Namorado Vs Pai

11 respostas [Último]
imagem de NNeLmA
NNeLmA
Offline
No PF desde: 25/03/2012

Olá, Amigos do PF...

Bom, a situação as vezes é compreensível e as vezes chata.

É o seguinte, tenho 18anos e namoro já faz um ano e 7meses (hoje), dia de comemoração, quando comecei era menor e tinha muito medo de contar para os meus pais, alías ainda tenho. Mas, o que me deixa as vezes pra baixo é como o meu namorado as vezes fica quando tenho que dispensar ficar com ele para voltar logo para casa, por causa do meu pai.

No princípio, ele achava normal, mas nunca deixou de me deixar claro o que ele pensa disso "Namorar escondido",mas como meu pai deixava bem claro que maior de idade é quem finaliza o médio e entra na Universidade, eu pedia para ele se acalmar, porque as coisas iriam mudar. O tempo foi passando e ele se mostrando insatisfeito, mas sempre paciente. Era assim, meu pai ligava e eu voltava fugindo pra casa e assim foi seguindo, as vezes inventava desculpas, mas não me sentia bem fazendo esse tipo de coisas,porque para mim e se dependesse de mim os meus saberiam tudo da minha vida,com quem namoro, o que faço, etc.

O ponto é; o ano passado finalizei o médio, mas mesmo assim as coisas continuaram, esse ano estou no primeiro ano da Universidade e as coisas continuam na mesma, e ele explodiu, disse que se dependesse dele os meus pais já sabiam, porque é muito difícil estar a namorar assim, uma vez que ele é meu namorado, tem dias que ele quer curtir a madrugada comigo, quer sair e ir distante, mas nunca pode porque eu não me imponho como já adulta que sou.

Ele tem razão e eu sei, mas a verdade é o medo da reacção do meu pai, embora sendo maior, sinto que vou lhe desrespeitar fazendo isso, ele só quer o meu bem, quer que eu me forme e esqueça o resto, mas esquecer o meu namorado é quase missão impossível, ele é uma fofura que ninguém imagina, tudo de bom.

Mas, a questão é: O que eu faço??

Fico tão triste quando me vejo encostada na parede por ele, e tenho que olhar nos olhos dele e dizer: Tenho que ir para casa :(


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Namorado se escolhe... há opções no mercado. Já pai... ;-)


Melhor me abster de comentar, por enquanto, neste post... pois sou pai e ele, o teu namorado, iria ter problemas sérios... kkkkkkkkk :-)


Só um lembrete: para poder ter "peso" na vida de alguém... tem que se ter os meios de "bancar" o que se quer. ;-)


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Coloca as cartas na mesa, diz p/ teu pai que as coisas mudaram.. E que agora, é vc quem manda na sua vida.. Entendo, o que teu namorado sente e isso não é nada bom... Pense nisso


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Nary... se vc fissesse isso comigo, se fosse o seu pai, se eu não gostasse do sujeito; eu te deserdaria e tchau ;-) rs


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

rsrsrs


imagem de NNeLmA
NNeLmA
Offline
No PF desde: 25/03/2012

Jean, eu não vim aqui pedir conselho dos quais dos dois escolher, mas sim uma solução para essa situação, é óbvio que não abrirei mão do me pai para ficar com o meu namorado, isso é imaturo e burro, uma vez que o meu pai me ajuda em tudo e é meu PAI, também não irei trocar o meu o meu namorado para ficar com o meu pai, uma vez que ele me faz enxergar de um jeito mais bonito a vida, mais romântico, não que o meu pai não faça (ahh, entendeste o que eu quero dizer)...

Aí onde se encontra o problema, Nary, a dita coragem :(


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nelma, coragem vc conseguirá com tempo... E paciencia


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Querida, com 18 anos tu ainda não é adulta. Tá começando a ser.


Acho que tu cumpriu mais ou menos as regras do teu pai e vai ser meio estranho ele saber de um namorado que [***]u "de repente". Não vai dar pra tu chegar dizendo olá, papi, tudo bem? Então, esse é o Fulano, que conheci ontem e já estou namorando. Assim tu mata o veio.


Alguma atitude tu tem que tomar, até pra mostrar pro teu namorado que tu também não gosta dessa enrolação. Sugiro conversar com o teu pai e dizer que, uma vez tendo cumprido as condições que ele impôs pra te liberar um pouco mais, tu agora gostaria de ter liberdade de fazer coisas que antes eram proibidas, como, por exemplo, sair, chegar mais tarde em casa, viajar com os colegas da facul (começa comendo pelas beiradas).


Daqui a um tempo, quando teu pai se acostumar com a ideia de que a filha não tem mais 10 anos de idade, tu comenta que conheceu um menino super bacana, gente boa e tals, e que ele te convidou pra ir ao cinema.


Outro dia tu diz pro teu pai que o menino quer muito fazer uma visita em casa.


E por aí vai.


Acho que teu pai é daqueles linha-dura, das antigas, chegado num rapapé. Vai ficar encantado com um menino "respeitador".


Tenta essa que eu acho que cola!


imagem de NNeLmA
NNeLmA
Offline
No PF desde: 25/03/2012

Obrigada, Girlie... Achei todos os teus palpites super interessantes e realmente, meu pai é linha-dura, mas eu já comecei a meter barreira, já comecei a dar indícios de que já não tenho 10anos e que já sou um pouco adulta.


imagem de Nix
Nix
No PF desde: 18/01/2012

A verdade é sempre melhor. Iria decepcionar teu pai caso descubra tuas mentiras.


Anonima1
No PF desde: 14/02/2014

Passei por algo parecido, meus pais são bem tradicionais, só permitiram eu namorar depois dos 18 anos, comecei a namorar aos 19 anos. Falei que tava conhecendo alguém e queria que eles também conhecessem, mas nisso eu já estava fazendo faculdade.


Na época meu namorado (agora ex) sempre reclamava dos meus horários pra voltar pra casa, pois meus pais que determinavam a hora e eu não podia dormir na casa dele e nem ele na minha (apesar que com os amigos eu podia voltar a hora que quisesse, kkkkkkk). Meu namoro todo foi assim e chegou uma hora que meu ex queria que eu fosse contra minha família por causa disso, mas eu penso o seguinte, meus pais me sustentavam, eu morava sob o teto deles, logo eu deveria seguir a regra deles e ponto.


Depois (não por causa desse motivo) eu e meu ex brigávamos muito, então quem esteve sempre ao meu lado foram meus pais e eu sou muita grata a eles e não me arrependo de não ter brigado com eles ou batido o pé por causa de namorado (namorei 3 anos).


Acho melhor vc conversar com seu namorado e fazer ele entender que se ele quiser namorar vc, ele vai ter que aceitar a maneira que tera que ser. E por experiencia própria, NUNCA troque sua família por namorado, pq se algo acontecer é eles que estarão contigo.