As mentiras do amor romântico.

24 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Pois é Caro Plutinho , eu PESSOALMENTE quero mudar de rumo quantas vezes necessário for antes de virar adubo.... seguir um rumo por convicção e escolha e não mudar o curso mesmo sabendo ele estar equivocado em alguns momentos é algo que não me cabe...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Mas Plutinho vem cá aproxegue-se e me diga (se quiseres) ÉS FELIZ?


Eu sou.


No fim é o que importa não é mesmo ;-P


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Fico contente em saber que ÉS FELIZ... :-)


Ja eu, como muitos por aí, ao longo da vida tive momentos felizes e outros nem tanto, masssssssss... no geral, não posso me queixar. E para ficar melhor do que já está, como disse antes, precisaria continuar a ter ao lado uma mulher... feminina, romántica... que não queira ter um relacionamento FRÍVOLO comigo... ;-)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Plutinho querido!!! no final é o que importa não é mesmo? rs Ser Feliz!!! :-)


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Entrevista no Roda Viva com a escritora onde ela explica melhor sua posição:

http://youtu.be/Ek2hQqYsxBk

Demais partes:

https://www.youtube.com/user/reginanavarrolins#p/u/0/Ek2hQqYsxBk


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Quote:
O interessante sempre é que por mais intelectualizada que uma pessoa seja, não consegue defender seus argumentos e/ou desejos exclusivamente pelas qualidades da nova proposta.

Desejam sempre quebrar o paradigma desqualificando algo existente, como se não fosse mais possível de ser vivido.


Em parte, vou ser obrigada a concordar com o Rush. (São Pedro, aí vou eu)

No caso especificamente de poligamia, ou melhor, relacionamento aberto, muitos adeptos, a Regina Navarro Lins inclusa, na hora de defender essa causa atacam com todas as forças a monogamia. Como se as duas coisas não pudessem coexistir. Quem quer fazer um faça, quem quer fazer o outro, faça.

Os argumentos são de que é hipocrisia, que sempre vai ocorrer uma traição e blá, blá, blá.

É a incrível dificuldade do ser humano de não ser o espelho do mundo. "Se não é o que faço, não presta".

Da mesma maneira que ninguém tem que se meter nos relacionamentos abertos alheios, ninguém tem que se meter na monogamia alheia.

Relacionamento aberto não funciona... para mim.

Para um monte de gente funciona e que sejam felizes.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Mas pelo que entendi do topico... eram sobre posicionamentos (consolidados)... não sobre ser ou não romântica ou não...


Rush querido também tenho meus pré conceitos... todos temos...


Mas de fato acreditar em um comportamento pq via de regra assim nos ensinaram... é realmente o melhor (e não estou dizendo que o inverso é verdadeiro)... mas até quando devemos validar os conceitos alheios (sem criarmos os nossos... baseados em experiência... vivencia)... eu to falando sobre isso.. rs


imagem de Aline_Floripa
Aline_Floripa
No PF desde: 18/12/2013

Muito interessante e real.!!


1. Só é possível a realização afetiva no casamento - Conheço muita gente que o casamenteo agiu completamente ao contrário.


2. Não é possível amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo - Infelizmente é, e muito!


3. Quem ama não sente tesão por mais ninguém - Nessas horas a gente sente se é amor de verdade, pois resistir não é fácil.


4. Para resolver a questão da falta de tesão no casamento basta ser criativo - E o mais incrível é que sempre jogam esse "trabalho" as mulheres, essas revistas femininas mega enjoativas vivem destacando em suas capas a importância de manter a "chama" acesa, deixar os homens a seus pés e aquele mimimi todo.


5. Homens e mulheres são por natureza emocionalmente diferentes - Seres humanos são diferentes, independente da condição sexual.


6. Ninguém pode ser feliz sem um par amoroso - Já fui muito feliz acompanhada, assim como fui infeliz também.


7. Desejar relações amorosas e sexuais com parceiros variados significa imaturidade - Desejar e colocar em prática são coisas diferentes.


8. O amor materno é da natureza da mulher e toda mulher deseja ter um filho - Não posso falar pelas demais, eu desejo muito, minha realização pessoal depende disso "também".


9. O pai não tem condições de criar um filho tão bem quanto a mãe - Afetividade não tem sexo.


10. A iniciativa da proposta sexual cabe naturalmente ao homem - Depende de quem estiver com vontade.


11. No sexo o homem é naturalmente ativo e a mulher passiva - Melhor deixar que o casal escolha a posição que quer assumir.


12. O homem gosta mais de sexo que a mulher - Gostar ou não independe da condição sexual.


13. No casamento é importante ceder sempre - Em qualquer relacionamento (amoroso, amizade, trabalho, etc) é preciso ceder, só não sempre.


Existem tantas outras variantes das colocadas aqui, realmente seriam muitas páginas. "Filho une casal", "mulher que usa roupa curta é piriguete e só serve para transar", "se é bonita deve ser burra", entre outras.


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Desejar relações amorosas e sexuais com parceiros variados significa imaturidade;


Quando fica só no desejo não consigo qualificar como imaturidade, acho inclusive até normal fantasiar.


Agora quando se têm vários parceiros ao mesmo tempo, a impressão é que está procurando algo e nunca acha, a eterna insatisfação, demonstra portanto falta de imaturidade e de uma porção de outras coisas.


imagem de Rush
Rush
Offline
No PF desde: 17/02/2014

Si Cal,


"mas até quando devemos validar os conceitos alheios (sem criarmos os nossos... baseados em experiência... vivencia)... eu to falando sobre isso.."


Penso que até onde nos servir. A partir do momento que desejamos viver novas experiências adquiridas ou vislumbradas num certo momento de nossas vidas, certamente teremos de mudar nossos paradigmas. Sem nenhum problema, pois é um decisão nossa (aquela coisa meio chula de ninguém paga minhas contas...). Mas devemos ter ciência que terão percalços, rejeições, preconceitos...


Como Kátia muito bem colocou, o grande problema é o "espelho", que principalmente cria o preconceito como arma de defesa, sabe de quem? Do preconceito.