Não sei o que fazer!

24 respostas [Último]
imagem de Pequena Sereia
Pequena Sereia
No PF desde: 23/11/2012

Musa, você já concluiu a graduação? Se sim, acho que deveria tentar. Nós temos medo do novo, de ousar, a vida é curta.


Entretanto, tenha cuidado, pois você é mulher, e mulher sozinha em uma cidade onde não se conhece ninguém é visada. Hoje em dia, infelizmente, o que mais tem é estupro e assalto. Estupro e assalto podem ocorrer em qualquer lugar, mas em uma cidade onde você não conhece ninguém a probabilidade é maior.


Optando por mudar mesmo, instalar câmera dentro e fora da casa/apartamento ajuda, além do alarme. E quando for procurar o local para morar esteja na companhia de um homem, sendo assim, vai dar a entender que você não estará sozinha em casa.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

A pior companheira nossa é a indecisão... ansiedade e impulsividade só atrapalham quando somos indecisos, masssssssssss quando decidimos enfrentar e continuar acho até que nos ajudam a tomar o rumo, a seguir um caminho.


Você está querendo se encontrar... seguir um caminho próprio e está te faltando o apoio, um suporte... no fundo, no fundo, a comodidade de casa, saber que vais enfrentar possíveis momentos dificeis, te traz o medo.... para minimizar isso, precisas te preparar, ter um plano, e ao menos coloca-lo em prática por uns 3 meses... se ele der errado, vc volta e poderá servir como uma prepoaraçãp para um voo posterior maior. Masssssssss, se der certo (e tens que ter o plano para seguir com consistencia e sustentabilidade) então será um abraço... será fácil saber como se preparar para crescer pessoal e profissionalmente.


Em resumo... não é tão dificil assim... antes de tudo, decida-se a enfrentar o mundo e planeje com calma... pois apoio e torcida vc sabe que terá de todos nós aqui. Teste 3 meses, e se der certo, continue o rumo ;-)


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Gente, desculpa a demora mas estava doente esses dias, a dengue me pegou e não tive ânimo pra nada!


Eu li o que escreveram, li os últimos comentários, apesar de não opinar sobre cada um mas eu li. Como eu ainda não tenho certeza, vou arrumar um trabalho por aqui e vou levando. Se eu com dinheiro me der vontade e coragem vai ser do nada. No momento não estou podendo idealizar nem sonhar com nada. Acho que tenho que conviver com o tédio daqui e firmar meus pés no chão.


Qualquer mudança de ares vou informar vcs!

Acho que ficar "doente" me fez sossegar um pouco e pensar um pouco mais em tudo.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Melhoras pra você Musa.


Acho uma boa essa experiência. Se libertar, ser independente é muito bom.

Dá medo, o que é muito normal. Vai ser difícil, mas o ganho é grande tambem.

Só não faça por sentimentos passageiros, por impulso de momento, raiva ou qualquer outra coisa do tipo, pois tudo tem custo, a responsabilidade é cara e não há como fugir disso. Você realmente está disposta a tudo pra ter seu espaço? Se estiver, vá em frente!


Rio das Ostras é uma boa, mas saiba que no interior suas fontes de renda são de certa forma limitadas. Tudo lá gira em torno de petroleo e turismo. Já que você não tem conhecidos pra te dar suporte é bom avaliar estratégias pra não passar sufoco e ter que voltar. Imagina encarar sua família com aquela cara de "tu não sabe se virar, bem que te avisamos"...