Meu namorado bebe demais!

12 respostas [Último]
LydiaMaria
No PF desde: 17/11/2012

Gente, meu namorado bebe demais...durante a semana, bebe quarta, quinta, sexta, sábado , domingo. E frequentemente fica bêbado. Quando está bebado gosta de me agarrar e de me beijar em público, ae quando eu digo para ele parar, ele fica com raiva. Seria romântico se ele não fizesse isso quando estivesse alcoolizado. Hoje quando sai com ele , depois de ele ter tomados "umas", ele queria balançar o carro de um lado para o outro na direção, fiquei com medo, mas ele disse para eu deixar de ser besta que ele não tava bêbado, e que sabia que tava fazendo. Quanto mais eu dizia para ele parar , e ele me via com medo, mais ele fazia. A gente briga quase todo final de semana por causa da bebida dele, e eu não aguento mais isso, penso muitas vezes em terminar, já conversamos isso, mas eu não tenho coragem de terminar. E o pior que ele tem varios amigos que bebem igual a ele, mas vejo que os amigos tem mais controle, ele não. Eu não tenho coragem de terminar pq ele tem o coração bom, vive dizendo que quer ter filhos, uma família, nunca tive motivos para duvidar ele, em relação a outras mulheres, e ele tem bons amigos. Apesar de ter uma familia desestruturada. Ele é militar, o que deve contribuir para a bebida, eu tendo de tudo, conversa eu converso quase todos os dias sobre esse assunto , já tou ficando chata, já receitei florais de bach para ele, já conversei com um médico dele, para o médico dar umas prensas nele e conscientiza-lo, já tou indo até para o centro espírita, pode ser algum tipo de obsessão ne, estou tentando de tudo, pq o irmão dele gêmeo tb é dependente químico, ae fico mt preocupada. O que vcs acham? Eu termino com o relacionamento? Não estou satisfeita, sei que no futuro, se continuar assim, não vou ser feliz. Não quero tb deixar o tempo passar, ja tenho 30 anos, e tenho que tomar direção na minha vida. Por favor colegas, o que devo fazer?????


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Pelo que relatas ele e alcoolatra, e a tendencia e piorar. tente ajuda-lo fazendo com que ele tome uma atitude, mais que isso deixe-o seu amor não será a cura do ALCOOLISMO dele. PONTO E BASTA.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Uma pessoa que é alcoolatra é muito triste.. Como outras drogas que tem por aí mas enfim.. Bom vc já tem 30 anos, tem muito que viver ainda.. Acho que se ele não fazer um tratamento e tomar uma atitude, vai ser muito difícil de vc continuar esse namoro.. Ainda mais se a pessoa, tem mais gente na família que tbm é assim... Tenta pensar muitoo bem, no que vc realmente quer p/ sua vida.. Sim vai ser complicado, tomar essa decisão mas penso que vai ser necessária até p/ seu futuro mais adiante... Boa sorte


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Ele é alcoolatra. E só vai mudar se ele quiser. E está bem claro que ele NÃO QUER.

Pra ele vc é a errada.

Olha,eu terminei um relacionamento por causa do álcool, grávida de 4 meses eu não suportei cogitar um futuro ao lado de um homem que gastava metade do salário num bar, que futuro vc vê ao lado dele? Ele diz que quer ter filhos. Mas e vai dar que exemplo pro filho?

Ser militar não tem nada a ver com isso, meu ex sogro tem 35 anos de polícia militar e nunca bebeu.

Isso é da pessoa.

Mas põe na tua cabeça: ele só vai mudar se quiser.

E vc precisa começar a pensar em si mesma: De que adianta esse desespero de "ai to com 30 anos"...e daí? Tem 30 anos então aja de acordo com essa idade: seja realista e madura e reconheça que vc não pode ajudar e salvar quem não quer ser salvo.

E unir-se a um homem desses é tiro no pé. Vc está pronta pra dividir a vida com as garrafas e pileques? Está pronta pra cuidar sozinha dos filhos pq o pai vai estar bêbado ou de ressaca? Reflita com os pés na realidade.

A tendência é piorar.


LydiaMaria
No PF desde: 17/11/2012

mt obrigada pela dica de todos! eu vou segui-las.


imagem de Marcio M
Marcio M
No PF desde: 27/02/2011

É como a Ro falou: ele pára se quiser, vc não pode fazer nada.

Não adianta ir em centro espírita, fazer promessa, não adianta nada. Não se iluda.

Dá um prazo e se não parar, desiste.

E porque mulher começa a ficar tensa quando faz 30 ou se aproxima? O medo de ficar sozinha faz vocês aceitaram qualquer coisa.

Eu estou solteiro depois de um bom tempo, estou com 34 e não estou nem um pouco preocupado. Fica a dica rsrs


imagem de Thyego
Thyego
Offline
No PF desde: 18/05/2013

Lydia, pelo seu relato vc gosta bastante dele né. Infelizmente é isso aí que a galera citou, ele só para se quiser ser ajudado, e pode ser que pare por alguns anos e bem no auge da vida de casado de vcs com filhos e tudo ele recaia e transforme sua vida num inferno. Já conviví algumas vezes com alcoolismo dentro de uma família, já ví parente morrer sem agente poder fazer nada, acredite, não é bom. Por mais que seja ruim, difícil, acho que o melhor pra vc será sair desse relacionamento. Esqueça promessas, tratos, períodos sem a bebida, é tudo temporário, não se iluda.


Lulu176
No PF desde: 29/12/2011

Olá, eu também sou alcoólatra, sou mulher, e bebi durante muitos anos. Só parei quando estava no fundo do poço, mas eu tive que decidir, tive que querer, e por mim mesma, não parei por ninguém. É uma decisão bastante difícil e parar também não foi fácil. Eu estou sóbria há 10 anos, com a ajuda dos Alcoólicos Anônimos, que foi a salvação da minha vida. Sugira que participem de uma reunião, vá com ele, quem sabe ele decide tentar. Boa sorte.


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Então, se ele aceitar que está exagerando e v conseguir, leve-o a uma reunião dos AA. Se ele quiser, poderá mudar.

Senão, como falaram: ñ desista de sua vida vida pq ele desistiu da dele. É uma doença, deve ser tratada.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Olha, é uma situação muito difícil a sua...


Meu namorado tem o mesmo problema com bebidas alcóolica, porém quando ele começou a namorar comigo, juntando ele e os amigos dele, chegaram a beber 2 litros de cachaça.


Nesta noite em que ele bebeu, ele passou la em casa, me ligou 00:00 me chamando para sair com ele, nunca fiz isso em minha vida e não seria com ele que eu iria fazer. Isso foi no começo de namoro.


Atendi o telefone bem ríspida e ele me rebaixou toda. Não sai com ele, porque 00:00 não é horário de sair e a gente precisa impor respeito.


No outro dia ele me pediu perdão, quase terminei com ele e meu namorado prometeu que iria mudar, depois disso, ele diminuiu na bebida e até a convivência com os amigos deles que bebem muito. Porque meu namorado não consegue se segurar de todos, ele também ficava pior e mais bêbado.


Graças a Deus melhorou e muito...


Acho que vc deve ter mais uma conversa com ele, dar uma prensa e dizer que é a ultima chance que vc dará a ele. Coloque medo nele que se continuar assim vc irá terminar com ele. Seja firme!


Brigas constantes por causa de bebida é muito desgastante.


E para ter mudanças, seu namorado tem que querer, ele tem que ter a consciência assim como o meu teve, de que bebida faz muito mal a saúde e que se continuar vai morrer de cirrose, pois é isso que acontece.


Meu namorado fez atualmente o exame do gama GT e deu 168. Há 2 anos atrás estava a 180 o gama GT dele, caiu um pouco, porque ele diminuiu, mas precisa reduzir mais.


Espero que vc resolva essa situação da melhor forma possível.


LydiaMaria
No PF desde: 17/11/2012

Obrigada Carlita. É o que venho fazendo, mas agora vou dar uma prensa forte nele. Não aguento mais isso. vejo que seu namorado reduziu o álcool por problemas de saúde. O amigo dele tb fez esse exame que deu gordura no fígado, ele reduziu ,, mas agora ele volta a beber bastante. O meu namorado tb fez esse exame , eu esperava que desse alguma alteração, mas ele tá bem, não sei se felizmente ou infelizmente, pq homem só muda de atitude quando vê que afeta na saúde. É mt desgastante mesmo, parece que o relacionamento não vai para frente só para trás. COmo ele trabalha dando plantão, e folga muitos dias na semana, ae acha que pode exagerar....ae complica mt o nosso relacionamento

Mt obrigada pelo conselho.