Molde de silicone com digitais

Sem respostas
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

A operação “Contramão II”, da Polícia Civil, prendeu, até as 12h desta sexta-feira (21), 30 pessoas que fraudavam o fornecimento de carteiras de habilitação no Rio de Janeiro, entre elas despachantes, zangões (despachantes não oficiais), prestadores de serviço e funcionários do Detran, além de instrutores e donos de autoescola. Alguns suspeitos foram presos dentro dos postos do Detran, segundo a Polícia Civil.

“As digitais eram colocadas em silicones, que eles fraudavam a permanência na autoescola. A presença do candidato era confirmada sem a presença dele. Isso possibilitou uma série de aprovações sem a presença da pessoa”, disse o delegado titular da Delegacia de Defraudações, Gabriel Ferrando, ressaltando que mais de 50 cápsulas de silicone foram apreendidas em diversas autoescolas do Rio.



http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/10/grupo-preso-usava-molde-de-silicone-para-fraudar-digitais-no-detran-rj.html


De acordo com a policia, a psicóloga assinava os testes psicotécnicos aprovando em nome de médicos com registros no DETRAN. Para acessar o sistema, ela usava um molde de silicone com as digitais dos médicos.


“Nós estamos investigando se o doutora também estava participando. Se ela tinha alguma relação com esse crime ela será multada no ato”, explica o Delegado do DETRAN Roberto Zampieri.


O proprietário da clinica testificou e negou as acusações. Três estudantes foram levados para a estação de policia para testemunharem. “Meu exame foi cancelado, então eu fui chamado para esclarecer o assunto. Eu sou um dos prejudicados, isto é complicado.” Disse Ricardo Dainez.


http://www.acura.com.br/acurasecurity/detran.html


dias atrás eram as máscaras ultra realistas, agora falsificação de digitais em silicone :(