cortei na hora: "E daí?A senhora é católica e nem por isso desrespeito o católico ou o evangélico,então trate de me respeitar!"...Resultado:ela não gostou muito e foi ao banheiro...chorar!Bancou a vítima!Porém deu tudo errado,pois as meninas da sala ficaram a meu favor,e até me elogiaram por eu ter tido a coragem de falar na cara dela o q muitos queriam falar...


Admito q exagerei nas palavras,mas paciência tem limite,e a minha já tinha acabado há tempos!Será q peguei pesado?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu no seu lugar, faria o mesmo.. Paciencia tem limites p/ coisas e pessoas....


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

O grande problema é que a maioria das pessoas deixa a situação acontecer, se na primeira vez que ela ofendeu a menina com depressão TODOS tivessem tomado uma atitude, ela já teria mudado, mas tudo mundo deixa os absurdos acontecerem, desde que não seja consigo mesmo. A injustiça tem que ser reprimida quando a vemos, se esperamos pra agir apenas quando for contra nós mesmos, pode ser tarde demais.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Por causa dessa crueldade dela,muita gente desistiu das aulas.Começamos com 12 e terminamos assim,com 8.Ela tenta me desestruturar pra eu desistir,mas não desisto.Ela pode ser brutal,mas sei ser muito mais.Encontrei a menina com depressão,e ela contou o motivo da desistência,q ficou tão mal com as ofensas dela q chegou a tentar suicídio.Eu sugeri a ela q fizesse uma terapia com uma psicóloga,e até a levei ao Centro q frequento,e lá ela se sentiu muito bem.Eu sou bastante brincalhona,mas tenho meus momentos de falar sério.Até a chefe da escola falou pra ela q ela pega pesado nas ofensas,e q se ela não mudasse poderia perder o emprego.Isso foi um pouco antes de eu ir embora hoje.


Acredito q se você é um educador e quer respeito,você tem q respeitar os seus alunos ao invés de humilhá-los (já dei aulas voluntariamente por 9 anos,sem ganhar um centavo por isso,apenas por prazer,e todos me respeitavam,e eu os respeitava).Mas se não faz nada disso,então não merece ser tratado por esse título...


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Danny, sinceramente, eu estou meio boquiaberta por uma mulher com 25 anos, ser julgada por não ter namorado, marido, nem filhos. Pra mim o anormal é uma mulher de 17 anos já estar casada e grávida, enquanto deveria estar se dedicando aos estudos e vivendo um pouco da vida. E outra neh, preconceito besta esse que mulher pra ser feliz tem que ter um macho, "num guento"!


Mas, me diga, esse curso é particular ou de graça? Essa pseudoprofessora deve ser denunciada! Pensa como uma pessoa dessa escolhe um candidato a uma determinada vaga: discriminando por estado civil, religião, já somos julgados por aparência, imagina termos nossos talentos ignorados pra ser julgados por quesitos que nunca deveriam estar em pauta.


A união tem a força Danny!


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

o.0 Cruzes q absurdo, q monstrenga e ridicula. Antes só do q mal acompanhada! E ela por acaso tem macho??? E se tem com certeza não a satisfaz, q mulher mal amada. Me lembrei da musica da Pitty agora o fracasso me subiu a cabeça! Só ela pode se dar bem na vida?


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

O curso é de graça,é profissionalizante fornecido pela comunidade aos jovens q estejam à procura de oportunidade no mercado de trabalho.Deve ser falta de uma boa trepada mesmo o problema dela,pois vive reclamando do marido dela,q é motorista e mal tem tempo pra ela.O mais engraçado é q o preconceito dela em relação ao fato de ser solteira e não ter filhos é em relação comigo,pois tem outra na turma no mesmo jeito e ela nada diz.Como falei,há uma menina de 17 anos na turma (bem dizendo,o "Bebê da Turma") e ela com 16 anos,idade em q se sonha com começar a vida,estudar,namorar,ir a festas,simplesmente já estava grávida e teve um bebê prematuro.Quando ela me contou a história,perguntei educadamente a ela se isso lhe causou algum arrependimento,e ela me respondeu: "Tive q adiar alguns dos meus sonhos,e agora se me chamam pra ir a uma festa não posso por causa do meu filho"...A professora virou e respondeu: "Fez certo!Tem q segurar o homem mesmo!"...Isso é coisa q se diga?Pensamento mais baixo!Se ficar grávida segurasse homem,eu não teria uma tia criando sozinha 4 filhos e 2 netos,com apenas 37 anos!E a minha resposta pra megera foi: "Realmente,pra deitar e fazer o filho tem q ser mulher mesmo.Agora pra levantar da cama e criar,tem q ser mais mulher ainda!"...


Já ligaram pro lugar q a contratou e já fizeram a denúncia,e parece q está havendo uma espécie de "corte de pessoal" e vão chamar pessoas novas e demitir alguns q estejam causando problemas.Resultado:como nossas aulas se encerram no dia 10/12,no dia 12/12 ela já pode ser demitida.Quanto ao fato do Facebook,ela fica sabendo tudo o q eu posto graças à "bocuda" da assistente dela,q fica o tempo todo no Facebook ao invés de trabalhar (ela já entrou na lista pra demissão também) e vasculha os perfis de todas as alunas pra sair falando depois.


E eu lembro dessa música da Pitty q você citou,Baunilha,é bem a cara dela.Amanhã tenho aula e vou levar pra ela,só pra irritá-la...Afinal,já me disseram isso uma vez: "Quando eu sou boa,sou muito boa.Quando sou má,sou melhor ainda!"


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Tomara q ela suma mesmo, q ridicula. qto a musica kkkkkkkkkkkkk ela vai ficar p.....

Eh falta de sexo mesmo. AFFFFF se casamento fosse bom não existia divórcio! Totalmente sem noção essa mulher.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Nossa, o despreparo, o machismo e o atraso mental dessa mulher é algo absurdo.

Danny eu acho que no seu lugar eu já tinha explodido há muito tempo.

Do jeito que eu sou, metida, eu já tinha aberto meu bocão para defender a primeira aluna.

Tem coisas que não há como se calar.

Acho que vc se saiu muito bem sim.


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Ro Samy eu sou sua fã!!! = *


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Moça, eu entendo vc.


Mas explodir com ela, dá espaço para ela bancar a vítima.


Não tem jeito de reclamar dela pra alguém? Alguém deve coordenar esse curso e ser superior dela.