nossa eterna insatisfação... sempre em busca do melhor....

23 respostas [Último]
imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

rsrsrs


como é mesmo a frase aquela do parcerinho das antigas? Ah, lembrei :)


Quem nãum se countenta com pouco, nãum se countenta com nada


Opininhãum dele né


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Tem horas que ser uma simples "selvagem" me dá orgulho.

Se tem uma coisa que sou imune é a isso aí.

Meu celular é um nokia pretinho, básico, o maior luxo dele é o bluetooth hahahaha

Meu tênis custou 99 "pila" e já fez aniversário...aliás esta história de tênis rendeu um papo reto com meu marido aqui em casa, numa época em que precisávamos adquirir algumas coisas, o bonito queria um tênis que 400 "pila" e eu achei aquilo inadequado ao momento... ainda bem que sou boa de argumento e sei dizer o que penso com clareza e calma.


Sou uma pessoa simples, sempre fui, daquelas que fica feliz se ganhar um brinco de 5 reais da praça da Alfândega.

Meu notebook é comum, e não desejo outro, apesar de ter novos modelos a cada dia.

Não compro roupa por causa de marca...compro roupas que eu gosto e geralmente são de um preço mediano.


Vejo meus colegas desdenharem nosso salário...sendo que não ganhamos uma miséria...muita gente adoraria ganhar o que ganhamos...eu estou feliz com meu salário,, com ele realizei um sonho: não depender de ninguém.

Quando digo que vou fazer faculdade de dança, pelo prazer de ser graduada em algo que gosto, as pessoas torcem o nariz: "Mas não vai ganhar dinheiro!" , como se profissão de sucesso fosse a que te enche de dinheiro e não a que te satisfaz, mesmo que o retorno financeiro seja médio...


As pessoas querem mais, sempre mais e não olham o que tem aqui e agora.

Uma vez li uma frase e nunca me esqueci:

Quote:
O pouco que vc tem é muito, pra quem não tem nada.


Não acho errado desejar o melhor pra si.

Mas acho nocivo perder o controle de sua ambição e se tornar uma pessoa obcecada com TER e esquecer do SER: ser grata pelo que já tem, ser sensata, ser humilde, ser comedido...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ótimo, texto..


Iani
No PF desde: 13/01/2011

_Ana_


Já comentei que gosto da maioria dos textos que você posta.


Considero o consumismo um dos maiores problemas da sociedade atual: ele estimula ambições desmedidas em alguns, frustrações imensas em outros, contribui para o aumento da criminalidade, polui o ambiente, entre outros malefícios.


Pessoalmente, tento dominar a minha ambição e ter um consumo consciente. Acredito que seja mais cuidadosa a esse respeito do que a maioria das pessoas. Contudo, também tenho meus pontos fracos: geralmente ando de carro (sozinha), imprimo muitas coisas e, ainda, faço questão de alguns confortos que a tecnologia propicia. Enfim...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Quote:
Considero o consumismo um dos maiores problemas da sociedade atual: ele estimula ambições desmedidas em alguns, frustrações imensas em outros, contribui para o aumento da criminalidade, polui o ambiente, entre outros malefícios.


É verdade, Iani.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Olha, sinceramente... eu já tive oportunidade de encontrar unicórnios, grifos, dragões, salamandras e até mesmo algumas espécimes procuradas pela criptozoologia...


Mas uma mulér satisfeita, nunca vi :D


minha opinihãum né


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Pois é Austra.... Eu nunca encontrei nem mulher, nem homem totalmente satisfeito.


Acredito que a insatisfação seja o motor da humanidade: talvez, se nossos antepassados não tivessem se sentido insatisfeitos de carrregar pedra nos braços, nunca teriam inventado a roda.


Minha opinião....


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Saudações jovem Iani, tudo bem consigo? Satisfaçãum em revê-la!


Por quê coloca toda humanidade assim no divã? :)


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

O pior disso tudo é que a maioria das pessoas sucumbem ao consumismo sem ter reais condições para tal.


Querer o melhor é normal, quando aquilo que se deseja é uma vontade genuína de satisfação pessoal. Sempre há alguma coisa que desperta mais o nosso lado consumista. Há quem gaste um bocado em roupas, outros em livros, outros em tecnologias, outros em shows/artes/entretenimento. Cada um "se mima" como pode. O problema é que muitas pessoas perdem o foco, e acham que merecem de tudo um pouco, e acabam se afundando em dívidas, a maioria desnecessárias.


Eu, por exemplo, adoro comprar uma roupa nova. Se eu fosse rica, teria um guarda-roupa maravilhoso. Mas sei que tenho um limite, e tento me contentar com uma ou duas peças "das melhores", e o resto não é nada de mais.


Também ando em uma fase de gastar mais em viagens. Mas às vezes faço malabarismos pra isso, e, pra não perder o controle, evito comprar muitas coisas que gosto, e tenho saído bem menos, ou procurado programações mais econômicas.


Enfim, acho que as pessoas, antes de querer o melhor, (o que não é errado), têm que ter em mente que, qualquer satisfação pessoal, mesmo que material, implica em sacrifícios. (Ok, claro que isso não se aplica às pessoas muita ricas, hehehe).